terça-feira, 1 de maio de 2012

EM UMA ANTIGA SALA DE AULA


Sentado em sua pequena mesa, coberta de pó de giz, o velho mestre do grupo escolar da cidadezinha no interior mineiro, dá início:
- Promessas não cumpridas ?
Presente !
- Trânsito confuso?
Presente !
- Segurança Pública ?
Não veio!
- Sistema de Saúde ?
Trancou matrícula !
- Rixas pessoais entre autoridades ?
Presente !
- Entidades Patronais ?
Não veio.Doente!
- Perseguição a adversários ?
Presente !
- Privilégio para seguidores ?
Presente !
- Estórias mal contadas ?
Presente !
- Processos Judiciais:
Presente !
- Harmonia Interna ?
Trancou matrícula.
Tudo bem, mesmo assim, vamos tocar prá frente.

ER

SOB A LUZ DE VELAS


Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.


Dom Quixote

SONHO DE CONSUMO PETISTA

Depois da Cristina Kirchner, da Argentina, tomar a petroleira YPF dos espanhois, hoje foi a vez do Evo Morales, da Bolívia, abocanhar a Transportadora de Electricidad SA (TDE), distribuidora de energia controlada pela espanhola Red Eléctrica Internacional.
Morales ordenou a ocupação da empresa pelas Forças Armadas.
"Hoje, como nós homenageamos aos trabalhadores e aos cidadãos da Bolívia que lutaram para a recuperação dos recursos naturais e serviços básicos, nós estamos nacionalizando a provedora de transmissão de energia elétrica", disse Morales.
O anúncio foi realizado em solenidade do Dia do Trabalho no Palácio de Quemado, em La Paz. A TDE foi fundada em 1997 e é responsável por 73% das linhas de transmissão do sistema elétrico da Bolívia.

Blog: Na próxima reunião na Câmara Municipal da terrinha, com certeza ouviremos o Prof. Paulino parabenizar o povo boliviano. 0s argentinos já foram cumprimentados. Quero ver a hora que os nossos vizinhos começarem a se apropriar das empresas brasileiras que investem  por lá. Já nos tiraram uma lasca no Equador e na própria Bolívia. Ficou por isso mesmo. Daqui uns dias o Paraguai dará uma beliscada em Itaipu.
Os petistas, como sempre nesses casos, colocarão as mãos nos bolsos e seguirão assoviando um pagode.
Quem viver verá.

ER

MELHOR PAGAR

Entrando no Restaurante do Robison para enfrentar minha cota de 400 grs, fui abordado por um rapaz que indagou repentinamente:
- Posso cuidar do Citroen ?
Refeito do susto que o centro da terrinha nos anda proporcionando, respondi dando com os ombros:
- Você é quem sabe. Por mim tudo bem.
-Passados uns 30 ou 40 minutos, ao sair distraidamente, o mesmo rapaz se aproximou dizendo e por certo esperando uma recompensa:
-Doutor, fui eu quem cuidou do Citroen.
- Legal, respondi completando: O dono com certeza lhe recompensará.
 Retrucou o moço:
- Mas eu combinei com o Senhor...
- Rapaz, disse-lhe eu lhe entregando uma cédula de 2 reais, eu não tenho e nunca tive Citroen. Aliás acho esse carro feio. Além do mais vim a pé. Você disse que iria cuidar do Citroen não sei de quem, e eu apenas disse "tudo bem".

Mostra a experiência que nesses casos é melhor pagar. Ir até o Robison nos proporciona comida gostosa e segurança com o carro, mesmo que você vá até lá caminhando.

ER 

  

OBRIGADO, SENHOR !



YOU MADE IT RIGHT

Ozark Mountain Daredevils é uma banda de southern rock formada em 1971 em Springfield, Missouri.

ER

REFÉNS DE NOSSO MEDO



Comentário feito pelo "Pagador de Impostos"
Somos reféns de nossos medos e "prisioneiros somos nós" que não podemos e exercer mais nosso direito de ir e vir até em nossa cidade. Não neste caso especifico diretamente, mas uma coisa leva a outra. Os "Políticos e os Comandantes" dirigem a Segurança Pública de forma lastimável, os recursos destinados a "investimentos" são miseráveis A Policia em sua maioria é responsável sim pela banalização do crime pois age como bem entender, muita gente metida e arrogante, mapeiam tudo e quase não fazem nada, de vez em quando aparece um Comandante novo e blitz ostensivas para coibir bandidos, traficantes, trânsito, máquinas caça-niqueis etc.. pulsam pelos bairros, logo após isto desaparece. Trazendo novamente as ruas esta raça repugnante e escória da sociedade que são os bandidos que ceifam vidas inocentes, desestruturam famílias inteiras e ainda vivem bem em Presídios, quando deviam era passear pelo Inferno mesmo. Não há o que dizer, como é Brasil não há culpados, culpados somos nós que estamos e queremos viver em Paz. Que aceitamos isto tudo passivamente e quando acontece com alguém do nosso sangue esbravejamos. Mudanças efetivas devem demorar para acontecer, mas providências podiam ser tomadas ao invés de discursos vazios e tolo das autoridades em geral. A Família Berti nossos verdadeiros sentimentos e que a mesma possa com muita união,força e fé vencer este momento doloroso que passa. 


Ass: Pagador de impostos

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Bob Kennedy

DIA DO TRABALHO


O "viver é perigoso" viveu um bom tempo sem o  contador de visitas (embaixo  do lado direito da página). Um belo dia, não sei porque razão ele foi instalado. Também não sei como isso funciona. Só sei que é grátis.
Citando o título, tocar o blog nunca foi trabalho. Muito pelo contrário, tornou-se um hábito levado em frente com a colaboração de amigos e muitos comentaristas, com certeza, também amigos e conhecidos, tímidos. 
Hoje, dia primeiro de maio, considerando a era pós-registro, deverá ser ultrapassada a visita de número 200.000.
Fico feliz.
Creio que já poderei colocar, por direito, futuramente no meu curriculum vitae, ex-blogueiro.
Em tempo: Outro dia no supermercado, ao cruzar num dos corredores com uma simpática senhora, ela cumprimentou-me com um meio-sorriso: - Olá zelador !
Pensei com meus botões (poucos): Ali vai uma comentarista anônima.

Grato e Abraços

Zelador

DA TERRA, DA GENTE !


Programado para acontecer hoje na terrinha o 37º Passeio Ciclístico Vera Cruz - Florarte. Portanto, desde 1975 presente do calendário de eventos da cidade.
Qual o pai que nunca teve que acompanhar os  filhos no passeio ?
A loja é um pouquinho de todos nós itajubenses. Desde os tempos do Sr. João Brito.
Em casa, sempre que necessitamos adquirir um eletro-doméstico, o questionamento é inevitável e imediato:
- Já falou com o Roni ?
No decorrer dos tempos, vêm aportando na terrinha a "Armada" dos grandes magazines do país, com poder de barganha elevadíssimo junto aos fabricantes, capacidade de oferecimento de crédito, propagandas maciças e para o nosso orgulho, segue avançando a Casa Vera Cruz, que começou sua lida em 1953. 
Empresa cidadã, que sempre caminhou de mãos dadas com as entidades da cidade.
É grande a nossa admiração pelo Roni Brito e sua equipe.

Como nem tudo é perfeito, o Roni é botafoguense.

ER

DIFÍCIL É COLOCAR EM PRÁTICA

Escreveu o Senador Aécio, ontem na Folha:

...São os pleitos municipais que mais aproximam os candidatos dos cidadãos, pois colocam na pauta, de forma mais dramática, a carência de hospitais e postos de saúde, o aumento da criminalidade, a pouca qualidade do ensino, o deficit de saneamento, o caos no trânsito ou a falta de opções de lazer e cultura.
Para enfrentar esses problemas, as prefeituras não podem prescindir das modernas ferramentas de gestão, que fazem do compromisso com os resultados - e não com o discurso - a sua prioridade.
...É, ainda urgente que a reivindicação por transparência se alastre também para os municípios. A transparência nos gastos é uma arma eficaz no combate à corrupção e encurta o fosso que costuma separar promessas de ações.
Eleições municipais são um momento magnífico, especialmente na vida democrática de um país com a dimensão territorial do nosso. Oportunidade para o nascimento de ideias e para a renovação e o fortalecimento de compromissos.

Aécio Neves

ITAJUBARRANQUILA ?

Ouvido ontem na Major Belo:

- Cumpadre, se trata de Juárez, Chihuaua, Durango, Cali, Medelin, Barranquila ou Cuernavaca ?

- Não cumpadre. Falamos da terrinha mesmo.

- Ahn...Faz sentido.

ER