domingo, 1 de abril de 2012

ESTÃO NO DICIONÁRIO

Estão lá no Dicionário Houaiss da Lingua Portuguesa. Estamos só repetindo.

MALFEITO - crime, delito, malfeitoria, o que traz  prejuízo, malefício, o que é ruim, má ação.


MALFEITOR que ou aquele que comete crimes ou ações condenáveis, que causa mal, criminoso. Coletivo: alcatéia, bando, choldra, malta, quadrilha.

ER

HORA DO PLANETA

Ouvido hoje na Feira do Ceasa:

- Ô cumpadre, ocêis apagaram as luzes ontem na comemoração da hora do planeta ?

- Claro ! Por uma hora acendemos as quatro lamparinas a querozene na sala e nos quartos. Na cozinha, reforçamos o fogão de lenha e clareou tudo.

- Éh... o importante é a gente participar.

ER   

É DISCO QUE EU GOSTO



ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Winston Churchill e sua família com Charlie Chaplin





QUESTÃO DE ÓTICA - 2

COMO ELAS VEEM A GISELE:
COMO VEJO A GISELE


ER

CONTINUA VALENDO

Postagem feita no blog no dia 01/4/11, portanto, decorrido exatamente 1 ano. Continua valendo.

1 - Finalmente definido. Governo determinou a construção do aeroporto de Itajubá, com pista de de 1.600 metros na área ao lado da Helibrás. O inicio das obras está previsto para dentro de 90 dias.

2 - Lançada a Licitação para construção do rodoanel de Itajubá. A nova rodovia desviará todo o tráfego pesado da cidade. Os caminhões de carga não entrarão mais no perímetro urbano.

3 - Em parceria com as entidades de classe do município, a Prefeitura iniciará a construção do Centro de Convenções Municipal, com auditório, salão para formaturas, palco para shows e amplo local para exposições. Estacionamento para 500 carros.

4 - A empresa de engenharia de tráfego contratada pela Prefeitura, garante que com as mudanças que serão feitas, em 60 dias os problemas de trânsito da cidade estarão resolvidos.

5 - Em parceria com grandes empresários locais, o hospital da cidade avança com a construção e aquisição de equipamentos, para o que já está sendo considerado, o melhor centro de oncologia do Sul de Minas.
6 - Por ocasião da inauguração da UTI-NEO da Santa Casa, o Prefeito confirmou que estará semanalmente no programa Itajubá Notícias, da Futura FM.

7 - Por falta de qualquer denúncia e pelas constantes demonstrações de zelo e ética por parte das autoridades municipais, a ONG "Transparência Itajubá' acredita ter cumprido o seu papel e estuda a sua desativação.

8 - Inicia-se no próximo mês o funcionamento da Guarda Municipal de Itajubá. Foram selecionados e treinados setenta guardas, entre homens e mulheres.

9 - Confirmado os shows para a semana do trabalhador em maio. De segunda a domingo, no grande palco instalado no campo do Yuracan, se apresentarão pela ordem: Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque, Martinho da Vila, finalizando no domingo, com grande espetáculo da Cláudia Leite. Todas as despesas serão bancadas pelas grandes empresas locais, incluindo as empresas estatais prestadoras de serviço.

10 - Será no final de maio a entrega ao Prefeito, pela Rede Globo, do prêmio "A melhor cidade para se viver no Brasil", ganho por Itajubá, após acirrada disputa com Gramado, Londrina e Ribeirão Preto. Como foi noticiado, o prêmio é de US$ 1 milhão e deverá ser obrigatoriamente utilizado na implantação de sistemas educacionais digitais, nos bairros de Santa Rosa, Jardim das Colinas, Novo Horizonte e Reborgeon, conforme projeto apresentado.

NADA COMO UM "PRIMEIRO DE ABRIL" PARA COMEÇAR O DIA !

ER

A REVOLUÇÃO

Tinha eu 16 anos mas lembro muito bem. Tirando o pessoal que cercava o Jango, todo o país ansiava pelo golpe militar. Não tinha outro modo de colocar a casa em ordem. O problema foi que depois do Marechal Castelo Branco, os militares pegaram gosto pelo poder. O regime durou muito mais do que o necessário.

A história conta:  

Na madrugada do dia 31 de março (1964), as forças do general Mourão Filho deixaram Juiz de Fora, sede da IV Região Militar, indo em direção ao Rio de Janeiro sem encontrar resistência.
A IV Divisão de Infantaria, reforçada por dois outros regimentos vindos de Belo Horizonte e São João del-Rei, terminaram por se confraternizar no meio do caminho com as guarnições do I Exército que haviam partido da ex-capital federal com a missão de confrontá-la.

Revolução, até então, sem tiros, feridos ou mortos.


O General Olympio Mourão Filho declarou certa vez:
"Em matéria de política sou uma vaca fardada".
Ele escreveu no final dos anos 60 ou início dos anos 70, sem conhecer quase ninguém dos atuais homens públicos (exceto o eterno Sarney):

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz  está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

Olympio Mourão Filho - Livro " Memórias: a verdade de um revolucionário"

ER