Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ASSUNTO PROIBIDO

Alguns temas parecem que são proibidos de ser abordados na terrinha. Por que ? melindram pessoas, geram desconfianças, podem ferir interesses, etc.
Não lembro bem como é que foi para a Administração Ambrósio Pinto implantar o calçadão no centro da cidade. Suponho que até ameaças aconteceram. Aí está e não sei como nos viraríamos sem ele.
Onde queria chegar:
Mais cedo ou mais tarde a cidade vai ter que discutir a revitalização do Campo do Yuracan. Enorme área situada na zona central da cidade e convenhamos, do jeito em que está, sub-utilizada.
O assunto deve arrepiar pessoas amigas e queridas que estão ou cujas famílias estiveram, heroicamente,à frente do tradicional clube de futebol.
Cito em especial, a família Salomon e o Amauri.
Imagino que recursos para transformação da área em um local de eventos, uma possível arena, um centro comercial e de serviços, escapam das possibilidades do Yuracan. A Administração municipal também teria dificuldades e carência de recursos.
A possível saída seria o instrumento que vem sendo utilizado, principalmente pelo governo de Minas. PPP - Parceria Pública Privada.
Ganharia o Yuracan. Ganhariam os investidores e ganharíamos todos nós da terrinha.
Discutir e colocar o assunto em pauta não é crime e nem ofensas.
Se avançar, bem. Se não, deixa do jeito que está.
O óbvio não nos levará a lugar algum. Sobreviveremos apenas.
 
ER 

5 comentários:

Anônimo disse...

La deveria ter um centro de excelencia, comercial, serviços etc.

Anônimo disse...

Só que enquanto os Turcos estiverem reinando, nada de nada!

Edson Riera disse...

Anônimo,
Com todo respeito aos turcos (belíssimo país), a maioria dos nossos comerciantes são libaneses. À frente dos negócios, hoje, estão seus filhos, itajubenses. Querem como nós, o bem da terrinha.
zelador

Anônimo disse...

Não conseguiremos agradar a todos, o importante e questionar frequentemente:quais benefícios trarão? Quem serão os beneficiados e deixem "os contrários espernearem", senão Itajuba não melhorara e neste caso a atual gestão não poderá ficar preso as críticas de alguns( algumas rádios,partidos políticos, etc)..Acredito que meu amigo prefeito tem peito para isto!

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto! Converse com o Kallas! Com o Jeam ! Fale com o Cleber! Esta conversa de libaneses e turcos é bobagem, que são turcos são turcos.. rs.