quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VELHA HISTÓRIA

Os pais, moradores na zona rural foram até a cidade, mais precisamente, no Batalhão de Engenharia assistir o desfile do Dia do Soldado, que contaria com a participação dos dois filhos, servindo o exército na oportunidade.
Juntos com os demais convidados, foram acomodados em um palanque que proporcionaria uma visão melhor do desfile da tropa.
Quando da passagem dos pelotões em marcha cadenciada, a senhora mãe virou para o marido e comentou:
- Querido, que beleza ! Centenas desfilando e somente nossos dois rapazes com os passos certos !
Não eram os pais do Lewandovisk e Toffólli.

ER

SOB A LUZ DE VELAS

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

John Kennedy

PAREM O MUNDO, QUERO DESCER !

Deu no Itajubá Notícias
 
Na última terça-feira (9) a Santa Casa de Itajubá foi vítima de furto. De acordo Fátima Aparecida, coordenadora do atendimento na Santa casa de Misericórdia na manhã de ontem (9) ao chegar para trabalhar às 07hs ela e sua equipe se depararam com a porta arrombada e todo local revirado. Foram levados 03 computadores e a quantia de R$ 538,00.
 
Blog: Tenho sentido vergonha por muitas coisas que têm acontecido na terrinha. A última foi quando do desvio de dinheiro no Asilo. Pensei comigo: Chegamos ao fundo do poço. Daqui não passamos mais.
Pois é...não é que conseguimos !
 
ER

FRASE DO DIA


O CIRCO FOI EMBORA !

 
Nos anos 50, nada mais agitava a cidade do que a chegada do Gran Circo Garcia. Maravilhosos momento. Chegavam vindo de trem, pela Rede Mineira Viação. Um vagão só para os artistas e mais uns dez, para os materiais e bichos.
Três dias para a montagem, quase sempre na própria Praça da Estação, onde existe hoje a Estação Rodoviária e um jardim. Eram contratada mão de obra local para o trabalho local para a montagem e desmontagem.
Três dias apenas de espetáculos, na sexta, sábado (duas sessões) e domingo (três sessões). Na sexta-feira, dia da estréia, no final da tarde, acontecia um desfile das atrações pelas ruas da cidade, com direito a banda de música, elefantes sujos e leões dorminhocos. Sensacional, com a molecada da cidade correndo atrás.
Curiosidade: A aglomeração maior de meninos acontecia junto a caminhonete (alugada na cidade), que levava as moças, normalmente gordinhas (para os padrões de hoje), com as pernas de fora, cobertas por  meias de rede preta. A visão era para os meninos da Boa Vista, a ante-sala do paraíso.
O espetáculo era um espetáculo.
Malabaristas, palhaços, equilibristas, mágicos, trapezistas (numa de suas visitas a terrinha, levaram junto o Ivan, filho do Sr. Poleta. Tornou-se trapezista).
No gran-finale, a apresentação dos trapezistas, seguida do impressionante "Globo da Morte", quando todas as luzes eram apagadas, ficando acesos somente os faróis das motos.
Choros de emoção, gargalhadas, tensão, alívio e muita alegria.
Palhaços e heróis.
Na segunda-feira, terreno vazio, embalagens de sacos de pipoca, papeis de bala, pés de sandálias, lixo e abandono geral. Nada mais triste do que a partida do circo.
Comparando com a segunda-feira após as eleições, era muito pior.
Pelo menos agora sobrevivem as esperanças.

ER     

AS PEQUENAS TERRAS NÃO...

 
Nas eleições que marcaram o aniversário dos 80 anos do direito do voto feminino no Brasil, o número de mulheres eleitas para as Câmaras municipais superou o recorde registrado no ano 2000. 
Em 2012, 7.648 candidatas conseguiram conquistar uma cadeira no Poder Legislativo.
As mulheres representam apenas 13,3% do total de eleitos.
Enquanto isso na terrinha...
 
ER

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER


Juiz determina em Brasília: Recolham logo os homens !

Clarin da Boa Vista

GOLAÇO !