segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Esses vergonhosos atos de corrupção parlamentar profundamente levianos quanto à dignidade e à respeitabilidade do Congresso Nacional, atos de corrupção alimentados por transações obscuras, devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis dessa república porque esses vergonhosos atos que afetam o cidadão comum privando-o de serviços essenciais, colocando-os à margem da vida, esses atos significam tentativa imoral e ilícita de manipular criminosamente à margem do sistema funcional do processo democrático e comprometendo-o.

Ministro Celso de Mello

ARRUMA OUTRA LULA

 
O STF (Supremo Tribunal Federal) selou nesta segunda-feira (1º) o entendimento de que o mensalão foi um esquema de desvio de dinheiro público para a compra de votos parlamentares e apoio político nos primeiros anos do governo Lula (2003-2010).

Uol

RASGANDO A ROUPA

Mdig

"CAFÉ COM LEITE" NO MENSALÃO

 
Nos tempos de moleque na Boa Vista, os meninos mais novos e naturalmente mais frágeis, mesmo participando das brincadeiras, eram disfarçadamente, classificados como "cafés com leite".
Com esse rótulo eram poupados dos lances mais duros. Não se exigia muito deles.
Resumindo, não eram levados muito a sério.
Explicação necessária para tentar explicar o meu sentimento com relação ao Ministro Tóffolli, quando dos seus pronunciamentos por ocasião do julgamento do mensalão.
Não é um sentimento bom para se ter de ninguém, muito menos de um Ministro do STF. Mas é o que sinto. 
A comparação com o desempenho dos outros Ministros, leva a isso.
 
ER

CALOR CHEGANDO

... e no final de semana a terrinha deságua no mar. Mais precisamente, em Ubatuba.

(copiando o Zélio)

MOÇA BONITA

 
Candice Bergen

MENTIRANDO

Ouvido agora de manhã na Rua Nova:
 
- Ô Cumpadre, tenho que lhe confessar que estou me sentindo bastante deprimido nesta segunda-feira.
 
- Que isso ? desembucha homem ! O que anda te aperreando ?
 
- Seguinte: Fiquei sabendo que no sábado e domingo, a cidade iria ser invadida por um batalhão mixto de pesquiadores e pesquisadoras eleitorais. E mais, iriam consultar 1.085 eleitores da terrinha.
 Fiquei no portão de casa, das 8 às meio-dia e não passou uma viva alma pesquisadora na rua de casa.
 
- Impossível !
 
- Pois é...depois do meio dia, me coloquei a circular a pé pela cidade na esperança de bater de frente com um desses emissários. Nadica de nada.
 
- Há, há, há ! Pois eu fui pesquisado. Caprichei nas informações e dei uma tremenda mentida na hora de declinar o meu voto. Pensei comigo: Comigo não violão ! Querem saber ? Vão ter que esperar até domingo à noite.
 
- Pois é...nem isso eu tive o gostinho de fazer.
 
ER 

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Lula fala sério, Dirceu admite culpa e Adriano comparece a todos treinos do Flamengo.

Clarin da Boa Vista

PRÁ PENSAR

A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria decisão.
Nesta idade, sua unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas com as quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.
Neste momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.
A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo. Depois a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas.
Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só após cinco meses ela pode sair para o voo de renovação e viver mais 30 anos.

Afonso Romano de Sant Anna

SEMANA "D"