quinta-feira, 22 de março de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


O medo depende da imaginação, a covardia do caráter.

Joseph Joubert

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

São necessários 1.000 e 3.000 litros de água para produzir um quilo de arroz, 7.000 para um filezinho de carne da vaca.
São dados destacados pela  ONU na celebração do Dia Mundial da Água, em um momento em que 894 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a quantidade mínima necessária para a sua subsistência, estimada em 20 e 50 litros por dia.
Todas as atividades humanas utilizam água: para beber, cozinhar, lavar, para a produção de papel, roupa ou alimentos. 
A comida leva 70% da água gasta em nível mundial, a indústria 22% e o consumo humano 8%, como revela a UNESCO.
Por isso a ONU recomenda em sua página na web, uma “dieta saudável, com menos alimentos cuja produção requer muita água - com a carne.
As previsões dão conta que em 2025, dois terços da população mundial viverão em condições de disponibilidade limitada de água. A principal razão é o gasto excessivo na produção agroalimentar.

El País

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Samuel L. Jackson




CANTINHO DA SALA

Giorgio de Chirico, nascido na Grécia em 1888. Tomou o barco em Roma, em 1978. Pintor grego que fez parte do movimento chamado Pintura Metafílistica, considerado um precursor do Surrealismo.

Foi aberta ontem no MASP (Av. Paulista, 1578) a mostra "De Chirico: O Sentimento da Arquitetura". Poderão ser vistas 11 esculturas, 55 pinturas e 66 gravuras do artista grego, que viveu grande parte de sua vida na Itália.

Não dá para não ir. De terça a domingo, das 11:00 às 18:00 horas, até o dia 25 de maio. Só R$15.00.

ER

ONDE ISSO VAI PARAR ?

O Brasil é o país em que os blogs são mais acessados pelos usuários da internet no mundo. Segundo relatório apresentado pela consultoria comScore, 95,9% do total de visitantes brasileiros acessaram algum blog em dezembro/2011.
Em 2011, o Brasil ultrapassou a França e se tornou o sétimo maior mercado de internet do mundo, com 46,3 milhões de acessos de computadores em casa ou no trabalho. O número não considera acessos de locais públicos.
Os brasileiros ficaram 26,7 horas conectados em dezembro, a quinta maior média mundial. Cada brasileiro gastou 4,8 horas no facebook em dezembro.

Deu na Folha

A PARCERIA QUE DÁ CERTO