segunda-feira, 16 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

 
O que é persuasivo é o caráter de quem fala e não a sua linguagem.
 
Menandro
 

MARGUERITA OU VEGETARIANA ?

O deputado petista Odair Cunha (PT-MG) foi sondado por seu partido para assumir o posto de relator da CPI do Cachoeira. Cunha já havia sido cortejado pelo PT na semana passada.
Em um primeiro momento, ele havia recusado a proposta. Nesta segunda-feira, porém, após pressões do partido diante da dificuldade de encontrar um nome, ele informou ao líder do PT, Jilmar Tatto (SP), estar à disposição.
Segundo a Folha apurou, o parlamentar resiste à ideia temendo sofrer desgastes políticos diante de CPI tão polêmica, mas já começou a consultar interlocutores sobre a conveniência de aceitar o desafio.

Deu na Folha

ER


COMO NOS VELHOS TEMPOS DE DESESPERO

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, declarou nesta segunda-feira de "utilidade pública" a desapropriação 51% do patrimônio da companhia petrolífera YPF, controlada pela espanhola Repsol.
A presidente enviará ainda hoje ao Congresso o projeto de lei que expropria a maioria das ações da companhia petrolífera e que declara de "interesse público nacional" o setor de hidrocarbonetos, como anunciado hoje em um ato liderado pela própria governante na Casa Rosada e transmitido em rede nacional.

Blog :

Da Espanha virá uma resposta curta, grossa e completa. Terá o apoio de toda a Europa, EUA, China e o resto do mundo.
A Argentina terá apoio de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Irã.
O Brasil deverá ficar em cima do muro. A Bolívia desapropriou bens brasileiros, o Equador outros e ficou por isso mesmo.
Encrenca grossa a vista.

ER

A CASA É DA SOGRA !

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem-terra (MST) ocuparam o prédio Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 16, em protesto para cobrar investimentos em desapropriações de terras no País, segundo informações do MST.
Cerca de 1,5 mil pessoas participam da ação, de acordo com cálculo da Polícia Militar.
Cerca de 10 ônibus saídos de vários estados estão chegando a Brasília para reforçar a ocupação no ministério e em outras áreas da Esplanada dos Ministérios, como parte das ações do chamado "Abril Vermelho". A intenção do movimento é colocar na Esplanada cerca de 2 mil manifestantes de 11 estados. No ministério, eles ocupam oito dos nove andares.

Deu no Estadão.

ER

ENCICLOPAC

É DISCO QUE EU GOSTO


COME TOGETHER

Roberta Flack está de volta com um novo CD, o primeiro em oito anos. “Let It be Roberta” é um álbum totalmente dedicado a canções dos Beatles.

ER

CONTA GOTAS

1 - Renovaçao acontece na ACIEI - Em eleições realizadas na última sexta/13. Foi eleito o competente Sr. Remy de Andrade Flho, que já tem história de serviços prestados à comunidade. Quem sabe se a entidade desatrela de vez do poder municipal e toma a iniciativa de promover a revitalização do centro comercial e construção de um Centro de Eventos para a cidade. Providências que irão ao encontro dos interesses de todos. A iniciativa privada tem que assumir as suas responsabilidades. Capacidade e gente para isso eles têm de sobra.

2 - Pela segunda ou terceira vez é anunciado que o PT terá candidatura própria nas próximas eleições municipais. É melhor esperar mais um pouco para confirmação. Eleição para definir os rumos do partido na cidade foi dura. 52 (vida própria) - 41 (continuar seguindo o Dr. Jorge) . Na realidade foi uma diferença de apenas 6 votos.
Não tem como não dizer que o PT saiu dividido do processo.

3- Deu no site da Rádio Jovem: "...tudo leva a crer no entanto que já está praticamente escolhido pelo prefeito,o nome de seu vice, para as próximas eleições. O do atual Secretário de Obras (já foi também do BPS) Antonio Raimundo Mendonça Rennó. Nome respeitadíssimo, até pelos seus adversários é de uma unanimidade impar, somado ao fato que ele é do PTB, mesmo partido do prefeito. Portanto prata da casa"
Blog: Chapa "puro sangue" legítima. Pelo partido e pelos laços familiares.

4 - Confesso mais uma vez a minha ignorância no segmento sertanejo universitário. Falei com um amigo que havia visto estacionado em frente ao Hotel Bramig o ônibus do cantor Fernando Sorocaba. Educadamente fui informado que se trata de uma dupla: Fernando e Sorocaba. Confesso que prefiro a dupla Caetano e Veloso ou mesmo a Elis e a Regina, ou ainda o Eric & Clapton e até o Bob & Dillan.

5 -  Tirando viagens de campanhas políticas, o ex-governador Aécio Neves, esteve na terrinha durante seu mandato, uma única vez. Foi na inauguração do Centro Administrativo, bancado pelo seu governo e que merecidamente leva o nome do seu Avô( muito embora eu preferisse um dos nomes da terrinha).Naquela oportunidade, chegou de helicóptero direto no local do evento. Ao término e no mesmo transporte aéreo foi para a Helibras e de lá, para BH ou Rio.
Depois de eleito o Anastasia também não pisou nas nossas históricas e nobres plagas. Mas está ficando quente: esteve umas par de vezes em Pouso Alegre, Paraisópolis, São Lourenço e até em Santa Rita, onde aconteceu aquela humilhante fila de beija-mão já comentada no blog.
Bom sinal não é.

ER 

EM OUTROS TEMPOS

Máquina de jogar futebol. Partida do Yuracan contra o Flamengo carioca. Venceu o melhor na ocasião. Sempre fui flamenguista e na terrinha, anti- Yuracan (torcia e torço pelo Lobo da Boa Vista, nosso Vasco). Nesse histórico domingo cometi duas extravagâncias: Torci pelos "diabos brancos" e contra o Mengo.
O Yuracan foi reforçado pelos craques :
Erick, Marcos Castro, Alberto, Chiquinho e Canhoto, do Itajubense
Raimundinho e Caty, do Vasco.
Manoel e Benedito Ernesto(canhão do pacatito) do Fabrica de Armas
Pelegrino, do Smart.
No gol jogou o Aires (não me lembro se estava no Itajubense ou no Yuracan)
Verdadeira seleção.

ER 

ATENTO AO DISCURSO

Obama presta atenção no discurso de Shakira - Ontem em Cartagena