sábado, 8 de dezembro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Há uma certa vergonha em sermos felizes perante certas misérias.

Jean de La Bruyère

OPERAÇÃO ABAFA ?

A Polícia Federal entregou ontem à Justiça o relatório final da Operação Porto Seguro. A entrega encerra a investigação da PF.
O caso provocou repercussão porque envolve Rosemary Noronha. Ela foi indicada em 2005 pelo então presidente Lula para a chefia de gabinete da Presidência em São Paulo
É a primeira vez desde 2003 que a PF em São Paulo conclui o relatório final no prazo de duas semanas em operações dessa complexidade.
O delegado Ricardo Hiroshi, titular da investigação, disse a advogados dos investigados que finalizaria o relatório ontem por pressão da juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti.
A juíza disse à Folha, por e-mail, que pediu a entrega "porque ontem venceria o prazo legal". Questionada se houve pressão política para a conclusão, ela afirmou: "O juiz jamais se sujeita a pressão, seja lá de onde vier".
Cinco advogados ouvidos sob condição de anonimato consideram o prazo inusual. O delegado pode pedir no relatório final a abertura de novos inquéritos. O procuradora Suzana Fairbanks também pode pedir novas apurações.
A PF não quis se manifestar sobre as razões do prazo.
 
Deu na Folha
 
ER

HOJE É DIA DE ROCK


E NÓS COM ISSO ?

O PT não pretende aplicar seu Código de Ética para expulsar os réus do partido que foram condenados no julgamento do mensalão. "O fato de Dirceu e outros companheiros terem sido condenados não significa que o PT os esteja condenando", justificou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ao Estadão.
O tal Código foi criado após o escândalo do mensalão e teve entre os redatores o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A regra prevê a expulsão de filiados envolvidos em escândalos e condenados em última instância pela Justiça.

Deu no Estadão

Blog: Desconfio que os mensaleiros condenados faltarão a muitas reuniões do partido nos próximos anos. Poderão ser punidos por baixa frequência.
 
ER 

PRATICA DE ESTADO