quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.

Charles Tocqueville

MUDANDO DE ENDEREÇO

Post do Dr. Aldo

Quero, através desse blog, me despedir de meus leitores do Itajubá Noticia, onde estive por 9 anos. Foi uma boa convivência com o Rodrigo Marques, mas eu resolvi migrar para o facebook, onde posso ter maior interação com todos. Pensei em um blog, mas iria acabar "chupando" tudo daqui do Zezinho, mas, pensando bem, lá vou fazer a mesma coisa.
Quero agradecer ao Rodrigo e lhe desejar que seu jornal, sem dúvidas o melhor da região, continue na mesma linha, continuando sempre agradável e aguardado todas as 4ªs feiras.
As amigos que quiserem continuar comigo, estarei no http://www.facebook.com/aldogon, ou então, simplesmente, estando nele, teclem Aldo Gonçalves e peçam a adição.

Obrigado e um abraço a todos.

Aldo
 
Blog: Continuaremos seguindo as suas pegadas.
 
ER 

MOÇA BONITA

CINE PRESIDENTE



Bert Kaempfert foi um músico, compositor e líder de orquestra de grande sucesso, nascido em Hamburgo, na Alemanha em 1926 e vindo a falecer de forma repentina na dia 21 de junho de 1980. Sua obra é extensa e de caráter original, recebeu influência de grandes bandas de jazz norte-americanas.Tomou o barco em 1980.
Foi o músico do Cine Presidente. Isto é, nos momentos (trinta minutos) que antecediam as sessões (durante a semana iniciava às 20:15 horas e nos domingos, 16:15, 19:00 e 21:00 horas), o LP do Bert Kaempfert girava dos dois lados. E era bom.
Saquinho de pipoca comprado na esquina do Pé de Porco e um drops na Bombonière do cinema, que era careira prá dedéu (ou tinhamos pouco dinheiro).
Entrar e sentar antes da sessão começar era um programa imperdível.
Quem estava namorando quem ?
O que ? Já com o braço por sobre os ombros da namorada ? Já deve estar noivo.
E a ex-namorada entrando "de bonde" com o seu novo namorado ? Era o fim do mundo. Primeiros sentimentos de vingança.
Trinta minutos inesquecíveis para muita gente sob o som do Bert Kaempfert.
Talvez seja o motivo daquele ar de felicidade que resplende no olhar dos itajubenses da época, quando empacam num elevador sonoro de São Paulo.
Tocam o mesmo disco, lógico que desta vez em CD.
O maestro alemão foi testemunha de diversos primeiros "contatos imediatos de terceiro grau" (segurar nas mãos) de muitos "entas" da terrinha.

ER

PESCA EXATA


Deu no Márcio Fagundes

O deputado Domingos Dutra do PT, apresentou o projeto de lei 2948/11, na Câmara Federal, cujo objetivo é regulamentar a profissão do engenheiro de pesca.
A atividade está descrita apenas em resolução do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Esse profissional será responsável pela inspeção e fiscalização sanitária, higiênica e tecnológica de embarcações, câmaras frigoríficas, indústrias e entrepostos que trabalham com pescado.
Hoje, essa atribuição cabe aos médicos veterinários. É mais um ingrediente na guerra por atribuições entre categorias profissionais.

Blog: Não irá faltar mão de obra especializada. A terrinha está lotada de engenheiros que entendem do riscado.

ER

FRASE DO DIA

Se alguém tivesse patenteado a palavra "lindo" para uso no Facebook,recebendo US$ 0,000001 por citação, com certeza já teria mais grana do que o dono e criador Mark Zuckerberg.

Jose Típica

NÃO DÁ PARA NÃO IR !

Como diria o mais famoso colunista social que nosso pais já teve, Ibrahim Sued:
Sorry periferia !
Na terrinha nós temos o "Ora Pro Nobis". Hoje é dia de Feijoada Vegetariana.
Vá até lá, almoce e depois de pagar a conta, aplauda.
Nos encontraremos.

ER 

CANTINHO DA SALA


Tomou o barco na segunda-feira, em Barcelona, cidade onde nasceu em 1923, o pintor e escultor catalão, Antoni Tàpies, considerado um dos maiores representantes europeus da arte abstracta do pós-guerra.
Abandou o curso de direito para dedicar-se à arte.
Começou a estudar a arte moderna através de livros e revistas catalães do início dos anos 30. Quando tinha 18 anos, por causa de uma lesão pulmonar, teve de passar dois anos na cama e dedicou-se a copiar obras de pintores que admirava, como Van Gogh e Picasso. Foi graças ao seu médico da altura, que, anos mais tarde, conheceu em Paris, o pintor de Guernica.
O colecionador de arte e galerista Joan Prats iniciou-o na literatura surrealista de André Breton  e apresentou-lhe o pintor Miró, que foi seu amigo até morrer.
Antoni Tàpies utilizava nos seus quadros: cimentos, areias, látex, pó de mármore, etc. E incorpora na sua pintura, materiais de lixo urbano. 
Tàpies enquadra-se nessa poderosíssima genealogia da grande pintura espanhola.
Numa entrevista que deu ao El País, em 2004, já com problemas de cegueira e de audição, dizia que “o corpo humano se adapta a tudo” e que envelhecer lhe tinha dado uma certa tranquilidade. Sentia que se encontrava “um pouco mais livre do que quando era jovem”.

ER (da web)

GREVE NA BAHIA

Escreveu o Brickmann sobre o assunto:

1 - Os policiais militares de Salvador podem ter toda a razão a seu lado. Mas uma corporação armada não pode desafiar o Governo. Isso não é greve: é motim. E deixar uma cidade sem polícia, com aumento do número de crimes, é pior que motim: é considerar que seu próprio trabalho é inútil. Então, por que pagá-los?

2 - O governador baiano Jaques Wagner pode ter toda a razão a seu lado ao condenar o motim e exigir disciplina da tropa. Mas não pode esquecer que, quando estava na oposição, apoiou uma greve igualzinha. Agora é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar. Que não se faça de vítima.

3 - Os erros que levaram à calamidade são antigos e nacionais: pagar a um PM pouco mais de R$ 2 mil mensais para que arrisque sua vida todos os dias é obrigá-lo a morar na favela, a viver endividado, a perguntar-se se vale a pena lutar por quem não lhe paga. Isso vale em todos os Estados. E os governadores, seja qual for seu partido, pagam mal à PM; avaliam por baixo a vida dos outros.

Em outras épocas, quando governador não tirava férias para ajoelhar-se e gritar "Caramuru" na frente de Fidel Castro enquanto seu Estado pegava fogo, o mineiro Milton Campos teve de enfrentar uma greve da PM por falta de pagamento. Seus assessores lhe recomendaram que enviasse um trem blindado, cheio de soldados, à cidade onde se reunia o comando da greve.
Sempre ponderado, Milton Campos forjou uma frase clássica:
"Não seria melhor mandar para lá o trem pagador?"

Brickmann

AVANÇO ESPANTOSO

Deu na BBC

A publicidade na internet brasileira deve superar os gastos com anúncios em jornais e revistas até 2015, seguindo fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas, segundo a Wark International Ad Forecast, serviço que analisa o segmento,
Pesquisa divulgada nesta semana mostra que os mercados emergentes vão garantir o crescimento da publicidade em 2012. Entre os 13 países pesquisados pela Wark, o Brasil deverá apresentar o quarto maior avanço, 8,5%, atrás de Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).
De acordo com o estudo, a internet puxa o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva nos países pesquisados de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).
Já revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente, prevê a Wark. No caso do Brasil, o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%, informa a pesquisa. Já jornais e revistas devem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.
"E importante lembrar que, embora tenha apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a internet cresce muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias estão perdendo participação para o online, principalmente impressos e rádio, embora a TV ainda seja dominante. Imagino que a internet passará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015", avalia Suzy Young, editora de Informação da Wark.

Deu na BBC