sábado, 28 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

O tempo é um grande mestre; tem porém o defeito de matar os seus discípulos.

Hector Berlioz

ESSE NÃO SOU EU !


Por uma fotografia (viagem ao Egito) publicada no facebook, uma jovem inglesa perdeu seus benefícios junto à previdência daquele país.
No Brasil, os departamentos de RH´s das empresas, vasculham a rede social na web, de certa forma, policiando os seus atuais e possíveis futuros funcionários.
A Receita Federal, segundo coxixos, estaria estruturando um departamento  para checagem contínua, principalmente no facebook, de sinais ostensivos de riqueza. Por exemplo:
Fotografias tiradas em Veneza, Paris, Índia, São Petersburgo, Turquia, Cuba e principalmente em Las Vegas.
Certeza: Depois deste comentário alguns felizardos passarão o feriado deletando postagens.
É tarde. Já gravaram tudo.
Uma saída, seria argumentar que o cenário ao fundo seria de um Parquinho de Diversões que passou pela cidade.
Conselho: Faça uma declaração sincera para o Leão.
Face a face.
Se necessário elabore uma retificação e durma em paz com suas postagens.
Ah! Ubatuba está liberado.
ER

FOTOGRAFIAS DE CASAMENTO


Nunca entendi isso. Nada mais difícil do que identificar, passados alguns anos, convidadas fotografadas em festas de casamento.
Escrevi convidadas, pois são elas que por razões ainda não definidas, teimam em modificar toda a sua aparência cotidiana.
Lamento, mas com raras exceções, não se tornam mais belas, mas sim mais diferentes, mais estranhas.
Primeiro conseguem tornar os cabelos, os mais desnaturais possível. Roscas, rosquinhas, roscões, endurecedores, enroladores e esticadores. Quem os tem de um jeito, obrigatoriamente busca deixá-lo de outro e vive-versa. 
Insistem em disfarçar a beleza natural. Tudo bem, um brilho,luzes discretas...faz parte. 
A alienigenação abrigatória passa pelo tratamento dado a região dos olhos.
Terrível!
Vai desde o estilo "Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro", passando pela "Emilia" do Monteiro Lobato, estrangeirando no "Courtney Love" e Amy Winehouse.
Passados alguns anos, quase sempre por ocasião de um feriado prolongado, bate uma nostalgia e lá vamos folhear os antigos álbuns.
Reconhecer quem ? como?
Lugar comum: Quase todas parecerem estar assustadas.
Não comentaremos sobre fotos tiradas já no avançado das horas, quer dizer, pós-festa de recepção.
É a vida.

ER

DESSA RIMOS PRIMEIRO

Um dos interlocutores do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirma que ele caiu na gargalhada ao ver a lista de parlamentares que fazem parte da CPI que o investigará no Congresso, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado da Folha

Blog: Esse prazer ele não nos tira. Já rachamos de rir. Fomos os primeiros. Os comentaristas ( anônimos ou não) e o zelador.

Quem disse que os palhaços só fazem rir ? Eles também riem.

ER

FIRST OF MAY



FIRST OF MAY

José Montserrate Feliciano García, simplesmente José Feliciano, cantor e violonista porto-riquenho radicado nos Estados Unidos. Feliciano, de uma família pobre, com doze irmãos, nasceu cego.
Aprendeu a tocar sozinho e aos 9 anos já tocava no Bronx, em Nova Yorque. 
Sua fama teve inicio com com o lançamento de " Light My Fire ", em 1968.
josé Feliciano, ao longo de sua carreira, recebeu 45 discos de ouro e platina; foi indicado 16 vezes para o Grammy, recebendo o prêmio em seis ocasiões, a mais recente delas em fevereiro de 2009, pelo álbum "Senor Bachata"[2]. Em 1996, uma escola pública do Harlem foi renomeada "The Jose Feliciano Performing Arts School" pela prefeitura de Nova Iorque e, em 2001, Feliciano recebeu o "Doutorado em Letras Humanas" pela Universidade Sagrado Coração, em Fairfield, Connecticut.
"First of May" (Primeiro de Maio) foi escrita em 1968 por Barry, Robin e Maurice Gibb, dos Bee Gees.
Segundo Barry, o titulo da música se refere ao aniversário de um de seus cachorros, que era no dia Primeiro de Maio.

ER

CONTINUA VALENDO

Mineiro Calado ? Folclore - publicado em 16/12/2010

Imagino que há muito tempo você não viaja para São Paulo de ônibus. Outro dia eu fui. Viajei na Santa Cruz, que tudo indica, comprou a antiga e pioneira Transul. Carro novo, ar condicionado, motor silencioso e quatro horas para ler o jornal e um terço do livro.
Poderia ser melhor se não dessem a tradicional passadinha em Santa Rita do Sapucai (não pela cidade, mas pelo tempo perdido), e a passadona em Pouso Alegre (pelos dois).
O terrível: A utilização pelos passageiros do telefone celular. Quase todos não param de matraquear na maior das alturas. Estou em condições de relatar os dramas e alegrias de umas três famílias da cidade. Eu, e todos os companheiros de viagem.
Aprendi ouvindo o wikepeaks rodoviário, duas receitas de comida, cinco dicas de remédios caseiros, uma extensa relação de maus pagadores, a fórmula de um bronzeador que leva bombril e óleo de cozinha usado.
Fiquei sabendo de dois apartamentos para locação em Ubatuba e o caminho para ser destaque na Unidos da Vila Rubens, no desfile de carnaval.
Comentários sobre os políticos da cidade? Sim, só elogios.
A mocinha bonita foi quebrando o pau com o namorado (pelo celular),de Cambui até Extrema. Envolveu sentimentalmente até o motorista. Aconteceram lágrimas. Felizmente, em novo telefonema nas proximidades de Atibaia, as pazes foram feitas. Teve até hola no onibus para comemorar.
Chegando em São Paulo, desci correndo na frente de todos, tão somente, para presenciar o desembarque.
Conclusão: Todos são aparentemente normais.
ER


TEJE PRESO! TEJE SOLTO !

A juiza Áila Figueiredo, de Três Corações, no Sul de Minas, decidiu soltar 100 detentos do complexo penitenciário que aguardavam julgamento por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, 94 detentos foram liberados na terça-feira (24) e outros seis foram soltos no dia seguinte.
Conforme a assessoria do TJ, a decisão foi tomada depois que a magistrada percebeu que as prisões não estavam surtindo o efeito esperado. Com a substituição da medida cautelar, os detentos terão que frequentar cursos de prevenção ao uso de drogas, que vão começar no mês que vem.

(Deu no O Tempo)

ER

THE BEST !


"A maior parte do meu dinheiro eu gastei com bebidas, mulheres e carros velozes. O resto eu desperdicei!"

George Best

Craque irlandês nascido em 1946. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos (com certeza o melhor britânico). Aos 15 anos foi para o Manchester United.
Chegou a ser chamado de "O quinto Beatle" pela genialidade.
Carros velozes, belas mulheres e a bebida, aceleraram o fim de sua brilhante carreira. Tomou o barco em Londres, em 2005.
Nos seus últimos dias de vida no hospital, recebeu uma carta com a seguinte assinatura:
"Do segundo melhor jogador de todos os tempos. Pelé"
Sobre a carta, o irreverente Best disparou:
"Este foi o último brinde da minha vida."

ER

ANTIGO PRECONCEITO

No começo dos anos 50, Fanny Rosenow, sobrevivente de câncer de mama, ligou para o New York Times a fim de publicar um anúncio de um grupo de apoio a mulheres com câncer de mama. Rosenow foi transferida, enigmaticamente, para o editor da coluna social do jornal. Quando lhe perguntou se podia colocar o anúncio, houve uma longa pausa. "Desculpe, senhora Rosenow, mas o Times não publica a palavra mama, nem a palavra câncer, em suas páginas.Talvez a senhora possa dizer que haverá uma reunião sobre doenças do tórax", sugeriu o editor.
Rosenow desligou, enojada.

Siddhartha Mukherjee

MÊS DAS QUADRILHAS