quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TOMOU O BARCO

Tomou o barco hoje a Dona Cida, Maria Aparecida da Silva Costa, esposa do grande amigo, sempre presente no "viver é perigoso", João Heleno Guimarães Costa.
A Cida foi durante muitos anos funcionária da Receita Estadual, sempre muito atenciosa e solicita.
O velório estará acontecendo, em frente a Faculdade de Enfermagem e o sepultamento está marcado para amanhã, 7 de setembro, às 12:30 horas.
Momento difícil.

ER

SOB A LUZ DE VELAS

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.

Antonio Lobo Antunes

ELVIS NÃO MORREU !

Gente como a gente

Ontem, caminhando pela Rua Oscar Freire fui surpreendida por um encontro desses que a gente imagina que nunca vai acontecer. Em frente ao Santo Grão Café, o sofisticado café da Oscar Freire, percebi certo tumulto... Minha curiosidade fez com que diminuísse meus passos e ficasse quase estática diante da visão que se descortinou diante de mim.
Sentada ali, diante dos meus olhos estava uma jovem senhora cercada de pessoas que se acotovelavam a fim de protege-la dos curiosos como eu.
Parei. Quis saber quem era. Assim como quem não quer nada, entrei e me acomodei em uma mesa próxima ao tumulto.
Pedi um café. Claro!Tinha que justificar minha presença ali.Enquanto saboreava calmamente o famoso líquido escuro fiquei observando o movimento.
Que mulher linda!Hoje está um pouco diferente mas ainda parece uma boneca de porcelana. Pele muito clara, olhos claros e expressivos, bochechas rosadas e um corpo aparentemente frágil, mas elegante.
Os cabelos? São castanhos claros, sedosos e muito brilhantes.
Você pode não acreditar, mas ela me olhou e sorriu para mim. Retribuí seu sorriso e puxei minha cadeira para mais perto possível.
Foi nesse momento que ouvi seu nome na voz de um dos seguranças.
__Mis. Priscila quer mais alguma coisa?
__Não, obrigada. Disse ela num sotaque carregado e sorriu novamente para mim.
Tremi dos pés a cabeça. Era ela! A viúva do Elvis Presley. A mulher mais invejada por todas as apaixonadas pelo Elvis. A mulher que conheceu a verdadeira intimidade do pai do Rock, que inspirou muitas músicas, que conquistou seu coração para sempre, e que lhe deu seu maior tesouro, Lisa Marie. Hoje começa a exposição sobre o Elvis. É claro que estarei lá, no estacionamento do Shopping Eldorado vendo "The Elvis Experience" que é a maior mostra de objetos do cantor já feita fora dos Estados Unidos.
De uma coisa tenho certeza: Pelo seu olhar, pelas atitudes e postura cheguei a conclusão que Priscila Presley, independente de todo glamour que lhe cerceia, é uma americana do Brooklyn, Nova Iorque, linda de se ver e é “gente como a gente”, com os mesmos sentimentos e emoções que permeiam nossa vida.

Bah

INCONFIDÊNCIAS MINEIRAS - 2

Recomendação: Assunto de ordem interna. Com outra palavras, problema nosso.
 
Balanço do julgamento do mensalão até ontem, 5/7/2012:
 
Praticamente já julgados 10 dos réus (faltam 4 votos sobre os componentes do chamado núcleo financeiro).
 
80% dos acusados já foram condenados (falta uma pá de terra para Mauricio Samarane, ou um voto, o que deverá acontecer hoje).
 
Consequentemente, 20% dos réus (2), Luis Gushiken e Ayanna Tenório, foram absolvidos.
 
Dos já condenados (8), 75% são de Minas Gerais.
 
E segue o jogo...
 
ER 

   

KIT CANDIDATO