quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ULTRAPASSANDO OS LIMITES

Deu no UOL e no Reinaldo::

A Secult-BA (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) cancelou o edital para contratação de nove representantes territoriais de cultura na tarde desta quinta (23). A seleção gerou polêmica porque a comprovação de anos de “experiência sindical e partidária” poderia acrescentar até dez pontos aos candidatos. A crítica de especialistas em concursos públicos sugere que esse item poderia favorecer militantes do PT (Partido dos Trabalhadores), que governa o Estado.
Procurada pelo UOL, a Secretaria disse apenas que o edital foi cancelado, que os itens previstos serão revistos e que não há prazo para publicação de um novo documento. Apesar de questionado, o órgão não comentou sobre os motivos que levaram à inclusão dos itens na seleção, nem informou de que forma a experiência sindical ou partidária ajudaria no exercício de um cargo na área cultural.
As inscrições deveriam ser iniciadas hoje para o certame. Os técnicos permaneceriam na função até dezembro, com salário mensal de R$ 1.980. O edital que gerou confusão foi publicado no início do mês e previa que um candidato ganhasse até 10 pontos pela atuação em sindicatos, partidos e organizações da sociedade civil. Para conseguir a pontuação, seria preciso provar que atuou por quatro anos - são 2,5 pontos por ano.
Pelos critérios do edital, o ano de atuação sindical ou política valeria mais que as atividades artísticas (atividade-fim da função), que prevê apenas dois pontos a cada 12 meses de participação. De acordo com o edital, uma pessoa que tenha feito graduação na área teria sete pontos na análise de currículo - três a menos que a atuação em sindicatos ou partidos. Já uma pós-graduação na área vale os mesmos dez pontos da atuação política. Já outras pós-graduações valeriam apenas sete pontos.

UOL

SOB A LUZ DE VELAS

Às vezes, vivemos muito tempo perto de uma pessoa sem dar-lhe a menor importância; um belo dia... a gente levanta os olhos e a vê. Em um segundo, sem saber nem como nem porque, alguma coisa se quebra. E as duas vidas unem-se, confundem-se, precipitam-se.

Não sei quem disse.

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Serge Gainsbourg, Gérard Depardieu, Catherine Deneuve e Yves Montand



AVANÇO TECNOLÓGICO



Ouvido hoje na Rua Dona Maria Carneiro, na Boa Vista:

- Ô cumpadre as autoridades da terrinha realizaram o carnaval mais "avançado" do planeta. Segundo dados oficiais, 14.000 foliões mostraram muita energia, alegria e disposição na festa promovida.

- Péra aí: Onde está o "avançado" nisso ? 

- Cara! Foi tudo virtual, invisível. Presentes só alguns heróicos modelos.

- Alguém te contou ?

- Não ! eu estive lá pessoalmente.

- Ah! Faz sentido...

ER

COMENTÁRIO DE Nº 10.000 - DEZ MIL NO "VIVER É PERIGOSO"

1 – 25 de 10000 Antigos  (e não foi anônimo)

O Diamante Bruto (Fábula)

O diamante, no doloroso processo de lapidagem, estava exausto de tanto apanhar. Era a marreta, era o serrote, era o martelo, era a mó, que lhe golpeavam através das mãos do lapidário. Cansado, questionou Deus. ___Porque estou apanhando tanto? Porque me golpeiam sem dó nem piedade? Começou a protestar pelos golpes mas reparou que o lapidário a fixava com respeito, denotando entender-lhe a nobreza interior, e, em homenagem àquele silencioso admirador de sua beleza, emudeceu e deixou-se torturar. A mesma atitude foi tomada perante a mó de polir, ao notar a jubilosa expectativa do artífice, que lhe identificaria a grandeza. Aquietou-se obediente, e suportou com calma todos os golpes que foram deferidos em sua face, até que o próprio polidor a acariciou admirando-a. Sem perceber-lhe o valor, a marreta, o serrote, o martelo e a mó voltaram para a gaveta e lá ficaram guardados. Ao passo que a pedra rústica, convertida em soberbo brilhante foi colocada no anel do rei, passando a viver, querida e abençoada, sob a veneração de todos. "Se encontrares no mundo criaturas que se fizeram martelo impiedoso, marreta irônica, mó sarcástica, serrote raivoso... sobre seu coração, suporta-as com paciência, por amor daqueles que caminham contigo, e espera sem desânimo, porque, um dia, transformada a tua alma, olhará e agradecerá àqueles que lhe ajudaram a transformá-la." Para aqueles que convivem diariamente com martelos, serrotes, mó,marretas...

Bah

ER

MOÇA BONITA

DIA A DIA