quarta-feira, 27 de junho de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


O segredo de aborrecer é o de dizer tudo.

Voltaire

NOTÍCIA QUE GOSTARIA LER

Grande movimento na cidade: Personalidades políticas presentes para prestigiar os candidatos dos seus partidos. Entre nós, Zé Dirceu (PT), Sarney (PMDB), Aécio (PSDB) e Roberto Jefferson (PTB).
Delúbio não confirmou a sua vinda.

Clarin da Boa Vista






EX - AMIGOS

Mais do em uma oportunidade já escrevemos que, do nosso lado, não temos ex-amigos. Quem foi amigo continua sendo amigo.
Pensamentos diferenciados e opções políticas diferentes não podem ser motivo para "rachas" em amizades. É muito pouco.
Necessário porém que na defesa dos seus pensamentos, pessoas sejam preservadas.
Até o decorrer da próxima semana o quadro local deverá estar definido com os registros de todas as candidaturas.
O blog não se furtará a tratar do assunto.
Interessa-nos projetos, recursos, corpo de auxiliares, relacionamento com a Câmara, com a imprensa, com as entidades e a total clareza dos atos.
Não defendemos o alheamento das questões nacionais e internacionais, mas julgamos que o momento exige dedicação exclusiva as coisas da terrinha.
Como serão tratados os adversários vencidos ?
É importante para a obtenção da harmonia política tão necessária para o desenvolvimento.
O blog não será palanque para ninguém, mesmo porque os seus leitores já tem pensamento e ideias claramente definidas.
Como milhares de itajubenses, nesse momento, nós já imaginamos saber em quem não votaremos.
Em quem votaremos, dependerá de muita análise.
Esperamos poder votar com confiança, alegria e principalmente esperança e não somente empurrados para cumprir uma obrigação.

ER 

GRANDE SACADA !


Como todos sabem, brindes e qualquer outro benefício, são proibidos de serem distribuidos pelos candidatos em campanha política.
Até aí tudo bem.
Mais uma vez o Departamento de Marketing do blog vai cooperar com os candidatos. Mande fazer 10.000 sacolinhas plásticas (daquelas de supermercado), numa cor diferenciada que identifique com o candidato e o seu grupo político.
Atenção: Com nada impresso.
Se posicione nos finais de tarde e aos sábados e domingo (antes do almoço) nas entradas dos supermercados, cumprimente os clientes (use uma camisa da mesma cor da sacolinha) e entregue para ele um único "santinho", logicamente dentro da sacolinha.
Claro que, após as compras, ele usará a sacolinha, tendo certamente o cuidado de retirar e jogar fora o seu "santinho", dando antes aquela encarada final agradecida na foto.

Depois, será só correr para o abraço.

Observação: Você não estará presenteando o possível futuro eleitor com uma sacolinha. Estará apenas lhe entregando sua propaganda devidamente protegida.

ER 

BATIDAS A GRANEL

Ouvido  hoje na Ponte Tancredo Neves:

- Ô cumpadre, segundo as estatísticas praticamente zeraram os pequenos acidentes de trânsito na terrinha. Tudo engarrafado, devagar quase parando.

- Éh...mas rapidamente as autoridades estão tomando providências para aumentar o número de ocorrências.

- Desembucha homem !

- Estão mudando "as mãos" de várias ruas do centro da cidade. Se você tiver umas "quirerinhas" para aplicar e almejar um lucrinho, compre ações de empresas de lanternagem.

- Éh, faz sentido.

ER

OLHA NÓS AÍ DE NOVO !

Supermercados devem fornecer embalagens gratuitas
Decisão da juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª vara Central de SP, deferiu tutela de urgência e determinou que os supermercados adotem, em 48 horas, as providências necessárias para retomar o fornecimento de sacolas adequadas, gratuitas e em quantidade suficiente para que os consumidores. A ACP foi movida pela Associação Civil SOS Consumidor contra a APAS - Associação Paulista de Supermercados, a Sonda Supermercados Exportação e Importação S/A, Walmart Brasil, Ltda. e Companhia Brasileira de Distribuição.
De acordo com a magistrada, "é notório que a prática comercial costumeira é do fornecimento do lojista de embalagem para que o consumidor leve consigo as mercadorias que adquire, isso ocorrendo em lojas de diversos ramos de atividade".
Para ela, a prática dos supermercados de não fornecer as sacolas onerou excessivamente o consumidor, que "passou a pagar mais de uma vez pela mesma comodidade", uma vez que continua pagando pelo custo operacional e passou a pagar pelas sacolas sustentáveis.
A decisão fixa ainda o prazo subsequente de 30 dias para que os estabelecimentos passem a fornecer, também gratuitamente e em quantidade suficiente, embalagens de material biodegradável ou de papel adequadas, sem cobrar nada.
Processo: 583.00.2012.155391-0

Post enviado pelo Alfredo.

ER

MOMENTOS MÁGICOS



E coloquem mágico nisso.

ER

PRÁ PENSAR !

Teremos 90 dias de muita conversa. Muitos tentando nos convencer sobre o que e como farão e outros tantos  tentando justificar porque não fizeram. E assim segue a vida. 

José Tipica

MENSALÃO: CUSTOU MAS CHEGOU !