segunda-feira, 21 de maio de 2012

ANEL DE FOGO

El País
Madrugada de hoje na Espanha. Aconteceu o eclipse anular do sol (não foi visível no Brasil). Ocorre quando a lua se posiciona em frente ao sol, mas não consegue ocultá-lo por inteiro, deixando uma espécie de "anel de fogo" em volta da estrela.
Em 2023 um fenômeno desse tipo poderá ser visto no Brasil. (folha)

ER

SOB A LUZ DE VELAS

Essa turma de políticos anda se vendendo tanto que, pra facilitar as empresas, já deveriam usar na lapela um código de barras.

Millôr

TOMOU O BARCO




DON´T CRY ALONE

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Vietnã - Foto Horst Faas

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA

 
Continua valendo: Publicado no blog em 9/5/2011
 
Na época da fotografia seu nome era Geraldo. Foi preso nesse dia pelo exército por fazer parte do movimento guerrilheiro do Araguaia
Foi companheiro de guerrilha dos irmãos e ex-alunos da Unifei, Jaime e Lúcio Petit, (desaparecidos na luta) e da irmã deles, Maria Lúcia, executada pelo exército. Sobreviveram da aventura no Araguaia,entre outros poucos, a itajubense Regilena Carvalho e a santista Lúcia Regina, casadas respectivamente com o Jaime e o Lúcio.
Geraldo, ou melhor, José Genoino foi preso por uma patrulha do exército no dias 18 de abril de 1972. Tentou fugir, recebeu um tiro de raspão em um braço e foi recapturado. Foi muito torturado na selva. Posteriormente foi transferido para a prisão em Brasília. Ficou 5 anos preso, foi professor universitário, deputado federal e presidente do PT. Hoje é assessor especial do Ministério da Defesa.
José Genoino recebeu ontem, no Rio, a Medalha da Vitória - a primeira dada pelo Ministério da Defesa a um ex-guerrilheiro. Em pleno 8 de Maio, que pelo mundo afora é saudado como o fim da Segunda Guerra Mundial - em que se varreu da história o autoritarismo nazista -, o assessor especial de Nelson Jobim entrou numa lista de 284 pessoas agraciadas por terem contribuído para a democracia e a paz.
“O que o Brasil deseja fazer é um grande ajuste de contas com seu futuro. O Brasil não quer retaliar seu passado”, justificou Jobim, ao dar a medalha ao antigo adversário do regime militar, que nos anos 70 o desafiou integrando a Guerrilha do Araguaia.
O petista não esconde a surpresa com as viradas da História: “Olha, tem acontecido tanta coisa na minha vida e na história do Brasil que a gente só tem que acreditar no Brasil e no futuro, porque muita coisa surpreendente vem acontecendo positivamente”.
Blog: É um homem com história.
ER

ÊPA ! TUDO A VER

Anastasia diz que PSDB está perto da aliança com PT.
Declaração acontece no momento em que petistas e tucanos estão submersos em uma batalha por espaço na coligação de Lacerda
O governador Antonio Anastasia (PSDB) disse ontem (domingo) que a aliança entre o seu partido e o PT, com vistas à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) está quase fechada. "Continuamos discutindo e tenho certeza que a aliança caminha para ser reeditada."

Deu no "Hoje em Dia"

Blog: Por favor: Não falem de coerência política. Isso é coisa do passado.

ER 


PRÁ PENSAR

O tempo e seus efeitos são inexoráveis, principalmente para estrelas da TV. A distância dos holofotes vai aumentando e o artifício mais utilizado na busca pela reaproximação é deixar escapar para o conhecimento público, cenas e fotos onde aparecem "desprevenidas". Pior é quando  aparecem na mídia, "desprevenidas" completamente vestidas.  

Comentarista Anônimo (Viver é Perigoso)

INJUSTIÇA DEMOCRÁTICA

Ouvido ontem na Feira do Ceasa, na Avenida:

- Ô Cumpadre, já fui procurado por uns par de pré - candidatos ao cargo de vereador. Bons nomes.

- Éh...eu também. Ontem mesmo veio falar comigo um Professor. Seria um bom representante.

- Mas adiantei prá eles, pela minha experiência de observador, que a concorrência com os atuais vereadores será muito dificil.

- Sem dúvida nenhuma. Tirando o Paulino que sairá para Prefeito e o Santi que deverá sair de vice do Jorge, todos os outros buscarão a reeleição.

- Covardia ! Além de terem a "máquina" na mão, receberão o salário integralmente durante a campanha. Mais ou menos, quer dizer: receberão para sair candidatos.

- É injusto para com os outros candidatos.

- Mas tem o reverso da medalha. O povo vai querer saber o que eles fizeram nos últimos quatro anos.

- Éh...aí fica complicado. Menção honrosa, títulos concedidos e passar para oposição depois de 3,5 anos no "bem-bom" não vale.

ER  

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER


Xuxa irá depor na CPI

Clarin da Boa Vista

ESTÁ NO FORNO