terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Os petistas sabem que sou o "garganta profunda" do PT

Carlinhos Cachoeira (hoje ao sair da prisão)

Lembrando: Garganta profunda é como ficou conhecido um informante do jornal The Washington Post na década de 70 no escândalo de Watergate que acabou derrubando o presidente dos EUA Richard Nixon. Posteriormente foi revelado que o tal “Garganta Profunda” era o então vice-presidente do FBI W. Mark Felt. (247)
 
ER

SÓ BLUES


SOB A LUZ DE VELAS

As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos.

William Hocking

PRÁ PENSAR

De toda a avalanche de denúncias que envolvem o PT, Lula e outros dirigentes, uma delas, caso comprovada, será a gota dágua. Que o partido teria se responsabilizado pelo pagamento dos honorários dos advogados do Marcos Valério.
Equivale a uma assinatura de confissão.
Até torço para que não aconteça.

ER

LEITURA OBRIGATÓRIA

Tenho ou tenho razão de gostar tanto do Chico Buarque?
Hoje, vi no jornal da manhã, uma das homenagens mais bonitas ao grande Oscar Niemeyer e só podia ter vindo dele, do tão grande também Chico Buarque.

"A casa do Oscar era o sonho da família. Havia um terreno para os lados da Iguatemi, havia o anteprojeto, presente do próprio, havia a promessa de que um belo dia iríamos morar na casa do Oscar. Cresci cheio de impaciência porque meu pai, embora fosse dono do Museu do Ipiranga, nunca juntava dinheiro para construir a casa do Oscar. Mais tarde, num aperto, em vez de vender o museu com os cacarecos dentro, papai vendeu o terreno da Iguatemi. Desse modo a casa do Oscar, antes de existir, foi demolida. Ou ficou intacta, suspensa no ar, como a casa no beco de Manuel Bandeira.
Senti-me traído, tornei-me um rebelde, insultei meu pai, ergui o braço contra minha mãe e saí batendo a porta da nossa casa velha e normanda: só volto para casa quando for a casa do Oscar! Pois bem, internaram-me num ginásio em Cataguases, projeto do Oscar. Vivi seis meses naquele casarão do Oscar, achei pouco, decidi-me a ser Oscar eu mesmo. Regressei a São Paulo, estudei geometria descritiva, passei no vestibular e fui o pior aluno da classe. Mas ao professor de topografia, que me reprovou no exame oral, respondi calado: lá em casa tenho um canudo com a casa do Oscar.
Depois larguei a arquitetura e virei aprendiz de Tom Jobim. Quando minha música sai boa, penso que parece música do Tom Jobim. Música do Tom, na minha cabeça, é casa do Oscar."

Tirado da página de Silvestre Gorgulho do Facebook.

Bah


NÃO DEU


SÓ FALTA...


NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Justiça determina: Noticias na TV sobre escândalos políicos só depois das 22:00 horas.

Clarin da Boa Vista

VERSOS DEFINITIVOS

Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior


Chico Buarque

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Stevie Ray Vaughan