Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ÊPA ! TURBULÊNCIA ?.

 
 A fabricante brasileira de jatos Embraer e a fabricante de helicópteros AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira, 21, a assinatura de um acordo para avaliar a criação de uma joint-venture no Brasil.
Segundo a Embraer, o acordo poderá levar à produção de helicópteros no Brasil para mercado comercial e militar em toda a América Latina.
Os parceiros visam a estabelecer a joint venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias.
Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender às demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor.
"Este é um passo importante para a Embraer, em continuidade à expansão dos nossos negócios", disse, em comunicado, o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. "Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região."
O CEO da AgustaWestland, Bruno Spagnolini, afirmou que o Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland. "Acreditamos que ter uma presença industrial neste País ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo."
A AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, é uma fabricante de helicópteros tanto para uso comercial quanto militar. A empresa tem suas principais operações na Itália, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, com centros de serviços, treinamento e apoio ao redor do mundo. Tem também uma subsidiária própria no Brasil, a AgustaWestland do Brasil, que dá suporte a consumidores no País e na América Latina.

(Deu no Estadão)

ER


Nenhum comentário: