terça-feira, 21 de agosto de 2012

CADERNO ESPIRAL


Não é mania velho. Começou quando ainda era jovem. Sempre tive um caderno me acompanhando. Servia e servem de agenda, para anotações gerais, nomes de músicas, de livros, frases e programação de pequenas obrigações.
Sempre espiral e de capas duras. Pelas gavetas ainda dou de cara com dezenas deles.
Vez por outra disparo a folhear um deles. Coisas do arco da velha.
Desse verdadeiro "archivo", saem os pequenos posts que vão parar no blog e no facebook. Quase como reviver aquele momento. Logicamente que as "batatadas" são excluidas (algumas escapam).
Estou começando um novo hoje.

ER 

SOB A LUZ DE VELAS


Eu não brigo para ganhar, eu brigo porque tenho razão.

João Saldanha

HONORÁRIOS FATIADOS

SEM O VERMELHO VIVO

Em casa sozinho, ontem no final da tarde, fui atender a um chamado no portão. Era, com todo o respeito, uma simpática "Paulinete".
Explico: Uma jovem senhora distribuindo panfletos do candidato a prefeito, Prof. Paulino.
Achei interessante a entrega em mãos. Melhor do que ver a papelada atirada no jardim, Sensação prazeirosa e momentânea que a encomenda foi dirigida para nós.
Mas não foi o caso.
Propaganda bem feita e de ótimo material.
Estanheza compreensível nesses momentos de mensalão, greves nacionais, privatizações, etc:
Excetuando a gravata do Prof. Paulino, desapareceram com a cor vermelho sangue, tão comum nas propagandas petistas do passado.
Aparece um petezinho impresso ali e outro ali, num cantinho.
Número não conta. Poucos eleitores sabem o que representa o 13, 14. 15 ou 45. São impressos por uma questão legal e facilitar na hora da votação. O que representam ou representaram, melhor esquecer.
Será melhor para todos, pelo menos aqui no interior, que os compromissos sejam firmados entre pessoas, na base do "face to face".
Funciona.

ER
  

TOMOU O BARCO



O cantor Scott McKenzie, que ajudou a dar cara ao movimento hippie com sua gravação de "San Francisco", em 1967, tomou o barco no último sábado, aos 73 anos, sua casa em Los Angeles.
O cantor disse sofria da síndrome de Guillain-Barre, que afeta o sistema nervoso.
"San Francisco", de autoria do também já embarcado, John Phillips, da banda californiana The Mamas and The Papas, se tornou um hit mundial em 1967, estimulando milhares de jovens a rumar para a cidade atrás do amor livre e do "power flower".
Todos nós, dinossauros, com mais de 60, pensamos um dia em ir para São Francisco (de mala e cuia).

ER

MENSALÃO

Primeira fatia servida veio salgada.

ER

ENQUANTO ISSO...

Deu no Hoje em Dia

A gigante alemã Siemens, afetada pela crise econômica, prepara milhares de demissões, informa o jornal econômico Boersen Zeitung.Um porta-voz da empresa não comentou a informação, mas disse que a Siemens celebrará a conferência anual em outubro.
Em julho, Peter Loescher, um dos principais executivos da Siemens, afirmou que a empresa estava preparando um programa para reduzir custos, aumentar a produtividade e a eficiência. O diretor afirmou que a execução do plano não começaria com o corte de postos de trabalho, mas não descartou a possibilidade.

Blog: Nada tem a ver com a terrinha, mesmo porque, não tem nada deles na terrinha.

ER