domingo, 17 de junho de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Ninguém pode fazer com que te sintas inferior sem o teu consentimento.

Eleanor Roosevelt

BOA VISTA + 20


Pequenos detalhes nos mostram diariamente como o mundo está mudando para pior. Fomos criados assistindo os vaga-lumes, depois do escurecer, a bailar pelos terrenos baldios da Boa Vista. Vez por outra capturávamos um mais lerdão e o esfregávamos nas nossas surradas camisetas de algodão, que mantinham, por um curto período, o brilho roubado.
Hoje, se uma criança deparar um solítário vaga-lume, é capaz, de assustada, correr para os braços dos pais.
Sapos e rãs coaxarem nas beiras de valetas ou lagoas ? Só em desenho animado. Aterraram as valetas e as lagoas.
E os galos cantores ?
Nas proximidades da Igreja São José, provavelmente vivendo os seus últimos dias em um pequeno cercado, vive ainda um velho galo.
O pobre ex-rei do quintal anda completamente desregulado e com certeza desmoralizado pelas possíveis componentes do seu harém.
Canta às 22:00 horas, às 24:00 horas e muitas vezes às 04:00 da manhã. No alvorecer, dorme.
E os cachorros de rua ? Todas as casas tinham um. Não pisavam jamais dentro de casa. Ração ? Háhaha ! 
A alimentação constituia de sobras de comida, pães velhos e vez por outra, um osso de canela de boi.
Bobos e ingênuos, tinham o hábito de correr latindo atrás de motocicletas (eram poucas) e bicicletas. A braveza não durava mais do que 5 ou 10 metros.
Voltavam logo para cochilar nas entradas dos portões.
Lado bom:
As rolinhas voltaram. Voam às centenas pelo bairro.

ER   

A PARTIR DE 2012 !


Ouvido hoje na Feira do Ceasa, na Avenida:

- Ô cumpadre, quando tempo dura a raiva de uma passoa para com outra ?
- Ô cumpadre, isso depende muito. Se a pessoa for ainda jovem, esquece logo e a vida segue normal. Agora, se os que se "estranharam" por alguma razão, já passaram dos 50 anos de idade, fica difícil. É capaz de morrerem um com raiva do outro.
- Perá ai, mas o pessoal que anda distilando ódio em público na terrinha, já passou dessa idade limite !
- Como a idade média do brasileiros está por volta dos 74 anos, se não tivermos mais nenhum desentendimento pessoal entre as lideranças, daqui uns 10 anos voltaremos a viver em paz. Teremos novamente, enfim clima melhor para o desenvolvimento.

- Que dizer que em 2022 a coisa seguirá adiante ?

- Por aí.

ER

CANTINHO DA PAREDE


A casa inglesa de leilões Christie's exibiu ontem uma rara tela de Picasso que será vendida na próxima quarta-feira: Mujer con Perro (foto) foi pintada em 1962 e deverá ser arrematada por um preço que deve variar entre US$ 9,3 milhões e US$ 14 milhões.
O quadro não era exibido em público desde 1973, quando foi apresentado em Chicago. "Ele mostra uma cena cotidiana da última grande musa do pintor, Jacqueline", explicou Jay Vincze, diretor de Arte Impressionista e Moderna da casa de leilões. Vincze descreve a obra do espanhol como "um colorido retrato de sua segunda mulher, Jacqueline Roque, ao lado de seu cachorro, Kaboul, que Picasso retratou em um período de grandes mudanças". Segundo ele, o artista tinha se mudado de Cannes para Notre-Dame-de-Vic, o que teria provocado uma explosão de criatividade.

O Estado

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

MINAS RETOMA PROJETO DA ROTA TECNOLÓGICA 459. IRÃO COMEÇAR PELO TREVO DA PIEDADE.

Clarin da Boa Vista

PORQUE HOJE É DOMINGO

O GRANDE DITADOR