quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SAUDADE DO QUE NÃO ACONTECEU

Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista, na Av. Dr. Rosemburgo Romano.

- Ô cumpadre, me bateu hoje uma saudade doída do que ainda não aconteceu.

- Isso não existe. Desembucha homem !

- Me deu uma tristeza ao lembrar daquela fábrica alemã que vinha para a terrinha. Deram terreno, incentivos...doeu mais ainda quando lembrei do Parque Municipal da Helibras... Quanta saudade...

- Nossa ! Tinha esquecido do assunto.

- Pois é...

ER

FRASE DO DIA



Não sei qual situação é ridícula:
A Dilma nomear Sr. Crivella (sobrinho do Edyr Macedo - Record e Universal) para Ministro da Pesca ou ele aceitar. 

Jose Tipica

CHUTANDO MUITO

Assisti a um longo trecho do jogo entre o Brasil e a Bósnia realizado ontem na Suiça. Foi um festival de chutes apresentado pelos locutores e comentaristas da Globo. O primeiro a apresentar um grande fora foi o Galvão Bueno lembrar os ouvintes de um gol marcado pelo comentarista Junior, contra a antiga Iugoslávia em 1996. O ex-jogador  Junior (do Flamengo) já tinha pendurado a chuteira há muito tempo.
Para não ficar para trás, o nosso Junior, citou o nome de um ponta esquerda iuguslavo que teria dado imenso trabalho ao lateral e capitão da seleção brasileira, em 1970 no México. Em tempo, na Copa de 70 o Brasil não enfrentou a Iugoslávia.
Melhor assistir a partida eliminando o som.

ER

CANTINHO DA SALA

Leonid Afremov

ALFABETO EMOCIONAL

Post da Bah

Para se ter uma excelente vida e não viver derramando lágrimas pelo passado é preciso que se pratique o Alfabeto Emocional.
O professor de Biogerontologia Dr. Juan Hitzig estudou as características de alguns longevos saudáveis e concluiu que além das características biológicas, o denominador comum entre todos eles está em suas condutas e atitudes. Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos 5 trilhões de células que formam um organismo, explica:
As condutas “S” serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de “Serotonina”.
Enquanto que as condutas “R” ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortizol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento.
As condutas “S” geram atitudes “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação.
As condutas “R” pelo contrário geram atitudes “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação. Aprendendo este alfabeto emocional lograremos viver mais tempo e melhor porque o “sangue ruim” (muito cortisol e pouca serotonina ) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.
O BOM HUMOR, PELO CONTRÁRIO, É A CHAVE PARA A LONGEVIDADE SAUDÁVEL.
A saudade do passado é importante. Ele fez parte da nossa história, mas que ele seja lembrado sem sofrimento, mas com alegria por tê-lo vivido.

Bah

ARMAMENTO FRANCES