quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

"Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos."
 
Napoleão Bonaparte

MOÇA BONITA

Kate

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Já com a mão na massa, PT estuda pedir também a cassação do recém-reeleito  Obama.

Clarin da Boa Vista

SEM QUERER CRIAR CASO E JÁ CRIANDO


Exceto se tiver acontecido alguma ilegalidade no período da campanha (abuso do poder econômico, deslealdade, compra de votos, etc), não concordo com pedidos de cassação de candidatos eleitos pelo voto popular.
Nas urnas, foi manifestada a vontade da maioria.
A Justiça eleitoral, creio eu, ao homologar as candidaturas e coligações, analisou criteriosamente cada caso.
Da mesma forma, considero um equívoco geral a exigência de proporcionalidade entre candidatos dos sexos masculino e feminino.
Pela força,competência e participação, as mulheres dispensam proteção.
Aliás, praticamente sou contrário ao estabelecimento de qualquer tipo de cota. São racistas e discriminatórias.
Não concordo com o processo movido pelo PT (poderia ser do PSDB, PMDB ou outro), questionando a formação da coligação que elegeu o Professor Rui como vereador na terrinha.
Muito embora, tenha grande apreço e admiração pela  Célia Rennó, petista que, em prevalecendo a movimentação do seu partido, substituiria o também estimado Professor Rui.
É o que penso.

ER

HOJE É DIA DE ROCK



Born in the U.S.A. do Bruce Springsteen, foi lançado em 4 de junho de 1984. Está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

"Eu estive com o presidente Obama há quatro anos e eu estou orgulhoso de estar  com ele hoje.
Porque ...
Eu sou grato pelos avanços históricos na área da saúde. Eu sou grato por uma Wall Street mais regulada que vai começar a proteger os nossos cidadãos da ganância cega. Meu pai trabalhou em uma linha de montagem da Ford, quando eu era uma criança e eu sou grato que temos um Presidente que tinha fé na indústria automobilística americana e que a General Motors está fazendo hoje carros.  Eu sou grato por termos um Presidente decisivo trabalhando duro para manter a América segura ... e eu sou grato ao fato de que, como prometido, ele acabou com a guerra no Iraque e está trazendo a guerra no Afeganistão ao fim. Estou aqui hoje porque estou preocupado com os direitos das mulheres e questões de saúde, tanto em casa e em todo o Mundo.
Eu também estou preocupado com trinta anos de uma crescente disparidade de riqueza entre os nossos cidadãos americanos. Isso é uma disparidade que ameaça dividir-nos em duas nações distintas e separadas.  
 O trabalho do Presidente, o nosso trabalho - seu e meu, se republicano, democrata, independente, rico, pobre, preto, marrom, branco, gay, soldado,  é  manter a esperança viva, para combater o cinismo e apatia, e acreditar em nosso poder, para mudar nossas vidas e do mundo em que vivemos
Então, vamos ir trabalhar amanhã, e no dia seguinte, e no dia seguinte ..."
 
Bruce Springsteen


É NÓIS DE NOVO NA FITA !


RAY - BAN

Douglas MacArthur (um dos primeiros usuários do ray-ban)

AINDA TEMOS CHANCE

Conhecimento de causa.
Frase de 1920 da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920) mostrando uma visão de conhecimento de causa.

"Quando você perceber que para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia, não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Aí sim! Você não é mais maioria.

Bah

SAINDO DE FININHO