quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

 
"Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso."
 
Gotthold Lessing

SE A MODA PEGA...

Deu na BBC

O governo da Província de Gorontalo, na Indonésia, transformou em política pública um imbróglio envolvendo o salário de maridos supostamente infiéis e suas esposas e amantes.
A partir de março, o salário dos funcionários públicos casados será depositado diretamente na conta de suas mulheres oficiais.
Segundo o porta-voz do governo provincial, Rudi Iriawan, a decisão foi tomada para combater a infidelidade, devido à crescente reclamação das esposas de que recebiam de seus maridos "dinheiro apenas para comprar a comida do dia". A principal razão seria a partilha do salário entre amantes e esposas.
De acordo com o governo, a iniciativa visa diminuir os casos extraconjugais.
As esposas também reclamavam da falta de transparência dos maridos nas questões financeiras.
"Ficamos preocupados com a questão. Então, achamos melhor que o salário dos servidores fosse depositado diretamente nas contas de suas esposas", disse Iriawan.
De acordo com o porta-voz, a decisão permitirá que "cada centavo do pagamento (do salário) possa ser usado para cobrir despesas domésticas em vez de financiar assuntos extraconjugais".
No caso dos servidores que tenham mais de uma esposa, prática comum em países de maioria muçulmana, apenas a esposa oficial receberá o salário.
Para ser válido, o casamento na Indonésia precisa ser registrado civilmente e no Departamento de Assuntos Religiosos.

BBC

Blog: Ideia interessante para ser colocada como plano de governo de algum candidato a prefeito.

ER 

O GRANDE RESPONSÁVEL



GREVE NA BAHIA

Em nove dias, já são 146 homicídios na Grande Salvador. O governo petista da Bahia, bem como o governo Dilma, está perdido no caso.
podem crer: Vai sobrar para o Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo Alagoas, Mato Grosso e Tocantins.
As pressões serão para aprovação da PEC 300. 
Como lembra e escreve hoje O Reinaldo Azevedo, o principal responsável por isso é o Sr. Luís Inácio ao assinar a MP 426, que concedeu reajuste de vencimentos a PM de Distrito Federal.
Escute um pedacinho do vídeo e constate a irresponsabilidade.
Pode sobrar até para o Arruda, governador na ocasião. 
Os petistas estão atordoados como baratas soltas no meio do galinheiro.
Não que a PM não mereça receber os salários pleiteados, mas a União terá que socorrer os Estados.
Promessas feitas às vésperas de campanha dá nisso.

ER

PLANTANDO BANANEIRA

Depois de ouvir um vereador dando entrevista no Rádio.

- Ô Cumpadre, ouvi um vereador dizendo que os responsáveis pelo trânsito na terrinha chegaram a instalar em local da cidade, placas e pinturas orientativas, de "ponta cabeça" ???

- Olha Cumpadre, pode fazer sentido.

- Que isso ? Bebeu meu ?

- Entenda: Pode ser num local onde transita muita gente "plantando bananeira" !

- Bom, então tá ...

ER

ENCONTROS IMPOSSÍVEIS

Amy e Frank

FRASE DO DIA


Um dia que você dedica aos outros jamais será um dia perdido para você mesmo.

Charles John Huffam Dickens, simplesmente Charles Dickens, que comemoraria na última terça-feira, 200 anos de vida.

CUSTO OU INVESTIMENTO

Escreveu o Márcio Fagundes:

"Na ponta do lápis, os deputados começam a fazer conta do quanto lhes custará a próxima eleição para prefeitos e vereadores. Os mais modestos calculam que o desembolso será da ordem de R$ 500 mil. Os mais avultados acham que se aproximará de R$ 1 milhão. Os parlamentares sabem que, se não apostarem financeiramente em suas bases de apoio, correm o risco de não se reelegerem no pleito de 2014. Ou seja, uma mão lava a outra."

Blog: Na terrinha, dúvido que o Dep. Dalmo (PSDB) ajude o candidato Chico. O Ulisses ajudará o Paulino (ou o Rodrigo Riera). Estamos nos referindo tão somente aos Estaduais.

ER

MOÇA BONITA

CANTINHO DA SALA


O óleo Painting-Poem (Poema pintado), de Joan Miró, alcançou na terça-feira um recorde para uma obra do artista espanhol. Foi vendido em Londres por 20,2 milhões de euros em leilão realizado pela Christie's.
O quadro pintado em 1925 por Miró, pertencia a um colecionador particular de Nova York e conté, os versos: " le corps de ma brune puisque je l'aime comme ma chatte habillée en vert salade comme de la grêle c'est pareil", sobre um fundo de cor areia e traços abstratos.
O recorde anterior para uma obra de Miró, foi alcançado em 2008 por "La caresse des étoiles" em um leilão da Christie's, daquela vez em Nova York, onde foi vendido por 12,8 milhões de euros.

ER

PROJETOS PIRARUCU

Pirarucu (Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de água doce fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 Kg. É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas.
Esta espécie de peixe possui características biológicas e ecológicas bem distintas: 
Possui dois aparelhos respiratórios, as brânquias, para a respiração aquática e a bexiga natatória modificada, especializada para funcionar como pulmão, no exercício da respiração aérea, obrigatória.
Isso quer dizer que surgem na superfície, exibem sua espetacular estrutura e beleza, deixando os pescadores extasiados.
Respiram fundo (os índios dizem que até apresentam um sorriso), tornam a mergulhar por tempo indeterminado, surgindo novamente, depois de algum tempo, em outras paragens, dando novo alento aos pescadores, já desanimados.
Na terrinha os pescadores, ou melhor, os itajubenses, acompanham diversos "projetos pirarucus".
Os projetos são apresentados para a população que se alegra e entusiasma.
Mergulham nos gabinetes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Unifei, de Belo Horizonte e Brasília . Lá permanecem num estranho imobilismo e silêncio.
Quando bate o desalento no povo, os nossos "pirarucus" são empurrados à tona para respirar.
Como engordaram um pouco e já possuem até registros em Power Point, deixam os "pescadores" felizes e orgulhosos com ares abobalhados de felicidade.
 As esperanças são reativadas.
Obedecendo a natureza, respiram e tornam a se enfurnar nas profundezas.
Temos na terrinha, já vistos e fotografados alguns deles:

Projeto Pirarucu " Barragens Para Contenção de Enchentes" 
Projeto Pirarucu " Aeroporto Municipal"
Projeto Pirarucu " Parque Municipal da Cidade"
Projeto Pirarucu " Parque Tecnológico"
Projeto Pirarucu " Trevo da Piedade"
Projeto Pirarucu " Grande Empresa Alemã"

Neste ano de 2012, face as condições climáticas e muito também pelo calendário eleitoral, espera-se que os "projetos pirarucu" venham até a superfície, mais amiúde.
O povo terá como acompanhar o seu desenvolvimento e demonstrar em outubro a sua gratidão aos esforçados criadores.

ER     

PAGANDO A CONTA