Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

BLITZKRIEG !


Blitzkrieg, termo alemão para guerra-relâmpago. Foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram a o efeito surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais eram: a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças, paralisando seus centros de controle. 
 
É o que parece estar acontecendo nos últimos dois dias na terrinha .
Onde? Na internet, nas chamadas redes sociais, principalmente no facebook.
Vítimas dos ataques ? Srs. vereadores exceptuando o Santi e o Dr. Ricardo.
Motivo: Votos concedidos que levaram a aprovação do número de vereadores para 17.
Insultos, ofensas e o diabo a quatro.
Exagero brutal dos internautas. Todos os vereadores são pessoas de bem. São honestos, não dispõe de riquezas, são pais, filhos, maridos, comerciantes, professores, profissionais liberais, aposentados, enfim, gente como a gente.
Num determinado momento colocaram em votação um tema polêmico e decidiram. Muitos dos cidadãos não concordaram com o decidido. Outros tantos, sim.
Penso, que face ao tremendo desgaste dos políticos brasileiros, os nossos vereadores, por estarem mais acessíveis fisicamente, estão pagando "o pato" no lugar dos Renans, Lulas, Dirceus, Sarneys,Genuínos, Cunhas e outros menos votados.
Estão sendo malhados como os bonecos de judas no sábado de aleluia.
Como disse uma jornalista amiga: "o buraco é mais embaixo"
É a vida...

ER


 

12 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo

Esta perfeito sua colocação. Sinto impotente por não conseguir entender porque tanta catars e tanta agressividade na discução política em nosso país. Penso que a mídia tem muita culpa nisso, obviamente que a classe politica de maneira geral não faz por merecer respeito.
Sou Petista da década de 80 e 90 tenho ogeriza dos news Petitas pragmático, oportunistas e autoritários. Conheço uma nação de Petistas honrados e que moldaram esse patrimonio de politicas publicas que esta fazendo a diferença em nosso país. Não tenho problema nenhum em reconhecer o esforço do governo FHC que de maneira genial nos trouxe a desejada e necessária esbilização. Ta certo que o plano real e fruto de anos de erros e acertos de nossa elite de pensadores da economia.
Penso que pessoas com poder de influenciar e gerar opiniões deveriam pensar em mudar a forma desse debate. Ser menos maniqueista, rspeitar opiniões diferentes e travar um debate mais civilizado. Pelo amor de Deus

Anônimo disse...

Zelador veja so!

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/02/aumento-de-vereadores-de-10-para-17-em-itajuba-e-motivo-de-protestos.html

Anônimo disse...

"Estou com dó dos Vereados. Estão pensando na representatividade, na População!" Tenha dó. Estão pensando nós próprios bolsos e vamos ficar calados? Acorda Itajubá.

Anônimo disse...

Caro ER isso só está acontecendo porque vivemos em um país onde impera a democracia,pois se não fosse nada disso aconteceria.Na Democracia os representante do executivo e legislativo são eleitos e não nomeados.Portanto os vereadores legislaram dentro da lei e conforme o juizo de cada um.O povo escolheu e agora é respeitar a DEMOCRACIA ou então ir morar na CHINA ou aqui bem perto,a VENEZUELA.Virgilio de oliveira machado

Anônimo disse...

Virgilio

Não podemos e não devemos nos esquecer , que o Brasil só chegou a situação de hoje , únicamente porque nos calamos .
Acredito , que a tal da cidadania também é exercitada quando protestamos e cobramos aqueles que elejemos .

Alaor

Anônimo disse...

basta fazer a conta: os vereadores atuais ocuparam uma vaga com cerca de 1500 votos cada, uns mais outros menos, se o numero de vereadores aumentar para 17, a chance de permanecerem na cadeira e muito grande! Dai a pressa para esta aprovacao. Facilitar a vida e pensar na reeleicao foi o que todos , eles vereadores pensaram, so falta o povo nao esquecer.

Anônimo disse...

Chega a ser díficil imaginar
uma cidade como Itajubá, cujos cidadãos são apontados como privilegiados por habitarem uma cidade universitária, se unirem a alguns frustrados conhecidos por serem contra tudo e todos, para serem contras o legítimo acréscimo de vereadores.
Itajubá por décadas vem sendo uma cidade pouco abençoada, pois ai é a única cidade do Brasil onde os lideres são destruídos um a um, por pessoas ruins, maldosas e obsecadas de inveja, que não podendo ser lideres preferem, assim os destruirem.
Não há nenhum gasto a mais que não pode ser suportado, e tão pouco o grande beneficio da maior representatividade, que vai sim beneficiar os menos favorecidos, que há anos não têm em seus bairros um único vereador para falar por eles.
Ademais 17 somente serão dentro de 4 anos, quando o orçamento do municipio, no mínimo, será maior em 50%.
Malditos sejam os detratores que estão levando maldosamente o ódio da população à casa de alguns vereadores, pois como sempre acontece, haverão de sofrer as consequencias da difamação, calunia e do mal que estão causando as familias e a cidade.

Anônimo disse...

Sr. Virgilio, na democracia os vereadores não podem legislar a juizo de cada um ! Existem PARTIDOS,AUDIENCIAS, REUNIÕES COM A POPULACAO esta coisas são chamadas de PARTICIPAÇAO ou estamos todos escondendo atras da Bandeira da Hipocrisia chamada Democracia! por acaso O teu amigo Santi do seu partido não é um exemplo de egoismo e incompetencia ,to errado?

Anônimo disse...

Temos que ir para as ruas , para as casas dos vereadores , para a Camara e dar um basta nesta bosta! PT unido jamais sera vencido! Né ULISSES? E ai Paulino ? E ai Jorge? Chicoooooo?

Oposição na moita?Tão gostando né? Claro!

Anônimo disse...

....so falta o povo nao esquecer.


POVO so serve para votar no que lhe convem no momento da eleição.

Exemplos? Santi, Joel, Ricardo, Valdomiro, Robson, Fernando e assim vai.....

Anônimo disse...

Conheço uma nação de Petistas honrados ...

Sr. Almir, de onde vc é? Ta no hospicio?

Menos meu caro, menos,

Anônimo disse...

Infelizmente, estao batendo pouco.
Ferro neles!!!