domingo, 15 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Puxar em comum, mas não pensar em comum.

Marco Aurélio

(Atenção terrinha !)

A PARTIR DE AMANHÃ !

Enquanto isso numa pequena e pacata cidade do interior:

TEMOS VAGAS

Oferecemos bons salários e trabalho maneiro. Vagas para profissionais especialistas em vice-liderança, em alto secretariado, gerencias, chefias e assessorias diversas. Procure-nos a partir de segunda-feira (16/4). Contrato com duração de 8 meses com amplas possibilidades de prorrogação por mais 48.

ER 

AGORA VAI !

Deputado Ulisses Gomes

Com 56% dos votos dos filiados PT de Itajubá define candidatura própria p/ eleições municipais de 2012.

Blog: O prefeito deve estar esfregando as mãos.

ER

MOÇA BONITA

Audrey Hepburn

BALANÇO NA TERRINHA

Ouvido hoje na Feira do Ceasa:

-  Ô cumpadre tenho recebido dos amigos ausentes da terrinha, indagações sobre como as coisas estão caminhando por aqui. Preciso da sua ajuda.

- Desembucha homem !

- O PT vai ter candidato próprio para prefeito ou continuará caudatário do Dr. Jorge ?

- Difícil responder.  Entre cada dez petista locais, 11 não sabem. Pelo jeito aguardam ordem de BH e Brasília.

- O Chico poderá ser candidato mesmo tendo as contas de 2002 reprovadas ?

- Ninguém sabe no que dará a aplicação da "ficha limpa". Mas creio que poderá registrar a sua candidatura. Não há nada que uma liminar não de jeito.

- E o tal Parque Tecnológico sai ?

- Deve sair. Mas como tudo por aqui leva uma eternidade. Em termos de aproveitar o momento histórico do país com a implantação de centenas de Centros de Desenvolvimento, já perdeu o bonde. Pode pegar alguma rebarba.

- E o Parque Municipal, com lagos, pedalinhos, enfim, o Ibirapuera Itajubense que seria contruido pela Helibrás ?

- Cara, se você quiser continuar falando sério eu sigo no papo. Com gozação eu paro.

- OK! E a Siemens ?

-Pelo visto está aguardando que passe a crise mundial. Os analistas calculam que em 2020 o mundo retornará com o crescimento.

- E o Aeroporto ?

- Mêu, estou sentindo que você quer encerrar o papo.

- E essa reclamação da imprensa sobre o que seria o caos da saúde na terrinha.

- Parece que é intriga política. Em termos, Claro. Pesquisas dão conta que não existem enfermos na cidade. Os que aparecem são de outras cidades da micro-região. Por solidariedade temos que atender todos.

- E os empresários do comércio não estariam preocupados com a construção do mega-shopping de Pouso Alegre ?

- Nem pensar. Quase todos já compraram espaço para instalarem as matrizes de suas lojas. Aqui na terrinha darão um salto virando filiais.

- Porque na Rede Social da terrinha, facebook, blogs, etc, fazem enorme sucesso as histórias, as fotografias e casos do passado ?

- Segundo especialistas, itajubenses adoram olhar no retrovisor. Se pudessem instalavam logo mais uns quatro nos seus automóveis. Com todo o respeito que merecem, mas repare: Durante uma conversa de dez minutos algum nativo deixa de mencionar os Doutores Theodomiro e Wenceslau ? E "aqui teve ou aqui tinha" não são as expressões estatisticamente mais empregadas nos papos ? 

- E as eleições municipais ?

- Pelo jeito terá uma participação fundamental dos juízes e advogados. Tem tudo para ser definida extra-campo. E isso não é só na terrinha. Será em todo o país.

- E o novo Reitor da Unifei ?

- Será pessoa de confiança do Ministro Mercadante (se continuar no cargo até lá) e da Dilma. Pode muito bem não ser o mais votado pelo colégio eleitoral. Aliás, acho que não será.  

- Cumpadre, me desculpa o mal jeito, mas estou sentindo o camarada um pouco pessimista hoje.

- Se quer o quê ? Escutei os rádios ontem e passei os olhos nos jornais hoje. Ah! e dei ontem uma caminhada pelo calçadão e rua nova.

- Éh...faz sentido.

ER 

ODEIO A TAL LINHA DO TEMPO


Por Marli Gonçalves
Detesto qualquer coisa que já chegue imposta, virtual ou real. Coisas que a gente tenha de reaprender a usar, sendo que antes estava tudo bom e ninguém pediu para mudar. Há coisas que precisam ser clássicas, tombadas, imutáveis, e respeitada a vontade de mudar ou não; outras, irrequietas e mutantes.
Eu odeio essa tal linha do tempo. Entenda como quiser. Falo diretamente da virtual, do Facebook, que agora está sendo imposta em todos os perfis, um saco, cheia de anúncios, confusa; mas respingo também na linha do tempo real, a que prende, delimita você em limites do passado, do presente e no futuro, quanto te costura na mídia social.
Deve ser a idade chegando. Fico besta com o tempo. O tempo passando todos os dias. Como as pessoas usam o tempo. Como desperdiçam o seu tempo - o seu, e o deles. O tempo de novos que chegam sem querer nem saber como era, e achando que são novidadeiros porque usam arrobas, enquanto nós a carregávamos. Os tempos dos velhos que não conseguem sair lá de trás, não arredam o pé. Ou novos que tapam a frente, não ajudam a carregar as sacolas de ninguém, como se imortais já fossem.
A linha do tempo real são as nossas rugas, cicatrizes, vitórias e percalços, subidas e quedas. Nossos amores, encantos e desencantos, a genética e os tiques que herdamos de algum canto. Só nós podemos organizá-la, dar importância ou descartar cada ítem. Só nós podemos compartilhar alguns destes momentos. Seja com imagens, seja com conselhos. E só na hora que a gente entender.
Diria Camões:
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E do bem, se algum houve, as saudades".

Marli Gonçalves - Jornalista 

CIDADÃO EXEMPLAR

Na luta, aos 85 anos e com a humildade que caracteriza seus gestos e a própria vida, o ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa Waldir Pires (PT) será candidato a vereador, em Salvador.

Deu no Humberto



CIDADÃO QUASE EXEMPLAR

"Em principio, não concorrerei mais em eleições. Tenho mandato até 31 de janeiro de 2019. Tem muita gente jovem aí que pode dar sua contribuição. O que puder ajudar em experiência, ajudarei."

Jader Barbalho (declarou ontem)

Blog: É melhor ouvir isso do que ser surdo.

ER

QUASE NO FIM DOMUNDO - 4



Glacial Martial - Ushuaia - Foto Liv/Rack (14/4/2012)
O Glacial Martial é uma geleira que fica perto de Ushuaia a cerca de 1000 metros de altura. Teleférico leva a base da montanha e do Glacial. Vista espetacular da cidade de Ushuaia e do Canal Beagle (região visitada por Darwin quando de sua viagem de volta ao mundo). Muito frio.
Nota: a geleira esta reduzindo a cada ano pelo aquecimento global.

ER

MENSALÃO