quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER


Lewandovisk e Tóffolli, de Aviso Prévio.

Clarin da Boa Vista

SOB A LUZ DE VELAS

O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem.

Millor Fernandes
 

QUE VÃO TODOS PLANTAR BATATAS !

 
 
Os deputados federais aprovaram ontem, quarta-feira ( 18), projeto de resolução que torna oficial a "gazeta" dos deputados às segundas e sextas-feiras. Com isso, as sessões ordinárias, aquelas em que há votação de projetos de lei, por exemplo, apenas serão realizadas entre terça e quinta-feira.
 
ER

NÃO MAIS EM PAPEL

Newsweek - Número 1
A Newsweek, um ícone da imprensa mundial e ponto de referência durante décadas do periodismo de qualidade, anunciou que no próximo mês de dezembro publicará seu último número em papel e que a partir de então, com menos pessoal e menos recursos, se dedicará exclusivamente a sua edição digital, que será paga.
Em nota publicada na publicação digital The Dayle Best, do mesmo grupo editorial da prestigiosa revista, a diretora da Newsweeken la publicación digital The Daily Beast, del mismo grupo editorial , Tina Brown, afirma que tem sido impossível  resistir aos desafíos económicos que hoje  representa a impressão em papel, ante a brutal caída da publicidade e dos leitores que passam aceleradamente para a internet.
As vendas da revista semanal reduziram-se em 35% desde 2010, enquanto as visitas ao site The Dayle Beast, aumentaram 70% no último ano.
Sobre o assunto, segundo informe do instituto Pew citado por Tina Brown,  39% dos americanos se informam hoje exclusivamente mediante a publicações na rede.
 
El País

O MÉDICO

A quem me pergunta se sou pessimista ou otimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança são de otimista.
Albert Schweitzer

Albert Schweitzer, nasceu na Alsácia em 1875. Filho de um pastor luterano (poucos sabem que Jean Paul Sartre era primo de Schweitzer).
Desde cedo ele mostrou uma paixão e talento para tocar órgão, e foi aceito como aluno por alguns dos melhores profissionais da Europa. Mais tarde, ele passou a se tornar especialista líder mundial na construção de órgãos. Em 1893, Albert Schweitzer iniciou seus estudos na Universidade de Estrasburgo, receber um Doutorado em Filosofia em 1899, seus estudos também levaram para a Sorbonne e a Universidade de Berlim. Mais tarde, naquele ano, ele foi nomeado para a equipe pastoral da Igreja de São Nicholai, em Estrasburgo. Em 1900, ele obteve um grau avançado em teologia, e dentro dos próximos dois anos, foi nomeado diretor da Faculdade de St. Thomas, em Estrasburgo, vigário de St. Nicholai, e para o corpo docente, tanto a teologia e filosofia na Universidade de Estrasburgo. Ao longo do caminho, o Dr. Schweitzer publicou vários livros sobre teologia, incluindo a mais famosa, a busca pelo Jesus histórico, bem como livros sobre Kant, talvez a biografia definitiva de Bach, livros sobre construção de órgãos, entre outros.
Em 1905, aos 30 anos de idade, resolveu estudar medicina. Escreveu ele:
desejo de trabalhar com as mãos ... Há anos que tenho vindo a dar-me em palavras, mas esta nova forma de atividade não seria apenas falar sobre a religião do amor, mas, na verdade, colocá-lo em prática."
A reação dos seus amigos e familiares foi de perplexidade, choque e alarme.
Apesar de toda a resistência e protestos que ele encontrou,  Albert Schweitzer iniciou seus estudos em medicina, recebendo seu diploma com especialização em medicina tropical e cirurgia, com a idade de 38 anos.
Em março de 1913, o Dr. e Sra. Schweitzer partiram para África para construir o hospital em Lambarene no Congo Francês, Gabão agora. Eles começaram a sua prestação de cuidados de saúde em um galinheiro e, gradualmente, acrescentou novos edifícios, de modo que o hospital agora trata milhares de pacientes.Um ano após a sua chegada a Lambarene, a Primeira Guerra Mundial estourou. Por causa de sua cidadania alemã, os Schweitzers eram inimigos estrangeiros na colônia francesa. Foram prisioneiros de  guerra nos Pirinéus e posteriormente levados para um campo em St. Remy.

Em 1918, Albert e Helen voltaram a Alsácia, onde sua filha Rhena nasceu em 14 de janeiro de 1919.

Rhena pouco viu pouco de seu pai durante sua infância, mas quando seus próprios filhos cresceram, Rhena, tendo adquirido habilidades técnicas de laboratório, partiu para África para servir com seu pai. Dr. Schweitzer lhe pediu para assumir a função de administradora do hospital depois de sua morte, e quando ele faleceu com a idade de 90, Rhena que preencheu esse papel por muitos anos.
Em 1953, com a idade de 78, o Dr. Schweitzer foi homenageado por seu trabalho humanitário com o Prêmio Nobel da Paz para o ano de 1952.
Um talvez o aspecto pouco conhecido da personalidade do Dr. Schweitzer era seu senso de humor. Para citar apenas um exemplos entre muitos:
 "Ele relatou que uma vez, estava viajando em um trem na América, quando uma menina se aproximou dele e perguntou: -  Dr. Einstein, você vai me dar seu autógrafo? 
Eu não queria decepcioná-la , disse ele, então assinei seu livro de autógrafos: " Albert Einstein, por seu amigo Albert Schweitzer"Médico, ministro, teólogo acadêmico, ambientalista , músico e estudioso musical, ativista anti-nuclear, filósofo, marido, pai, amigo - estas são as muitas facetas de Dr. Albert Schweitzer. 
Albert Schweitzer morreu em Lambarene vários meses depois de seu aniversário de 90 anos do 4. Setembro de 1965.
 
Web - ER

JAMAIS SOZINHO

By Giuliana - Rio

TOMOU O BARCO

A atriz holandesa Sylvia Kristel, famosa em todo o mundo como a protagonista do filme erótico "Emmanuelle", de 1974, tomou o barco ontem, quarta-feira (17),  em sua casa em Amsterdã, vítima de câncer. Tinha completado 60 anos no dia 28 de setembro.
A atriz ganhou fama internacional por seu papel em "Emmanuelle", filme de grande êxito internacional dirigido por Just Jaeckin, e apareceu também em várias de suas sequências. Além do clássico, atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico.
Entre os papéis de destaque, estão o de "Lady Chatterley" na adaptação para o cinema do famoso romance de D. H. Lawrence, e o de Mata Hari, no filme homônimo sobre a vida da espiã. 
Em 2006, ela ganhou um prêmio especial do júri no Festival de Tribeca pela animação “Topor and Me”, dirigida por ela e que conta a história do cenário cultural parisiense dos anos 1970, quando ela começou a filmar “Emmanuelle”.
Nos últimos anos a atriz morava em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas.
 
ER

BASE DE LANÇAMENTO

 
Você e Rodrigo têm pretensões políticas para o futuro. Como isso vai ser trabalhado?

Ainda é cedo para falar sobre isso. Mas, todos sabem que isso existe, o próprio Rodrigo dizia durante a campanha que a população desse uma chance a ele porque ele pretende um dia ser deputado estadual, federal e até senador da República. Mas, se ele não fizer um bom trabalho como prefeito essas chances são pequenas. Por isso, hoje, precisamos pensar e estamos muito focados em realizar uma administração de excelência para que Itajubá alcance esse desenvolvimento que a gente tanto deseja. Mas, isso existe, tanto Rodrigo como eu temos pretensões futuras e queremos dar voos mais altos.
 
Vice-Prefeito eleito, Christian Gonçalves (Itajubá Notícias)

Blog: Não existe voo mais alto que o atual. Poderão voar para mais longe, e isso é outra coisa. O voo mais alto será sempre sobre a terrinha..

ER

 

VEREMOS !