sexta-feira, 15 de junho de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Como é possível esperar que a humanidade ouça conselhos, se nem sequer ouve as advertências.

Jonathan Swift

SOMOS LEVADOS A PENSAR ASSIM

PRÁ PENSAR


Quando se ouve um homem falar de seu amor por uma cidade, podem saber que ele espera ser pago por isto.

Mencken

VIDA DE ARTISTA


Ontem, completou 4 anos que Jamelão, o grande cantor romântico e da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira tomou o barco.
Jamelão, nome artístico de José Bispo Clementino dos Santos, nasceu em 12/5/1913 no bairro de São Cristovão no Rio de Janeiro. Desde menino gostava de cantar tendo iniciado carreira artística nas gafieiras durante os anos 30 e em programas de calouros. Seu primeiro contrato profissional foi na Rádio Clube do Brasil onde atuava como cantor substituindo outros cantores. Foi crooner da famosa Orquestra Tabajara e gravou seu primeiro disco em 1949 : "A giboia comeu" de A. Silva e J.C. da Silva e "Pensando nela" de A. Silva e Irany de Oliveira.
Em 1956 gravou seu primeiro grande sucesso "Folha morta" de Ary Barroso. Em 1958 seu outro sucesso foi "Ela disse-me assim" de Lupicínio Rodrigues. Gravou muitos sambas de diversos autores mas foi como puxador oficial das músicas da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira que Jamelão ficou mais conhecido, tendo exercido essa gloriosa função durante muitos anos. Faleceu em 14/6/2008 no Rio de Janeiro.

Abraços musicais

Dárcio Fragoso - Post do Alfredo Junta



MOÇA BONITA

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

A internet superou os jornais e assumiu o posto de segundo meio preferido para investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano. A participação de portais de notícias, sites de busca e de comparação de preços no período alcançou 11,98% das receitas totais. Os jornais impressos ficaram com 11,06% de um bolo publicitário estimado em R$ 6,5 bilhões.
Ao se consolidar como a segunda maior mídia do Brasil, a internet confirma a rápida ascensão, na esteira da popularização da banda larga: no início de 2010 ela recebeu mais investimentos de publicidade que as TVs a cabo e as rádios e no final daquele ano superou o meio revista. Agora, ao passar os jornais, ela perde apenas para a TV aberta, líder com 60,63% do mercado total de publicidade.
Os dados são do IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, além de empresas de tecnologia e agências voltadas ao meio digital. Eles confirmam uma irreversível tendência mundial. Lá fora, em todos os grandes mercados nos quais a banda larga atingiu mais de 40% da população, as verbas publicitárias passaram a migrar de forma acelerada para a internet. Foi assim no Japão, Inglaterra e Estados Unidos, países nos quais a mídia digital responde de 20% a até mais de 30% do bolo publicitário total.

WebMinas



NÃO !

Ouvido na esquina da Miguel Braga com a Dona Maria Carneiro:

- Ô Cumpadre você acredita que exista algum político nesse país, unzinho ao menos, nas esferas federal, estadual e municipal, que tenha se elegido sem ajuda de empreiteiras, de grande ou pequeno porte, não tenha usado recursos "não contabilizados " ?

- NÃO !

- Você acredita que alguma empresa prestadora de serviços públicos, sobreviveu e cresceu, sem dispender recursos legalmente injustificáveis nesse meio ?

- NÃO !

- Você acredita que possa ter alguém neste país que pense ao contrário ?

- NÃO !

- Você acha que esses julgamentos no STF, essas CPI´s no Congresso, essas diligências espetaculares da Polícia Federal, vão gerar alguma punição para graúdos ?

- NÃO !

- Você acha que a curto e médio prazo irá mudar alguma coisa nesse terrível quadro ?

- NÃO !

- Você quer continuar discutindo esse interessante assunto ?

NÃO !

- Faz sentido...

ER  

E DISCO QUE EU GOSTO



DR. JOHN - Blueberry Hill

ER

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER


24 horas completadas sem a divulgação de nenhum escândalo !

Clarin da Boa Vista

CANTINHO DA SALA

Miquel Barceló

PRATO DO DIA