terça-feira, 7 de agosto de 2012

CANTINHO DA SALA

Wassily Kandinsky -1922

SOB A LUZ DE VELAS


Lembra-te de esquecer.

Emmanuel Kant

DOMINGO DE CANDIDATO

Principalmente para os candidatos "marinheiros de primeira viagem", nada mais duro que um domingo de campanha. O friozinho que ainda ronda a terrinha faz a cama ficar mais aconchegante, principalmente, nas gélidas manhãs de domingo.
E com corrida de Fórmula I ? E com decisões olímpicas ? Não é fácil.
Se todos os candidatos assumissem o compromisso de, tão somente, pegar no batente da campanha após o meio-dia...
Mas que nada, esses esfomeados por votos já estão batendo pernas já no escuro da madrugada. Alguns pertubados saem para ajudar os feirantes a montar barracas na Feira do Ceasa. Loucura.
E a missa das sete ? É duro para o candidato evangélico aprender a fazer o "nome do padre". Enrosca-se todo e ainda acha que pode estar pecando, sem falar no grito de "aleluia", meio que fora de hora.
E o candidato católico na Escola Dominical na Igreja Evangélica ? Quando o Pastor (na certa tem outro candidato), informa em alto e bom som:  "- vamos ser dirigidos em oração pelo nosso irmão candidato ". Branco total.
Certa vez, num caso desse, o candidato fugiu pela porta afora, quando solicitaram que lesse um versículo do livro de Habacuque.
Depois dos compromissos religiosos, é obrigatório o comparecimento aos campos de futebol. Jogadores chatos, "cabeças de bagre", gordos, mas todos com direito a voto.
Sai caro: Camufladamente (devido a lei eleitoral) a bola nova saiu de seus bolsos. Jogos de camisas ficaram proibitivos (coisa para candidato a prefeito).
Churrasquinho e cervejas após a "pelada", dói no bolso. - Puxa ! como esse pessoal bebe !
Período da tarde, visita aos bairros rurais. Tortura e poeira.
A dor maior é encontrar outros candidatos rindo alto. O riso alto de um adversário abraçando um eleitor, causa um efeito devastador, beirando a  pré-depressão.
Jogos do campeonato brasileiro pela TV ? Nem pensar.
E a noite ?
Cultos evangélicos. Horas de duração.
Volta para casa no bagaço.
E o pensamento: "PQP onde é que eu estava com a cabeça quando entrei nessa ?"
É a vida.

ER

O CORDÃO CADA VEZ AUMENTA MAIS

Creio que acontece com quase todo mundo. Umas das coisas que mais me constrange é assistir um gesto de bajulação, ou no português claro, uma tentativa de puxação de saco. Beira o ridículo.
Ontem, cinco dos mais renomados, caros e afamados advogados do país, beiraram a queda nesse abismo. Todos escolheram um Ministro para apresentar a sua caprichada babada.
Tudo bem, é sabido da grande vaidade que cerca os componentes da Suprema Corte, mas até mesmo os próprios Ministros, pela fisionomia, parecem querer dizes:
" - Por favor, menas! menas"

ER

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Advogados famosos entram na justiça para tentar receber honorários de seus clientes no processo mensalão. Alegam que o argumento apresentado de que todos os acusados eram pobres era só para juiz ver.

Clarin da Boa Vista

AGORA VAI ?

O governo de Minas anunciou ontem o início de obras e licitação para projetos do programa Caminhos de Minas. Serão iniciadas obras em quatro trechos e a abertura de licitação para obras em 56 rodovias. Três trechos incluídos no programa já estão com as obras em andamento. Foi anunciada também a licitação para elaborar projetos executivos em dez outros trechos.
Serão investidos R$ 3,2 bilhões na pavimentação de quase 2 mil quilômetros de rodovias. A expectativa é beneficiar 107 municípios e quatro milhões de mineiros.
Na lista encontra-se o trecho Piranguçu-Divisa MG/SP (BR-383), com 16 kms. Situação: Projeto a ser licitado.

Blog: Já assisti esse filme em versões diferentes.

ER

DATA VENIA