quarta-feira, 20 de junho de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo.

Pablo Neruda

CARTÃO AMARELO


Blog: Se fosse diretora ou gerente de uma empresa privada, já estaria cumprindo aviso prévio e enviando curriculo.

"O Tribunal de Contas da União enviou ao Congresso um relatório que aniquila a decantada fama de boa gestora atribuída a Dilma Rousseff. O texto analisa as contas do governo referentes a 2011, primeiro ano da administração da sucessora de Lula. Aponta problemas gerenciais em vários setores do governo."

Josias

MOÇA BONITA

Liz

TEMOS (OU SOMOS) 473 !


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, entregou, nesta terça-feira (19), à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, lista com os nomes de 473 agentes públicos mineiros, que geriram recursos federais e tiveram as contas reprovadas, em caráter definitivo.
A listagem dos possíveis ‘fichas-sujas” será repassada aos juízes eleitorais, que poderão impedir seus registros de candidaturas a prefeito e a vereador nas próximas eleições.
Se atingidos pela Lei da Ficha Limpa, tais agentes poderão ficar inelegíveis por oito anos, além de terem que pagar multa e quitar débitos. Conforme a Lei de Inelegibilidades, são inelegíveis os agentes públicos que tiverem as contas rejeitadas por “irregularidade insanável” e que configure “ato doloso de improbidade”, e por decisão irrecorrível do órgão competente.
A relação foi elaborada a partir de dados do cadastro do TCU, e contempla decisões da Justiça apresentadas desde 7 de outubro de 2004. Segundo o tribunal, não constam na lista os nomes com contas irregulares ainda sob avaliação do TCU ou aqueles com acórdão ‘insubsistentes’ para a Justiça.
É considerado ‘ficha-suja’ o condenado, em segunda instância, por órgãos colegiados – por mais de um juiz –, pelos crimes de mau uso de verba pública, improbidade e até tráfico de drogas, por exemplo.

Hoje em Dia



 

HOMENAGEM ???



Necrológio - Segundo o dicionário, significa elogio, falado ou escrito, de pessoa falecida.

Nos grandes jornais, rádios e tvs, existem funcionários contratados que cuidam especificamente desse setor. Deixam prontinho um histórico da vida do cidadão, normalmente  mais elogiosos do que o merecido, para publicação, imediatamente após  o falecimento da pessoas.
Que fique claro: Pessoas importantes.
Lógico que são pegos de surpresa quando a personalidade é levada, digamos assim, meio que de surpresa. Um acidente, um infarto ou até mesmo, vítima de um assalto.
O complicado é que para adiantar o serviço, o jornalista (sim, normalmente essa ave de mau agouro é jornalista), mantém atualizada a sua listagem daqueles "importantes", que aparentemente já estariam com passagem comprada para o além.
Como sou curioso e desfruto de razoável liberdade com um desses escritores, perguntei-lhe sobre quem, por exemplo, já teria sido objeto de um pré-necrológio.
Disse ele:
" - Os dados são confidenciais mas posso lhe adiantar algumas normas. Passou dos 70 anos (sendo empresário, político ou figura conhecida na sociedade),  já providenciamos um rascunho do seu curriculum. A aparência e pequenas dicas fornecidas por familiares e amigos, ajudam muito.
Sem identificar ninguém, a nossa lista para a terrinha consta normalmente com 50 nomes.
E completou, - Estamos precisando de uns dados seus."

Sai pensando: Só pode ser algum engano. Não sou tão conhecido e nem tão estimado.

ER  

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

James Dean e Pier Angeli

CANTINHO DA SALA



Jasper Johns Jr, nasceu em Augusta - Georgia, em 1930. É considerado o pai da art pop, precursor de Andy Warhol e Roy Lichtenstein.
Reside atualmente em Sharon, Connecticut.
No ano de 1998 o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, pagou cerca de US$ 20 milhões pelo seu trabalho de 1955, "A Bandeira Branca".
Em 2006, um grupo de colecionadores privados adquiriu o quadro "Falsa Partida", de 1959, por US$ 80 milhões.

O Instituto Tomie Ohtake (Av. Brig. Faria Lima, 201 - São Paulo) abriu ontem uma mostra com gravuras do artista. Fica aberto de terça a domingo, das 11:00 às 20:00 horas. Irá até o dia 26 de agosto. Ah ! É grátis.

ER

SEM PALAVRAS !

MOMENTOS MÁGICOS



Para ver e ouvir até cansar. Cansar ?

ER

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Candidatos a reeleição terão que se afastar dos cargos, sem receber salários, 90 dias antes do pleito.
Clarin da Boa Vista