sexta-feira, 6 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Admiração. O nosso reconhecimento cortês de que outra pessoa se assemelha a nós.

Ambrose Bierce

CONTINUA SOLTO !

O lutador (melhor, jogador) brasileiro, Felipe Melo (lembram-se dele na Copa ?) teria agredido um companheiro de time, o espanhol Albert Riera, durante um treino do Galatasaray (Turquia), onde atuam. Riera, segundo a imprensa turca, precisou ser atendido em um hospital para cuidar dos ferimentos sofridos.
O brasileiro continua em liberdade.

ER

EM OUTROS TEMPOS - CAMP NOU


Camp Nou ("Campo Novo", em catalão) é o estádio de futebol do Barcelona. Foi inaugurado no dia 24/9/57 . A primeira partida realizada no Camp Nou foi um amistoso contra uma seleção polonesa. 4 x 2 para o Barça. 
Em 1981 o estádio comportava 150.000 espectadores. Foi reformado para atender as normas da UEFA. Hoje recebe 98.000 torcedores sentados.
O primeiro gol no estádio foi marcado por Eulogio Martínez.Craque paraguaio (1935/1984), que naturalizado espanhol, disputou o Mundial de 1962 pela "fúria".

ER

RETIRADA DA CRUZ

Post do Humberto: Repassando texto muito apropriado para a data de hoje :

" Palavras do Frade Demetrius dos Santos Silva, publicadas no jornal ‘Folha de São Paulo’ de 09/08/2009:

“Sou padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Jamais gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas. Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e dos pobres."

Foi uma resposta ao Ministério Público que, em 4 de agosto de 2009, ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições publicas.

Humberto.

SÉRIE VALE A PENA LER DE NOVO

QUAL SERIA O SEU ENDEREÇO ? - 17/11/2009

Outro dia estava pensando, antes de dormir, onde morariam em Itajubá algumas pessoas famosas, se obrigatóriamente por alguma razão tivessem que residir aqui.

LULA - Creio que o Lula iria querer morar pelos lados da Vila Rubens. Na parte alta devido às enchentes. Uma região que tem bastante companheiros, tranquila, e nos finais de tarde daria tranquilamente para dominar as conversas, tomando uma cachacinha e comendo uma linguiça apimentada.

ROBERTO CARLOS - Iria morar lá no Jardim América. Ia adorar ver a cidade lá de cima e encontrar inspiração para muitas músicas, além do que ficaria perto do hospital, ele que tem mania de doenças, etc.

MARTA SUPLICY - Sem dúvida alguma, na Francisco Masseli, na parte nobre ou seja do meio para frente. Teria facilidades para receber as amigas para o chá da tarde e a noite poderia ir caminhando ao Restaurante Cesário para comer uma pizza com o namorado novo.

CHICO BUARQUE - O Chico não pensaria duas vezes em morar na Boa Vista, próximo a Igreja São José. Poderia escrever e compor tranquilo, almoçar nos Meazzini e encostar à tarde no Bar Caçador.

DILMA ROUSSEF - Não sei a razão, mas sinto que iria escolher para morar o bairro da Varginha, o mais próximo possível do batalhão.

FAUSTÃO - Não o vejo morando longe do mercado municipal, mais ou menos próximo do Diretório Acadêmico.

AÉCIO NEVES - Não precisamos pensar muito. Condomínio Helibrás. Motivo: Fica na saída para o Rio de Janeiro, de onde ele não sai.

BONNER E FÁTIMA BERNARDES - Próximo ao colégio das Irmãs. As crianças poderão ir para a Escola caminhando e também na região funcionam muitos salões de beleza, onde a Dna Fátima poderá continuar esticando os cabelos.

GALVÃO BUENO - Irá morar no prédio João Correia, na Pça principal. A qualquer momento poderá descer até o cafezinho para encher o saco dos outros com conversa e também sair na sacada para treinar a voz. VAIIIII! QUE É SUAAAAA! JULIO CESAR!!!!!

PAULO MALUF - É um cara muito prático. Com certeza vai comprar uma chacrinha ali pelos lados do "Frango nas Estrelas".

HEBE CAMARGO - Já tem cara de Morro Chic.

ZECA PAGODINHO - Alguém tem dúvida ? Vai morar no Bairro da Avenida, alí por perto do DER. Terá acesso fácil às áreas de recreação favoritas.

DADO DOLABELA - Santa rosa, pois tem que manter uma distância mínima (determinação judicial ) da Piovani.

PIOVANI - Jardim das Colinas - Para manter a distância (mínima legal do Dolabela.)

MARCELO TASS - Do CQC, deverá escolher para morar no final do BPS, próximo do Centro Administrativo, onde encontrará mais facilmente material para suas pesquisas.

JULIANA PAES - Deverá morar na Imbel, onde poderá frequentar a piscina sem que alguem a incomode.

BARACK OBAMA - Fácil. Vai morar no Rebourgeon, onde com as mangas da camisa dobradas, poderá subir e descer morros fazendo contato com o povo, carregar crianças no colo e sorrir o dia todo.

EIKE BAPTISTA - Possivelmente, irá fazer uma proposta irrecusável para a compra da casa do BPS.

KAKÁ - Sem dúvida na Varginha, bem próximo à "Sara Nossa Terra"

ADRIANO - Facílimo. Na Medicina, próximo ao Bar da Maria.

SARKOZY E CARLA BRUNI - Pela lógica, em um bom apartamento do calçadão, onde ele poderá frequentar o Pé de Porco e ela fazer compras nas boutiques, sem sentir saudades de Paris.

ER

FILA NO CORÓ PARA COMPRAR PASTEL

Fotografia tirada hoje cedo em frente ao Bar e Pastelaria do Coró, evidentemente, todos interessados em adquirir pastéis de bacalhau. Face ao grande interesse demonstrado pelo público, os proprietários limitaram a venda a seis unidades por pessoa. Os pastéis de carne e queijo estão liberados para qualquer quantidade.
Sucesso total a inauguração do primeiro sistema Drive Thru. Ou seja, compre sem sair do carro. Os moradores da Boa Vista já estão acostumados com o sistema. Os clientes de outros bairros estão sendo orientados sobre o funcionamento, no próprio local.

É a vida...

ER  

MOÇA BONITA

Jacqueline Bisset - Neste caso não acho o cigarro prejudicial.
Musa da república do Wartão Bianchi, Warte Caraguá, Luís Matogrosso, Marquinho do Sr. Olavo. Três quartos, 1 copa, 1 sala, 1 cozinha, 2 banheiros e 9 posters da Jacquie (como eles a tratavam). Sempre um ficava enrolado, guardado em cima do guarda-roupa, para possíveis emergências. Curiosidade: No poster ela se apresentava pudicamente de bikini, em pé, num campo florido.
O Alaor sempre repetia: "Não percebo porque admiram tanto essa mocinha"

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



The first, my last, my everything

Barry White.

ER

VENTOS DE GUERRA

Dentro da série "Vale a pena ler de novo" - Blog 26/6/2010

É sensacional observar o comportamento humano nas eleições interioranas, principalmente no Sul de Minas.
O índice de traição chega a ser um absurdo ! Aquele momento atrás do caixote de papelão, para o mineiro (a), chega a ser sublime.
A prazer sentido na traição eleitoral é impossível de ser disfarçado, tamanha é a sua intensidade. O marido entrega o número do candidato para a mulher, dizendo ou melhor, ordenando: - É esse aqui. Vê se não vai errar.
Ela encaminha para a mesa, abre um sorrizinho maroto de "mona lisa" e sapéca o número de outro qualquer. Dá uma olhadinha para ver se não foi espionada e diz para si mesmo: - conheceu papudo ?
Quando não é o marido o desobedecido, quem normalmente leva chumbo é o pastor da igreja, ou o padre, que descaradamente indicam o seu candidato para os fiéis.
O crente acaba de votar em outro e sai murmurando: - Prá cima de mim não violão !
O duro é quando na saída da seção eleitoral se dá de cara com o candidato traído.
Não tem escapada: O traidor dá aquele sorriso de "barbosa" e apenas faz o sinal de positivo.
Claro que existe eleitor leal. É fácil de ser identificado. Ele vota com raiva ! Entra e sai não tendo necessidade de se justificar.
Na Boa Vista, um rapaz muito falante, antipático e técnico em eletrônica, foi enganado e aceitou a ser candidato a vereador.
Frequentador assíduo do "bar caçador" estava animado. Após a eleição e contabilização dos votos, o desastre aconteceu: Ele teve apenas 1 voto.
Na sua primeira ida ao bar, com todos esperando para os comentários de praxe (mineiro quando quer tirar sarro dos outros, presta solidariedade), ele entrou e da própria porta, gritou:
- quero saber quem foi o FDP que votou em mim ?

Todos riram e a vida continuou normal.

ER

TAMANHO DO OVO