sábado, 7 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Novos ricos também pesquisam antes de comprar. Senão, como é que vão ter certeza de que estão comprando o mais caro.

Eugênio Mohallem (itajubense)

BRASILSILSILSILSIL !!!

Post do Humberto:

“ Renunciou à Presidência da Hungria Pál Schmitt, eleito em 2010. A decisão foi tomada depois da comprovação que Schmitt plagiou trechos de sua tese de doutorado, defendida em 1992 “.

Qualquer brasileiro com um mínimo de informação sobre os nossos políticos fatalmente irá associar esse fato à nossa realidade. E eu não sou exceção. Então, pesquisando rapidamente cheguei à conclusão de que existem no Brasil aproximadamente 80000 políticos na ativa. Começando pela presidente, o vice, os governadores e vices,os senadores, os deputados federais e estaduais, os prefeitos e vices e os vereadores. Não entram nesses números os políticos derrotados nas urnas,mas que ocupam cargos em estatais, em ministérios e secretarias etc etc .
Pergunta : quantos políticos brasileiros teriam que renunciar pelo fato de terem praticado alguma falcatrua nos últimos 20 anos ?

Humberto.

SALTANDO LONGE

O Brasil já confirmou seu atleta na especialidade de Salto Triplo para as Olímpiadas de Londres. Com a segunda melhor marca do ano (a primeira foi do cubano Osviel Hernandez, com 17,49), o mineiro Jonathan Henrique Silva, garantiu a participação.
De família humilde foi adotado pelo Programa de Atletismo da Prefeitura de Varginha. Jonathan, de 21 anos, ( saltou 17,39) foi indicado pelo técnico varginhense Clóvis Milieu tendo sido encaminhado para o Centro de Excelência Esportiva em São Paulo, onde mora e treina.
Alguém já ouviu alguma coisa de bem ou de mal da Secretaria de Esportes de Itajubá ? Não falamos dessa última semana. Falamos dos últimos 10 anos.
A impressão que temos é que a ocupação política e não técnica é a grande responsável pelo marasmo esportivo na terrinha.
Na terrinha, esporte é tudo aquilo que envolve bola. E bola grande. De futebol de salão para cima.
Ah! Vez por outra levantam um poeirão com motocross.
Há alguns anos assisti a apresentação de um sonho viável do projeto "Itajubá Olímpico" feito pelo Prof. Junior. Todos os presentes ficaram encantados.
Por birra e falta de visão, não foi levado adiante.
Temos que cultuar o Chiquinho Castro, que mesmo participando de esporte coletivo, continua sendo o nosso solitário olímpico.

ER 

NA MOITA !

Muito bem acompanhado, como sempre, encarei um peixinho com arros e feijão, ontem no Tererê. De carne, tão somente, para sujar o arroz, um ligeiro caldinho do fundo da panela de "frango caipira".
A original geladinha estava liberada.
Após, por razões que a própria razão desconhece, resolvemos dar um pulo até a Barraca Vermelha, em Piranguinho para comprar uns pés-de-moleque.
Primeiro susto: A insubstituível barraca vermelha encontrava-se fechada. Fomos de amarela e estava bom.
Segundo susto: Na volta atentamos para o teereno adquirido pelo município e doado para a Siemens implantar a sua unidade industrial.
O oba-oba já está prester a completar o seu primeiro aniversário.
Avança pela área doada um admirável matagal.
Ninguém em sã consciência poderá dizer hoje que a empresa alemã não preserva o ambiente. Intocável.
Comentei com a minha agradável companhia:
- Não estou vendo nada da empresa !
Depois de rápido silêncio ela opinou sabiamente:
- Estão se implantando na moita, reservadamente.
Faz sentido. Moitas é que não faltam na área concedida.

ER    

MOÇA BONITA

Uma das palavras mais bonitas da lingua portuguesa é "pentimento".
Lembrando, significa uma alteração em uma pintura, evidenciada por vestígios de trabalho anterior, mostrando que o artista mudou de idéia quanto à composição durante o processo de pintura. A palavra deriva do italiano pentirsi , ou seja, de se arrepender.
Resumindo, é importante o que está por baixo. No caso, não de uma pintura, mas sob o poster famoso do Che Guevara colado na parede do quarto de estudos.
Era o caso do petebista,comunista, socialista,anarquista,emedebista, petista, e agora à esquesda de todos eles, Alaor.
O Che reinava o ambiente das 7 da manhã até aproximadamente às 22 horas, quando a frequência de pessoas pelo quarto de estudos era normal (família,empregadas e colegas). Após às 22 hora e aos sábados, domingos e feriados, despontava estupendamente por sob o poster com a face barbuda e cínica do Ernesto Che Guevara, o néctar para os olhos e paixão recolhida e secreta do Alaor: O poster da estonteante Rachel Welch.
"La Welch" dominava o pequeno e agradável ambiente, até às 7 da manhã seguinte, sob os olhos semi-cerrados e atentos do jovem esquerdista.

ER

SÓ BEATLES !


Série Vale a Pena Ler de novo - 17/12/2010

COME TOGETHER

Num gesto semi-heróico consegui atravessar hoje, dirigindo o carro, o centro da cidade.
Trânsito complicado.
Acreditem querendo. Saí lá do asfalto estragado do meu amigo César Gordo e cheguei até a Boa Vista. Falta sinalização,fiscalização e sobram carros.Nos cruzamentos e trechos engarrafados, pessoas vendendo água, biscoitos e bugigangas. Um atraso.
Na largada coloquei para "rodar" o cd Beatles 1.
Até a subida do Clube Itajubense foram "Love Me Do", "From Me To You", She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand". Abri o vidro e cumprimentei a sempre bonita Therezinha Rita e desliguei o carro.
Alcancei a Praça Theodomiro Santiago, após curtir " Can`t Buy Me Love", "A Hard Days Night" e "I Feel Fine".
Ao chegar na "garganta" do Bradesco, vi o Robinson do restaurante entrar no banco com uma grande sacola. Na certa, depósitos.
Avancei lentamente, mas avancei. Pós "Eight Days a Week" e "Ticket To Ride". Nova parada, desta vez em frente ao Picollo, que ficou muito bonito. Dr. Aldo saia carregando (o seu ajudante) garrafas de vinho, provavelmente franceses, embrulhados ricamente para presente. Não tenho dúvidas. Devem ser para os seus amigos da cooperativa médica.
Lá se foram "Help", "Yesterday" e "Day Tripper' até a redação do "Itajubá Noticias". Aliás, estarei encaminhando para o jornalista Rodrigo Marques, proposta para cobrir uma lacuna em seu jornal: horóscopo semanal específico para itajubenses.
Bendito sinal da Pneusul: "We Can Work It Out", "Paperback Writer" e "Yellow Submarine". Lá está o Santiago com o restaurante lotado.
Arrancada violenta até a esquina da fábrica de balas "Capello" (agora peguei muita gente). "Eleanor Rigby", "Penny Lane" e "All You Need Is Love".
Atravessar a esquina da casa do Prof. Júlio dos Santos, não foi mole: "Hello Goodbye", "Lady Madonna" e "Hey Jude". Ao lado as deliciosas "roscas do padre". Sou freguês.
Do Posto do Marcilio até a entrada do sambódromo, correu solto "Get Back". Agora vai!
Não sem assistir antes, o Prof. Ruy Malacaxeta, pedir votos para as eleições de 2012.
Arre! Aí está o semáforo do sambódromo. Sempre lembro do Magno Baião.
Escapa num piscar de olhos "The Ballad of John and Yoko" e PQP! "Something".
Shopping sem cinema e Lojas Americanas, não é shopping. Está vazio.
Semáforo da Auto Itajubá e lá está o Fabiano olhando para o infinito. Posso matar a charada: Está sonhando com a fantástica linha, Garrincha, Didi, Paulo Valentim, Quarentinha e Zagalo. Bons tempos, com "Come Together" e "Let It Be".
Em plena Boa Vista, tudo bem. Sou amigo do rei.
"The Long and Winding Road" e estou em casa.

ER

A PROCURA DE UMA BÓIA

O PFL (ex-BPS na terrinha) faz água por todos os lados. O pessoal procura um barco salva-vidas. Falam do PSDB. Possibilidade de irem para o fundo juntos. Na terrinha a parceria do PFL/DEM (e funcionou) sempre foi com o PMDB. Faz mais sentido.

"Ex-todo-poderoso do Congresso, ainda sob o nome de PFL (Partido da Frente Liberal), o Democratas passa por uma crise de representatividade. Às vésperas de uma eleição municipal, que poderia redimir a legenda, não faltam integrantes mais ansiosos por uma eventual fusão com o aliado PSDB do que por crescer nas urnas. "

ER

GLACIAR PERITO MORENO - ll

Foto Rack/Liv - 06/4/2012

ESTAMOS LASCADOS