segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

AVANÇO PARA TRÁS !

Conforme imaginávamos, o impossível aconteceu.
Foi reprovada a proposta de fim do voto secreto para eleição da Mesa Diretora. Debandada geral.
Mantiveram a posição e a favor clareza, os vereadores Paulino, Joel e através de um depoimento brilhante, o vereador Dr. Ricardo.
O Zelador, como todos sabem é pelo fim dos votos secretos. 
Articulações na politica são normais. Fazem parte.
Impedir o avanço significa retrocesso.
Já participamos de muitas articulações municipais no passado. Os tempos são outros e parece que pessoas não estão percebendo as mudanças.
Pelo visto nessa avant-premiére...diremos mais adiante: já assistimos esse filme. 
 
ER

UMA DAS DEZ MAIS !



I´M GETTING SENTIMENTAL OVER YOU
No pensamento do zelador, uma das dez músicas mais bonitas de todos os tempos. Programada sempre para rodar no rádio do carro, quase que semanalmente, nos últimos 30 anos, à noite, subindo a Serra da Mantiqueira, de volta para a terrinha. Prefixo de paz, tranquilidade, certeza, segurança e amor.
Composta por Ned Washington e George Bassman. Foi gravada em 1935 pela Orquestra de Tommy Dorsey, com o próprio Dorsey no trambone.
Não tem para ninguém.

ER

MOÇA BONITA


Moça bonita. Moça determinada. Moça criativa. Moça independente. Moça rebelde. Moça muito amada. Moça especial. Moça dedicada. Moça solidária. Moça que sabe o quer. Moça inteligente. Moça culta. Moça empolgante. Moça querida.
Dia especial. Dia da Renata.

ER

DARIA PENA !

Seria do Supremo ou da Câmara a responsabilidade de cassar os mandatos dos deputados condenados no processo do mensalão ?
A Constituição deixa espaço para os dois caminhos. Ao meu ver (visão de engenheiro) a decisão deveria ser tomada pelo STF e de imediato.
Pasmem, mas o corporativismo dos deputados poderá nos levar à comédia de termos membros do legislativo exercendo o mandato nas celas.
A decisão, praticamente dependerá do voto do Ministro Marco Aurélio,uma vez que a posição do Ministro Celso Mello, que votará em seguida, é conhecida e pela cassação.
Por falar nisso, como para um condenado, cada três dias de trabalho significa um dia a menos na pena...
 
ER

VERSOS DEFINITIVOS

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida


Cartola

NÃO DESISTEM NUNCA

Não se animem. Depois da condenação e o recolhimento às prisões, Lewandovsky e Tóffolli, discutirão, debaterão, exigirão e votarão sobre o direito dos mensaleiros não usarem o uniforme padrão listrado dos presídios.

Anônimo

VENTOS DE GUERRA

 
Conversas e desconversas nos subterrâneos da política itajubense. No ar, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal prevista para acontecer no dia 1º janeiro.
Pode parecer rotina mas não é. Tudo indica que dará 6x4. Muito embora uma oposição forte ao prefeito só apareça no final de mandato, ter a maioria no legislativo pode ser fundamental. Facilita o andamento da papelada.
Pela movimentação existente, tudo indica que o futuro presidente ou será o Joel da Guadalupe ou o Robison.
Hoje à noite será votada em 2º turno, a proposição sobre o voto aberto. Na primeira votação, o voto aberto ganhou de lavada. Repetirá ? Não necessariamente.
Onde a coisa pega:
Numa eleição aberta,considerando a fidelidade partidária e coligações (últimas eleições), o Joel da Guadalupe teria 6 votos (Joel/Zé Maria/Rui/Valdomiro/Wilson e Santi).
O Robison, teria 4 votos (Ricardo/Sebastião/Robison/Fernando).
As chances da situação ter o comando do legislativo está nas eleição secreta, quando tradicionalmente acontecem as chamadas "pequenas traições".
É tradição.
ER    

DO NOT DISTURB


É A VIDA

Não costumamos falar negativamente sobre quem já não está mais por aqui. Positivamente, sim. É bom lembrar. Passado o tsunami de notícias sobre a vida e a obra do grande arquiteto Oscar Niemayer, para ser sincero, gostariamos de anotar.
Do pouco que sei sobre o assunto, sempre achei, externamente, belas, leves, diferentes, inovadoras, sua obras. Sempre me chamou a atenção as veladas críticas feitas pelos usuários de tais obras. Falavam da não praticidade, desconforto, péssima circulação de ar, abafamento, etc.
No tocante ao homem, foi um homem descrente, insistentemente arraigado a ideias vencidas e admirador público de ditadores sanguinários.
Somando tudo, ainda ficou um saldo positivo.
É a vida

ER