sábado, 28 de julho de 2012

FAZ SENTIDO

Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor.

Henry Thoreau

SEM PALAVRAS !!

JOGOS OLÍMPICOS




Um tema tão próprio para os dias de hoje e colocado neste blog com tanta sensatez que peço permissão para estender:

"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade." Esse era o lema do educador francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin.

O lema e não a frase (o autor foi um bispo Londrino) para os amantes não do esporte, mas da boa civilidade soa e ecoa ainda hoje como esperança de um mundo melhor (na sua casa, vizinhança, trabalho, bairro, cidade, país)

Vimos ontem na Cerimônia de Abertura a preocupação e a missão de termos um futuro melhor, neste mundo tão emblemático e louco que estamos vivendo, que esta em parte depositada nos atletas (ou mais que super heróis hoje) para que nossas crianças de hoje encontrem novas referências que ainda temos em nossa memória como muitos super heróis ou lendas ou mitos do esporte tais como: Emil Zatopek, Jesse Owens, Nadia Comaneci, Abebe Bikila, Sebastian Coe, Joaquim Cruz, Mark Spitz, Maria Ester Bueno, Carl Lewis, Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, Aurélio Miguel, Lars e Torben Grael, Gustavo Borges.

O espirito olímpico (infelizmente lembra-se somente de 4 em 4 anos) se aquece no fogo simbólico e acalenta nosso sonho e o de Coubertin (até hoje e sempre) que declarou que "o importante na vida não é a vitória, mas a luta, o principal é não ter vencido, mas ter lutado bem e respeitado o oponente."


Junior

SACOLAS - E NÓS ?

Como foi mesmo a decisão dos vereadores da terrinha sobre o assunto ?

Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon Estadual, proibiu a venda de sacolas ecológicas, as compostáveis, pelo comércio de Belo Horizonte. A decisão passa a valer a partir de 1º de agosto. O estabelecimento que descumprir a norma terá que responder a um processo administrativo. De acordo com o promotor Amauri Artimos da Matta, da 14ª Promotoria de Justiça do Consumidor, o comércio poderá apenas distribuir as sacolas ecológicas gratuitamente para o consumidor, como fazia antes com as sacolas de plástico, que, hoje, são proibidas por lei.

Em Tempo

CLIMA DIFERENTE

Ouvido hoje na Feira livre da Fabrica de Doces Vera Cruz:

- Ô Cumpadre, está acontecendo uma mudança grande no país.

- Desembucha homem !

- Antigamente as pendências caiam nas mãos dos Juízes e era um silêncio só, com todos os interessados aguardando a decisão dos Tribunais. Era proferida e  "céfini". Assunto encerrado. Daí pra diante, no máximo coxixos.

- Éh...Verdade. Hoje o pessoal discute em todos os níveis. Bastante antes e muito durante.

- Tem razão. A impressão que dá, e que depois da sentença, se desagradou, os Juízes passam a serem julgados.

- Pois é. E o tal sistema democrático.

- Me desculpe, mas não estaria democrático demais não ?

- Faz sentido.

ER


NOTICIA QUE GOSTARIA DE LER

Todos candidatos abriram aos eleitores seus endereços na internet, principalmente no Facebook, onde expoem suas idéias, dialogam com o eleitor, aceitam críticas e sugestões, não permitindo publicações ofensivas aos adversários. Tudo sem  anonimato e sem a necessidade dos ultrapassados santinhos.

Clarin da Boa Vista

MARATONA DIÁRIA