sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Só uma coisa eu prometo e até garanto, como candidato: se vocês todos votarem em mim, dentro de um ano estarão proundamente arrependidos.

Millôr

É DIA DE ROCK



ZZTop foi formada em Houston, em 1969. Bill Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard, na bateria. Já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo todo.
ZZTop é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da formação inicial tocando juntos.
"Jailhouse Rock" foi composta pela dupla de compositores Jerry Leiber e Mike Stiller, de tantos sucessos. Foi lançada por Elvis Presley em 1957 e fez parte do filme de mesmo nome. No Brasil foi intitulado de "Prisioneiro do Rock".

ER

LIVRO: PRESENTE DE AMIGO

ESTRELA BREVE
 
Ensaio biográfico sobre a poeta (ela detestava ser tratada por poetisa), Maria José Cotrim Garaude, simplesmente, Lupe Cotrim.
Mulher belíssima, paulista  de 1933, que um câncer levou prematuramente, aos 36 anos.
Realmente uma estrela.
Rebelde, bonita, inteligente e muito bem relacionada. Comparada a Cecília Meireles.
Casou-se três vezes, sendo a última com o filósofo José Arthur Giannotti.
 
Editora Imprensa Oficial - SP
320 Páginas de muita poesia.
 
"Não compreendo o poeta alheio ao problema político, já que cabe ao político resolver na prática a proposta lirica que o poeta faz ao mundo"
 
Lupu Cotrim

PRESUNÇÃO OU SACRILÉGIO ?

Escreveu Carlos Chagas:
 
No dia de sua posse como ministra da Cultura, Marta Suplicy ficou entre a presunção e o sacrilégio. Comparou a cúpula do governo que agora integra com a Santíssima Trindade: “Lula é Deus; Dilma é bem avaliada e eu, Marta, tenho o apelo de quem fez”. Sem tirar nem pôr, Pai, Filho e Espírito Santo...
Para a cristandade, trata-se de um mistério a existência de um Deus em três Pessoas, coisa que, com todo o respeito, para aceitar, só deixando a fé atropelar a razão.
Dona Marta extrapolou menos ao comparar o Lula ao Padre Eterno e Dilma a Jesus. Exagerou mais ao apresentar-se como o Espírito Santo. Arrogância igual raras vezes se vê. Bem como desrespeito amplo, geral e irrestrito para com a religião.
Resta aguardar a performance da nova ministra, que programa não apresentou ao ser investida na pasta da Cultura. Sem a menor dúvida, o setor clama por um Espírito Santo capaz de alçar nossa arte, música, pintura, poesia, literatura e história aos patamares a que tem direito, pois cultura o país possui, faltando apenas o governo atender suas necessidades.

 
 
s

ENGORDANDO O TEMPO - 2