domingo, 26 de fevereiro de 2012

IMBATÍVEL: VASCO CONQUISTA OUTRO VICE !

Depois de 19 anos na fila, o Fluminense ganhou a Taça Guanabara. Apesar de todos os esforços, o tricolor carioca não conseguiu tirar o novo Vice-Campeonato do Vasco da Gama.
Ficou definitivamente provado: No tocante a Vice, o grêmio cruzmaltino é imbatível.
Não tem para ninguém.
Temos que admirar.

ER

QUASE DAQUI !

Por 65 kms apenas, não é da terrinha, a jovem Mariana Silva Vilas Boas, que foi aprovada nos vestibulares de medicina de 11 instituições do país.
Mariana é de Pouso Alegre, onde estudou como bolsista do Colégio Bandeirante Fernão Dias.
Escolheu a USP.
Bonita conquista da jovem e de sua família.

ER

CARTAS SIMPLESMENTE

Itajubá, 26 de fevereiro de 2012,

Senhor Zelador,

Gostaria através deste simples bilhete, apresentar um registro para análise dos nossos cultos e instruídos comentaristas, dentre os quais, de forma anônima, confesso, me incluo: 

A Claudia Antunes, da Folha, comentou que o jornal publicou no último domingo, uma seleção de notícias que leitores gostariam de ver daqui a 90 anos. Uma delas anuncia que a última fábrica de armas do mundo foi fechada no Irã.
Existem fábricas de armas pelo mundo afora. Dentre elas, atômicas, mísseis de diversos alcances e poder destrutivo.
Individuais como os imbatíveis e populares kalashnikov´s, M-15, FAL e pistolas de repetição variadas.
Todos queremos que deixassem de existir um dia.
Encerassem suas atividades para sempre. Passassem a fabricar panelas, fogões, geladeiras e por que não, aparelhos de ar-condicionado.
Todas ! Menos a nossa, onde temos amigos, familiares e vizinhos trabalhando e ganhando a vida.
A nossa fábrica funciona desde 1934. Por nossa sorte, jamais produziu, segundo as autoridades, uma arma sequer de ataque. Todas foram para defesa de alguém, de alguma coisa, de patrimônios e até para a defesa da democracia.
Não se tem notícias de alguém ferido, ou muito mais, que tenha perdido a vida através de um artefato itajubense.
Ainda bem !
Faço relação com os saudosistas da terrinha que sempre estão a lembrar dos belos natais ricamente decorados da nossa FI. Lembro-me do grande painel instalado logo após a ponte da rodovia:
" Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade." 
Bons tempos...

PS: As sacolinhas plásticas podem ser prejudiciais.

John Chair   

OSCAR - HOJE EM LOS ANGELES


Post da Mahbet1

A cerimônia de entrega do Oscar acontece hoje em Los Angeles, e a estatueta será entregue aos melhores do ano passado. O Oscar é cobiçado pelas maiores estrelas de Hollywood desde seu nascimento em 1929. O prêmio oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas conhecido por seu apelido – Oscar -, foi concebido pelo diretor de arte Cedric Gibbons e pelo escultor George Stanley. A estatueta representa um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, segurando uma espada contra o peito.Desde 1983, aproximadamente 50 Oscars são produzidos a cada ano na fábrica R.S. Owens & Company, localizada na cidade de Chicago, no estado de Illinois, Estados Unidos. Os concorrentes são: Melhor Filme - O Artista - Os Descendentes - Tão Forte e Tão Perto - Histórias Cruzadas - A Invenção de Hugo Cabret - Meia-noite em Paris - O Homem Que Mudou o Jogo - A Árvore da Vida - Cavalo de Guerra Melhor Ator - Demián Bichis – A Better Life - George Clooney – Os Descendentes - Jean Dujaerdin – O Artista - Gary Oldman – O Espião que Sabia Demais - Brad Pitt – O Homem Que Mudou o Jogo Melhor Atriz - Glenn Close – Albert Nobbs - Viola Davis – Histórias Cruzadas - Rooney Mara – Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Michelle Williams – Sete Dias com Marilyn - Meryl Streep – A Dama de Ferro Melhor Música - Man or Muppet – Arranjos e letras de Bret McKenzie (Os Muppets) - Real in Rio – Arranjos de Sergio Mendes e Carlinhos Brown. Letras de Siedah Garrett (Rio) Estão aí algumas indicações. Pra quem é ligado em cinema é só assistir a cerimônia e conferir a premiação.

Mahbet1 .

A HISTÓRIA ESTÁ NOS DETALHES

Tentando entrar na seara do especialista Dr. Aldo (não só na área médica como na fotografia).
Reparem nos detalhes:
Naquele tempo, onde se reunia o "pessoal do Vadinho" da época ?
As mulheres não iam na Praça durante o dia.
Todos os homens usavam paletó.
O antecessor dos "Valônias" deixava a desejar
A Praça tinha andar de cima e andar de baixo.
Incrível o tamanho da lata de lixo encostada no poste.
Tudo leva a crer que era um domingo.
Ah! Pelas sombras e pelas nuvens, seria em torno de 10 horas de uma manhã de verão.

ER

MOÇA BONITA

Simplesmente Liz Taylor

KASSAB ESCAPOU