terça-feira, 18 de dezembro de 2012

UNIFEI - SOB NOVA DIREÇÃO

 
A expansão da educação superior pública aliada à excelência no ensino. Baseado nesse tema, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na tarde de hoje, o novo reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Dagoberto Alves de Almeida.
Dagoberto Alves de Almeida é graduado em engenharia mecânica pela antiga Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei); mestre em ciências da engenharia da produção pelo Instituto Alberto Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); PhD em engenharia de sistemas da manufatura pelo Cranfield Institute of Technology, da Inglaterra. Professor titular da Unifei, Almeida conduziu o projeto de criação do curso de mestrado em engenharia de produção, o primeiro de Minas Gerias.
 
MEC

SOB A LUZ DE VELAS

Contra quem cala não há castigo nem resposta.

Miguel de Cervantes

SERÁ O BENEDITO ?

Cursos do ensino superior que tiveram baixos indicadores de qualidade nos últimos quatro anos não poderão ser ofertados em vestibular no próximo ano. A punição foi divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Educação e será publicada na edição de amanhã no Diário Oficial da União.
 
ER

SÓ BLUES


POIS É...

 
O Deputado petista, Odair Cunha, aqui do Sul de Minas, companheiro de projetos e campanhas, do nosso Deputado Estadual Ulisses, é politicamente, em se tratando de interior, um atuante e conectado político.
Odair, deu uma "senhora" derrapada quando aceitou ser relator da CPI do Cachoeira. A situação complicou ainda mais, quando acatou ordens superiores petistas e fez constar do relatório final da CPI,, colocações destrambelhadas e  vingativas.
Deve ter sido ludibriado.
Deram-lhe para pilotar um barco já fazendo água e ainda mandaram acelerar.
Só podia dar no que deu.
Tempo perdido, desgaste político e um catatau de papel jogado no lixo.
O Odair, em termos nacionais e politicamente falando, sai chamuscado do processo.
Tem que ouvir mais os seus amigos.
Prejuízo para o Sul de Minas ? Claro que acontecerá. Suas eventuais reivindicações, logicamente, encontrarão dificuldades para avançar.
É a vida...

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

 
Agora o importante é reforçar o Marco Maia e, depois, é hora de ir para a rua.

José Dirceu

VERSOS DEFINITIVOS

Corre um boato aqui donde eu moro
Que as mágoas que eu choro
São mal ponteadas


Rolando Boldrim