sexta-feira, 20 de julho de 2012

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Nova Lei determina que todos os políticos eleitos no pais, de vereador a presidente, mantenham os seus filhos em escolas publicas e toda a sua família passe a ser atendida exclusivamente pelo SUS.

Clarin da Boa Vista

SOB A LUZ DE VELAS

Tudo é grande no templo do favor exceto as portas, que são tão baixas, que por elas apenas se pode entrar de rastos

Duque de Lévis

VISÃO DIFERENTE

A esquerda, uma borboleta vista por um humano. A direita, como é vista por um cão (Royal  Society)


Se você está pensando em comprar uma bola para o seu cachorro, não se preocupe com as cores.
Ele não terá condições de apreciá-las.

Deu no El País 

ESTÃO CHEGANDO


Quinze fornecedores brasileiros de peças e serviços aero-estruturais foram confirmados pela Helibras, fabricante nacional de helicópteros, para a produção de 50 aeronaves modelo EC 725, destinadas às Forças Armadas do Brasil. Entre as empresas, estão quatro mineiras de Itajubá, no Sul do Estado, onde está instalada a fábrica da Helibras: RCS Usinagem de Precisão e Manutenção Ltda., Indústria e Comércio Unistil, Master Sensores e Equipamentos e GNS Indústria e Comércio.
A paulista Akaer, de São José dos Campos, especializada no desenvolvimento de aero-estruturas, já estuda a possibilidade de instalar uma unidade no interior de Minas para atender à produção das aeronaves militares. O CEO-presidente da empresa, César Augusto da Silva, adiantou que, até o final do ano, a empresa deverá ter cerca de 30 funcionários trabalhando em Itajubá. “Ainda estamos estudando onde vamos instalar a unidade. Pode ser no campus da universidade ou na própria Helibras”.

Deu no Hoje em Dia

É DISCO QUE EU GOSTO

O HOMEM DE UM SAPATO SÓ


Abomino desde sempre sapatos novos. Sempre fui fiel ao mesmo para. Frio, chuva, calor e poeira, o mesmo para. Em principio na cor preta. Com o tempo, pois era engraxado semanalmente, preto amarronzado.
Explico: para combinar com todas as quatro calças, o sapato preto, semana sim, semana não, era submetido a uma boa camada de nugett marron.
Com dois ou três meses de uso, ficavam adoravelmente cambetas. Percorriam quilômetros. De vez em quando, umas duas horas expostos ao sol, para eliminar qualquer fungo ou bactéria. Perfeito.
Sapatos novos ?
Martírio.
Sapatos hoje? Tão somente para ir em casamentos.
Em 1994, conversando com um velho amigo, sobre o assunto, ele recomendou um sapato simples, americano, chamado "Rockport". Passados 18 anos, estou no terceiro par.
Fidelidade absoluta e sem o mínimo resquício de odor.
Quilometragem ? baixa, pois sou preguiçoso para caminhar. 
Depois deste merchan, irão me mandar outro par. 

ER 

VENTOS DE GUERRA


Tiroteio cerrado, conforme já previsto, nesse início esquisito de campanha eleitoral. O bicho está pegando em todos os lugares.
Em BH, o PSD entrou com mais  denúncias contra o registro da candidatura Patrus Ananias, da coligação PT/PMDB.
De acordo com o documento, protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), a executiva estadual do PSD tenta o indeferimento do registro de candidatura do adversário.
As alegações são de que Patrus manteria o cargo de presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que a empresa de consultoria do petista poderia ter prestado serviços públicos nos últimos meses.
Segundo a legislação eleitoral, o candidato deve deixar o cargo pelo menos quatro meses antes do pleito de 7 de outubro.
De acordo com o PSD, as duas denúncias poderiam causar a inelegibilidade de Patrus.

Blog: Deixem para o povo decidir nas urnas. Basta de levar comícios e campanhas para os tribunais.

ER

SANTOS DUMONT


Post da Bah

Hoje comemora-se o aniversário de Santos Dumont.139 anos.

Escreveu ele:
Estas notas săo dedicadas aos meus patrícios que desejarem ver o nosso céu povoado pelos Pássaros do Progresso.

Uma manhă, em Săo Paulo. com grande surpresa minha, convidou-me meu pai a ir a cidade e, dirigindo-se a um cartório de tabeliăo, mandou lavrar escritura de minha emancipaçăo. Tinha eu dezoito anos. De volta à casa, chamou-me ao escritório e disse-me: "Já lhe dei hoje a liberdade; aqui está mais este capital", e entregou-me títulos no valor de muitas centenas de contos. "Tenho ainda alguns anos de vida; quero ver como vocę se conduz: vai para Paris, o lugar mais perigoso para um rapaz. Vamos ver se vocę se faz um homem; prefiro que năo se faça doutor; em Paris, com o auxílio de nossos primos, vocę procurará um especialista em física, química, mecânica, eletricidade, etc., estude essas matérias e năo se esqueça que o futuro do mundo está na mecânica. Vocę năo precisa pensar em ganhar a vida; eu lhe deixarei o necessário para viver..."
Durante vários anos, estudei e viajei. Segui com interesse, nos jornais ilustrados, a expediçăo de André ao Pólo Norte; em 1897, estava eu no Rio de Janeiro quando me chegou ŕs măos um livro em que se descrevia com todos os seus pormenores, o balăo dessa expediçăo. Continuava eu a trabalhar em segredo, sem coragem de pôr em prática as minhas idéias; tinha pouca vontade de arruinar-me. Esse livro, entretanto, do construtor Lachambre, esclareceu-me melhor e decidiu inabalavelmente minha resoluçăo. Parti para Paris...
Para sorte de todos nós brasileiros.

Bah

POSICIONANDO-SE

Meu lado esquerdo não vê a direita,
Meu lado direito não vê a esquerda
Meu centro não olha para qualquer lado
Meu ideal não sente nenhuma perda
A esquerda agora é uma seita,
Quer discípulo e não eleitor,
A direita só pensa em juntar
Capital, do mundo todo o valor
Assim, não sou de esquerda,
Nem tão pouco de direita,
Nenhum me leva no papo,
Nem o dinheiro, nem a seita.
José Virgulino de Alencar

E AGORA ?