sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FRASE ABOBRINHA DO DIA

 
“Em qualquer agremiação pode-se ter desvio de conduta. Isso vale para um partido, para uma igreja e até para uma família. A ética é um atributo individual, ela não se presta a coletivos.”
 
Fernando Haddad

SOB A LUZ DE VELAS


Antes que eu discurse, tenho algo importante para dizer.

Groucho Marx

ESTÁ NO MEU TELEFONE



The Ronnetes

Especial grupo musical americano que fez sucesso nos anos 60. Constituiam as Ronnetes, Veronica Bennet, como vocalista principal (ficou conhecida com o nome de Ronnie Spector), sua irmã Estelle Bennett e a prima Nedra Talley. "Be My Baby", seu maior sucesso, é de 1963.

ER

CRIME ORGANIZADO

 
Deu na Folha sob o título de "fazedores de viúvas". Quantas mortes cada ator contabiliza em seus filmes:
 
Dolph Lundgren - 651 mortos
Arnold Schwarzenegger - 496 mortos
Jean-Claude Van Damme - 383 mortos
Sylvester Stallone - 360 mortos
Jet Li - 245 mortos
Bruce Willis - 220 mortos
Jason Stathan - 152 mortos
 
Blog: Como os filmes estrelados pelos "assassinos" acima, sempre são sucesso de público, conclui-se que o povo gosta mesmo de ver sangue. Ainda não foi computado o número de espectadores que morrem de raiva.
 
ER  

VIRANDO ROTINA

1 - Depois de receber nesta quinta mais uma condenação do Supremo Tribunal Federal (STF), desta vez por lavagem de dinheiro, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) decidiu renunciar à candidatura a prefeito de Osasco e foi obrigado a aceitar o vice da chapa, Jorge Lapas, como seu substituto
 
2 - O candidato a prefeito pelo PT em São Caetano do Sul, o vereador Edgard Nóbrega, desistiu de concorrer às eleições após o vazamento de um vídeo em que que ele negocia apoio ao atual prefeito da cidade José Auricchio Júnior (PTB) em troca de dinheiro.
 
Blog: Como diria o locutor esportivo: Ma que fase heim !!!
 
ER

LENDAS DO BRASIL

Boitatá
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. 
Boto
Acredita-se que a lenda do boto tenha surgido na região amazônica. Ele é representado por um homem jovem, bonito e charmoso que encanta mulheres em bailes e festas.
CurupiraAssim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. 
LobisomemEste mito aparece em várias regiões do mundo. Diz o mito que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu, porém desenvolveu a capacidade de transforma-se em lobo nas noites de lua cheia. 
Mãe-D'águaEncontramos na mitologia universal um personagem muito parecido com a mãe-d'água : a sereia. Este personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
Corpo-secoÉ uma espécie de assombração que fica assustando as pessoas nas estradas. Em vida, era um homem que foi muito malvado e só pensava em fazer coisas ruins, chegando a prejudicar e maltratar a própria mãe. 
PisadeiraÉ uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
Mula-sem-cabeçaSurgido na região interior, conta que uma mulher teve um romance com um padre. Como castigo, em todas as noites de quinta para sexta-feira é transformada num animal quadrúpede que galopa e salta sem parar, enquanto solta fogo pelas narinas.
Mãe-de-ouroRepresentada por uma bola de fogo que indica os locais onde se encontra jazidas de ouro. Também aparece em alguns mitos como sendo uma mulher luminosa que voa pelos ares. Em alguns locais do Brasil, toma a forma de uma mulher bonita que habita cavernas e após atrair homens casados, os faz largar suas famílias.
Saci-PererêO saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos.
Mensalão
Monstro inventado pela oposição e alimentado pela imprensa com o intuito de tentar aplicar golpe de estado no governo Lula. Dizem que apareceu em Brasília levado por publicitários e banqueiros mineiros. Prevê-se para breve a sua extinção.
 
Folclore Brasileiro

NOVE A DOIS