terça-feira, 25 de setembro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

 
Certos silêncios merecem resposta imediata.

Millôr

VERDADE

A Radio Futura FM desde sua fundação jamais cerceou suas portas à ninguém.
Uns não a frequentam por se sentirem incomodados, e outros por vergonha de terem o acesso e liberdade que jamais deram.
Mas, de uma coisa podem ter certeza, a Radio Futura FM o dia que tiver as suas portas fechadas para qualquer pessoa será, com certeza, porque encerrou suas atividades.

Sebastião I.M. Riêra -
Responsável pela Futura FM.

CALABAR OU SILVÉRIO DOS REIS ?

Exceptuando os próprios candidatos a vereador e seus familiares diretos, dentro de cada um de nós, politicamente falando, estará vivendo até o dia 7 de outubro, um pequeno traidor.
Não chegariamos a ser um Calabar ou um Joaquim Silvério dos Reis (conforme nos ensinaram no Grupo Escolar Rafael Magalhães).
Praticamente impossível não termos assumido compromisso de voto, com dois ou três candidatos a vereador. E agora ?
Na Boa Vista, quando acontece um caso desses, o comum é a família dividir os votos. O pai mantém a palavra dada, dividindo a responsabilidade com a esposa e o filho.
Daí ser comum ouvir hoje em dia:
- Lá em casa eu garanto pelo menos um voto !
Seria correto ? Não sei.
Mas que dá uma tranquilizada na consciência, sem dúvida.

ER

COISA ANTIGA

Andei relendo o livro "Minhas Memórias", do Professor, jurista, jornalista e político, Dr. Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.
Ele conta sobre a sindicância feita por ele e pelo hoje Deputado José Eduardo Cardoso, sobre as denúncias feitas pelo Paulo de Tarso Wenceslau sobre a atuação do Sr. Roberto Teixeira (compadre do Lula). Segundo ele, foi constatada a irregularidade envolvendo milhões de dólares. O PT mandou arquivar o processo por ordem direta de Brasília e (?) expulsaram o denunciante Paulo de Tarso. (detalhes de arrepiar no livro).
 
Diz ele no livro:
 
 "Passados os anos e vendo o desastre da administração federal petista, muito mais voltadas as práticas da direita - no campo econômico e, sobretudo, no ético - o escândalo do mensalão que representou a completa negação dos princípios que nortearam a construção do PT. Tudo o que defendíamos parece ter sido esquecido para pôr em prática uma estratégia para conquistar e permanecer no poder.
O partido se envolveu em negociatas para arcar com os gastos de campanha eleitorais e para financiar procedimentos escusos na formação de uma base de sustentação no Congresso. Nada mais em desacordo com a sua história.
O PT caiu na vala comum.
Quando vejo a política social em prática, lembro-me dos coronéis do século passado, que distribuiam botinas para os eleitores. Mas eles faziam com o próprio dinheiro. Hoje o afago ao eleitor pobre e ignorante é feito com dinheiro público.
Descobri que sonhar ficou impossível dentro do PT. Em setembro de 2005, deixei o partido. Foram 25 anos de militância."
Hélio Bicudo.

FRASE ABOBRINHA DO DIA

 
O problema físico do jogador Ganso é sério. Vão ter de acompanhar com muito cuidado o jogador. Na minha opinião, o que ele tem é incurável.

Luis Álvaro - Presidente do Santos

ESTRANHA PRESSA