quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Nós vivemos entre pedir e ceder, entre o desprezo e a ternura, entre a admiração e a repulsa. Quanto mais rápidos formos entre a boca e o coração, passando evidentemente pelo cérebro, mais sinceros seremos.

Mauro Santayana

MOÇA BONITA

CANTINHO DA SALA

Oportunidade para vermos na terrinha(Brasil) os monumentais painéis "Guerra" e "Paz", de Candido Portinari. As peças foram criadas em 1955 e 1956 para adornar a entrada da Sede da ONU, em Nova York.
Os painéis foram trazidos ao Brasil, no ano passado, para serem restaurados.
A restauração foi feita em 4 meses por 18 especialistas, com o custo (ou investimento) de R$ 7 milhões bancados pelo BNDES.
Cada painel, é constituído por 14 placas. A área total de pintura é de 280 m2, pesando 2,1 toneladas.
As obras poderão ser vistas, até o dia 21 de abril, em São Paulo, no Memorial da América Latina.
Todos deveriam conhecer.

ER

ACABOU EM PIZZA

Acredite se quiser. Gosto de pastéis (imbatíveis com arroz), pães de todos os tipos e encarar pizzas, só com muita fome, na ausência de outra opção e lógico, se for da Pizzaria "Camelo", na Pamplona, em São Paulo.
A pizza da Camelo não admite comparações. É a melhor do país.
Sempre passamos por lá (desde 1982) para encarar um franquinho à passarinho e beliscamos uma lasquinha da pizza pedida pelos amigos.
Mas os números divulgados pela Folha sobre pizzas, são extraordinários.
Existem 11.600 pizzarias no Estado de São Paulo, gerando um faturamento mensal de R$ 300 milhões. Utilizam os serviços de 60.000 motoboys para entrega domiciliar do produto.
Somente na cidade de São Paulo funcionam 4.700 pizzarias, que produzem 900.000 pizzas/dia.
Agora, se tiver a oportunidade de ir até a "Camelo" (Pamplona quase esquina com as Estados Unidos), não deixe de experimentar um frango à passarinho. É para comer de joelhos. Ah! o Chopp de lá não existe.

Uma beleza !

ER


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Eric Clapton, Muddy Waters e Johnny Winter.






ESCOLA DE SAMBA