sábado, 17 de março de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Não nascemos apenas para nós mesmos.

 Marcus Cícero

LIBEROU GERAL

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Robert DeNiro, Bruce Springsteen e  Barack Obama







SOM DE QUALIDADE AO LONGE

Pouso Alegre é a primeira cidade do interior a receber a Orquestra nesta temporada. O concerto será no dia 16 de março, às 20 horas, no Pátio da Rodoviária. A entrada é gratuita. Nos dias 17 e 18, respectivamente, Santa Rita do Sapucaí e Varginha também recebem a Filarmônica.
Os concertos serão regidos pelo maestro Marcos Arakaki, regente assistente da Filarmônica, com solo da violoncelista Elise Pittenger, assistente de chefe de naipe da Orquestra. Serão apresentas as peças Abertura Candide, de Bernstein; O Quebra-nozes: Pas de Deux, deTchaikovsky; Ponteado, de Guerra-Peixe; Elegia, de Fauré, Danzón n°2, de Marquez, Caçadores da Arca Perdida, de John Williams, e Abertura 1812, de Tchaikovsky.
A Orquestra Filarmônica de Minas já se apresentou em Pouso Alegre em junho de 2010, e contou com um público de cerca de seis mil pessoas.
Em Varginha, o ingresso para a apresentação da Filarmônica será 1 Kg de alimento não perecível. Cada pessoa pode retirar até cinco ingressos. É permitido qualquer alimento não-perecível, mas pede-se para não levar sal nem fubá. Os ingressos já podem ser trocados na Estação Ferroviária (Praça Matheus Tavares, 121) ou Theatro Municipal Capitólio (Rua Presidente Antônio Carlos, 522). Assim como em outras iniciativas semelhantes da Fundação Cultural, os alimentos serão doados para famílias carentes da cidade.
O concerto será às 11h do domingo 18 de março, no Theatro Municipal Capitólio.
Formada por 85 músicos brasileiros e estrangeiros, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em apenas cinco anos de atividades, conta com amplo reconhecimento de público e de crítica especializada e já foi aplaudida por mais de 300 mil pessoas.
Com as turnês estaduais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais cumpre o papel de levar a música de concerto a diferentes regiões de Minas Gerais e possibilita que novos públicos tenham o contato direto com música sinfônica de excelência. Todo ano a Filarmônica realiza turnês por Minas Gerais e, desde 2008, o grupo já esteve em 45 cidades mineiras.

Blog: As autoridades da terrinha poderiam pedir para colocarem o som bem alto. Daria para curtirmos alguma coisa por aqui.

ER



É DISCO QUE EU GOSTO



Otis Redding foi criado em Macon, na Georgia. Tomou o barco antecipadamente aos 26 anos num acidente de avião no Wisconsin. Ficou marcado pelo sucesso póstumo "(Sittin' On) the Dock of the Bay".
Foi influenciado pelo Little Richard, também de Macon (o zelador já passou por lá atrás de histórias).

ER

CANTINHO DA SALA

Café Noturno - Vincent Van Gogh - 1888, óleo sobre tela (70x89 cm), da Galeria de Arte da Universidade de Yale. Retrata um café situado na praça Lamartine, em Paris. Dormitório para bêbados, mendigos e prostitutas. Van Gogh viveu ali durante algum tempo. 

ER

MOÇA BONITA

Charlotte (para o Marquinhos)