sexta-feira, 27 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Talvez a qualidade mais valiosa que qualquer homem pode ter neste mundo seja um ar naturalmente superior, um talento para empinar o nariz com desprezo. A generalidade dos homens se impressiona e aceita isso como prova de um mérito legítimo. Portanto, basta desdenhá-los para ganhar o seu respeito. A estupidez e a covardia congênitas dos homens fazem com que eles se curvem a qualquer líder que apareça, e o sinal de liderança que reconhecem mais de pronto é aquele que se mostra externamente.

Mencken

JÁ VALERIA A PENA


Conversando hoje com um amigo depois da "bóia" no Meazzini (Boa Vista), fiquei pensando no orgulho demonstrado por ele, ao se referir as "nossas" Cemig e Copasa. Gigantes que pertencem aos mineiros.
Caminhando de volta para casa pensei alto:
"Grande coisa!".
As "nossas" duas empresas não cansam de arrancar nosso couro e o nosso governo ainda arremata acrescentando o ICMS em cima das contas.
Qual a vantagem de sermos donos ?
Sinceramente, se tivesse certeza sobre um destino útil para grana obtida num eventual processo de privatização,  votaria a favor.
Não sei se privatizadas as tarifas cobradas reduziriam, mas o prazer de assistir os petês aplaudindo timidamente ou mesmo permanecerem em silêncio, já valeria a pena.
Afinal, eles aderiram ao processo.
ER

DE OLHO NO LANCE

Transmitindo e salvando uma coisa aqui e outra ali, constatei algo de certa forma surpreendente:
O nome mais citado pelos comentaristas do "viver é perigoso", não é o do prefeito, vereadores, médicos, políticos em geral, outros jornalistas, pré-candidatos, astros e estrelas. Nos últimos tempos, refiro-me a 2012, o nome mais mencionado no blog, para o bem e para o mal, é o do jornalista Rodrigo Marques.
Pensando bem, talvez seja hoje uma das personalidades mais conhecidas na terrinha.
O Rodrigo que se cuide.
A especialidade da casa (Itajubá) é atirar qualquer coisa naqueles que estão em evidência. Atiram pedras, alvarás, mandatos, processos, sabugos, tijolos e impressos, hipotecando a seguir, de forma reservada (é claro), irrestrita solidariedade. 

É a vida.

ER

TUDO E NADA A VER


Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, diz que o marido está "revoltado" e declarando-se um "preso político".
Blog: Preso político e Politico preso. Tudo e nada a ver.

ER

JÁ É EXAGERO !

Ouvido ontem na Praça Adolfo Olinto:

- Ô cumpadre, o pessoal resolveu mesmo pegar no pé da terrinha. Que fase mêu !

- Desembucha homem, o que foi dessa vez ?

- Estão querendo esculaxar. Não fosse suficiente Brasópolis reivindicar o Dr. Wenceslau Braz como cidadão deles, agora Maria da Fé está querendo levar o Dr.Theodomiro !

- Só faltava essa. Daqui há pouco vão dizer que o Dr. Rosemburgo, fundador da Escola de Medicina e do Hospital, também não é da terrinha.
E tem mais, pode aparecer alguém desregulado afirmando que o grande prefeito Tigre Maia também não é nosso.

- Acho que nesses exageros não vão chegar.

ER   

ÓCULOS ESCUROS !


Recomendação do Departamento de Marketing Eleitoral: Srs.políticos, não usem óculos escuros. Não fica bem e proporciona comparações desagradáveis.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Marlene Dietrich e Amelia Earhart

Marie Magdelene Dietrich, simplesmente Marlene Dietrich. Atriz e cantora alemã, naturalizada americana. Tomou o barco aos 90 anos (1992) em Paris, onde vivia reclusa.
Amelia Mary Earhart, simplesmente Amelia Earhart. Nasceu no Kansas em 1897. Foi pioneira na aviação, tendo sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Amelia desapaeceu no oceano Pacífico próximo a Ilha Howland em julho de 1937 enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo. Seu modo de vida nos fascina até hoje.

ER

DANDO AS CARTAS