terça-feira, 27 de março de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

O DONO DA VERDADE

O homem que se gaba de só dizer a verdade é simplesmente um homem sem nenhum respeito por ela. A verdade não é uma coisa que rola por aí, como dinheiro trocado; é algo para ser acalentado, acumulado e desembolsado apenas quando absolutamente necessário.

H.L.Mencken

MAIS UM EX-VALENTE


O senador Demóstenes Torres (GO) renunciou nesta terça-feira à liderança do DEM no Senado. Segundo o presidente da legenda, senador José Agripino (RN), Demóstenes deve divulgar ainda nesta tarde a carta, já entregue ao partido, em que abre mão do cargo. Agripino nega que o partido esteja articulando expulsá-lo da legenda. Demóstenes é suspeito de manter envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos. Carlinhos Cachoeira, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, em fevereiro, por supostamente chefiar uma quadrilha de exploração de jogos ilegais.

Deu no O Globo

ER

MULHER DE SUCESSO

Jéssica Lange, atriz americana nascida em 1949. Começou sua fama como "as pernas mais bonitas do cinema", quando do filme King Kong. Teve um breve relacionamento com o bailarino russo Mikhail Baryshnikov, com quem teve uma filha, Alexandra. Vive desde 1982 com o ator Sam Shepard, com quem teve dois filhos.
Já ganhou no cinema inúmeros prêmios, inclusive, dois Oscar.  Hoje causa admiração como fotógrafa de sucesso. Estudou Belas Artes em Paris, onde se interessou por essa disciplina, em 1967.
Começou com uma Leica M6, presente de Sam Shepard, como passatempo. Alcançou a máxima categoria expondo em museus dos Estados Unidos e México.
Esta semana seu trabalho chega a Madrid com uma mostra de 96 fotografias, na Casa da América.
Seguirá posteriormente pela Europa e Ásia.

ER

ENTREGADOR ITAJUBENSE

Post do Saulo (notícia publicada na Folha)

O Peixe Urbano anuncia hoje a compra do site de delivery de restaurantes O Entregador. É a terceira aquisição deste ano do site de compras coletivas.
No começo de março, a empresa absorveu as operações em seis países da América Latina do concorrente Groupalia. Em fevereiro, foi a vez do site de reservas em restaurantes Zuppa. Com ele, o Peixe diversificou sua atuação.
O Entregador faz parte dessa estratégia. Além de poder buscar os restaurantes que oferecem delivery, é possível conferir o cardápio e acompanhar o trajeto da entrega em tempo real.
Inicialmente com atuação somente na região de Itajubá, onde nasceu, o site funciona desde o começo do ano em Campinas (SP).
Em quatro meses será expandido para outros locais. O  Peixe atua em mais de cem cidades no Brasil.
“O serviço elimina problemas recorrentes em pedidos de entrega, como falhas de comunicação por telefone, ajuda os restaurantes a conquistar e a fidelizar novos clientes e ainda disponibiliza um sistema de pagamentos rápido, fácil e seguro”, disse Vitor Vander Velden, um dos fundadores do 'O Entregador' e atual diretor de produto da divisão dentro do site.

Post do Saulo ( Folha)

CASA CENTENÁRIA

Ontem, estivemos juntos (Sonia mais eu),  visitando a exposição de fotografias antigas, artesanato local, peças produzidas pela indústria local, livros de autores itajubenses e exibição de vídeos, promovidas pelo escritório regional do Deputado Ulisses Gomes, instalado na Casa Centenária.
Muito interessante. Devia ser visitado por todos.
Durante o tempo que passamos no local, presenciamos a presença de alunos de diversas escolas locais, participando de visitas organizadas e orientadas.
Tirando os poucos e normais posters e cartazes do deputado e do seu partido, não sentimos nenhuma tentativa de se fazer proselitismo político ou algo assim.
Com essa exposição, prestam um serviço cultural e orientativo a comunidade.
A presença da Celinha Rennó, com toda a sua gentileza e educação, valoriza a visita.

ER 

PRIMEIRO: A REVOLUÇÃO

  Foto do Humberto Chiaradia - Mausoléu do Che Guevara - Santa Clara – Cuba
                  

VENTOS DE GUERRA - 27


Falando sobre eleições na terrinha:

A primeira vítima quando começa a guerra é a verdade.

Senador Hiram Johnson - 1917

MOÇA BONITA

Ursula Andress

SERIA A VALORIZAÇÃO DE TODOS

Todos os Vereadores da terrinha têm uma ocupação principal. Temos médico, engenheiro, empresários, professores, advogados e comerciantes. Ficaria bem melhor para todos eles o estabelecimento do salário mínimo.
Sei de muitos que utilizam o seu salário para contribuir com festas de aniversário, bolas e camisas de futebol, churrascos de bairros, remedios e passagens. Totalmente errado.
Claro que não será aprovado, mas a Câmara de BH irá votar o assunto.
Já foi assim no passado na terrinha. E funcionou muito bem. 
Dentre outros, o meu candidato a vereador, teráque assumir este compromisso.

"A polêmica sobre os salários dos vereadores vai voltar à pauta da Câmara de Belo Horizonte. Está pronto para ir a plenário o projeto de resolução que permite ao vereador escolher se deseja receber o salário total, hoje de R$ 9.288, ou o salário mínimo, de R$ 622.
A proposta, de autoria do vereador Joel Moreira Filho (PTC), obteve parecer favorável da Mesa Diretora por meio do secretário geral, Henrique Braga (PSDB). O projeto será votado em turno único e não precisará ser sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) para entrar em vigor caso seja aprovado pelos parlamentares.
O autor da proposta explica que, como o vereador não pode abrir mão do salário, como alguns chegaram a prometer no auge do debate, a solução seria oferecer uma remuneração simbólica. "Eu acho que será aprovado pelo plenário, sim. É uma forma de dar mais transparência à Casa", alegou."

O Tempo

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Arnold Schwarzenegger e Muhammad Ali





OURO DE TOLO



ER

GASOLINA E A GRAÇA MINEIRA