domingo, 18 de novembro de 2012

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

De tanto desmentir, Maluf passou a acreditar que não tem conta no exterior.

Clarin da Boa Vista

MOMENTOS MÁGICOS


  
Existe uma famosa dança chamada de DANÇA DAS MIL MÃOS GUANYIN. Considerando a apertada e justa coordenação requerida, a sua execução por si só seria incrível, mesmo se todas elas não fossem surdas.
Sim, todas as 21 dançarinas são completamente surdas. Dirigidas apenas por sinais das suas instrutoras nos 4 cantos do palco, estas dançarinas extraordinárias
Fornecem um espetáculo visual que é ao mesmo tempo intrincado e extraordinário. O seu principal debut internacional foi em Atenas, no fechamento das paraolimpíadas de 2004.
Todavia, tem feito parte a longo tempo do repertório da “Trupe de Performance de Arte de Pessoas Chinesas Desabilitadas” e viajou por mais de 40 países.
A sua dançarina líder, Tai Lihua, tem 29 anos, e tem um BA da Hubei Fines Arts Institute. O vídeo foi gravado em Beijing, durante o Festival da Primavera neste ano.
 
(Dica do grande amigo José Francisco/Pedralva)

MENTIRA

Dizem que um suíço nunca mente. Que os franceses também, mas não falam a verdade. Que um alemão omite. E que o único momento em que um inglês sorri é quando está mentindo.
Um japonês quando é pego mentindo chora e se humilha na frente dos companheiros. Os mais dramáticos se matam. Os tradicionais cometem haraquiri diante das câmeras.
Americano não mente, joga com as palavras.
Já os brasileiros. Ah, os brasileiros... Mentem sem qualquer cautela. Alguns conseguem mentir dentro de outra mentira. Como aquele político corrupto que nega ter dinheiro depositado em paraíso fiscal até o banco de lá tornar público, apesar do sigilo, os extratos, e perguntar de onde vem tanta grana. O malandro ainda afirma que doa tudo, se for verdade. Claro que nunca cumpre a promessa.
 
Marcelo Rubens Paiva (trecho de publicação no Estadão)
 
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Vinicius e Roberto

VERSOS DEFINITIVOS

Prá você que me esqueceu
 Aquele Abraço!

Gilberto Gil

PORQUE HOJE É DOMINGO

 
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza.

Habacuque 3: 17 a 19