sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

A jovem freira estava a cuidar de crianças enfermas, famintas e desorientadas, no interior da Etiópia. Um bilionário americano da internet, visitando o local, disse para a freirinha:

- Não faria isso o que a senhora está fazendo, por dinheiro nenhum do mundo.

A jovem, fitou-o com o seu olhar cansado e respondeu:

- Nem eu.

ER

GRANDE MAZZAROPI

O grande artista brasileiro esteve na terrinha, mais precisamente, no Cine Apollo, onde se apresentou num show que passou para a história (final dos anos 50).
Encantou a todos com sua arte.
Deixou saudades e lançou moda.
O paletó usado durante o espetáculo, fascinou um jovem recém-chegado de Passa Quatro e  Delfim Moreira, com rápida e triste passagem pelo internato do Colégio São Joaquim, em Lorena.
O garoto, futuro aftalmo de renome, não sossegou enquanto o seu pai não providenciou a confecção de três unidades junto a um alfaiate do bairro da Varginha, especialista em fardas militares.
O padrão de tecido, também chamado de "quadriculado Taubaté" foi muito comercializado aos metros (ou seriam quilos ?), na antiga venda da família Correia (onde hoje funciona o Bradesco).
Da gravata o menino não gostou.

ER 

FOI PARA A AFRICA

Deu hoje na Folha de S.Paulo, em nota na Primeira Página e em anúncio de página inteira (A5) no Caderno Poder:

EUGÊNIO MOHALLEN.

O NOVO
REDATOR
DA
AFRICA

O itajubense Eugênio é considerado, há séculos, o melhor redator publicitário do Brasil.
Terrinha boa esta.

ER 





VENTOS DE GUERRA - 14

Caso o senhor seja o vencedor das eleições, qual será o seu relacionamento com os candidatos vencidos?

- De minha parte, no mais alto nível. De imediato estenderei as mãos a todos.Que fique bem claro: Não tenho inimigos.Temporariamente posso ter adversários.

O senhor poderia aproveitar no seu governo algum projeto apresentado pelos seus adversários ou mesmo aceitar alguma contribuição vinda deles em beneficio da cidade?

- Sem dúvida alguma. Nossa terra não pode prescindir do apoio e colaboração de nenhum de seus filhos.Estamos diante de novos tempos.Tempos de harmonia e paz.

Pensando assim,o senhor poderia aproveitar na sua equipe de governo, algum de seus adversários ou apoiadores dos mesmos, que tenham capacidade comprovada?

- Sou um homem de mente aberta. Montarei um quadro de colaboradores, tão somente baseado na capacidade e seriedade da pessoa,independente da filiação partidária.

Então, se o senhor pensa assim,por que não poderia ocorrer uma composição com os seus adversários já mesmo antes das eleições, evitando-se desgastes e enormes despesas de campanha?

- Você bebeu? Pirou? Sou lá homem de subir no palanque ao lado daqueles desclassificados, despreparados e fichas sujas? Você esta me estranhando? Passar bem!

ER

ENQUANTO ISSO...

Como dizem na Boa Vista, foram os homens que montaram os partidos políticos e nao os partidos políticos que montaram os homens.

O Márcio Fagundes escreveu no Hoje em Dia,

Acontece em Minas Gerais: Em Belo Oriente, o prefeito do PT, Humberto Lopes, tem uma relação harmoniosa com o seu vice-prefeito, Geci Gomes, que pasmem, é do PSDB! A dupla deu tão certo que disputará a reeleição em outubro.
Em Ubá, a dobradinha se repete. O vice-prefeito Eduardo Vieira do PSDB, se alinhou com o prefeito Wadinho Baião (PT) neste primeiro mandato e, pelos comentários, o casamento vai bem.

ER

FRASE DO DIA


 “É sempre simples cair: há uma infinidade de ângulos para se cair, mas apenas um para se levantar”.

G.K.Chesterton

É DISCO QUE EU GOSTO



I do, I do, I do

The Visitors foi o oitavo e último álbum do ABBA, lançado em 1981. O grupo sueco anunciou que o álbum será relançado em abril com uma música inédita, depois de 18 anos sem lançar nada: "From a Twinkling Star to a Passing Angel".
Esta é a primeira vez desde o box 'Thank You For The Music', de 1994, que o Abba abriu as portas para lançar música anteriormente não ouvida do auge do grupo
A versão de luxo do ‘The Visitors’ também terá seis faixas bônus, outros sucessos e um DVD com imagens raras e nunca exibidas, retiradas dos arquivos da banda pop. Isso inclui a última performance ao vivo da carreira deles, no programa da BBC Late Late Breakfast Show, em dezembro de 1982. Naquele ano, o grupo se separou e desde então se recusa voltar.
Em 2010, o quarteto negou o convite de se reunir para a introdução ao Hall da Fama do Rock and Roll.
Mesmo há muito tempo longe dos holofotes, o Abba - que é (ou foi) formado por Agnetha Faltskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad - permanece como uma das bandas mais populares e influentes do mundo. E recentemente as músicas do grupo ganharam um novo impulso com a peça e o filme "Mamma Mia". Quase 36 anos depois de lançado, o hit “Dancing Queen” ainda é um sucesso por onde toca.

(Deu no 247)

ER

TÁ SEM FREIO !

MARCO NA HISTÓRIA DO ESPORTE

Maria Esther Andion Bueno, simplesmente Maria Esther, nasceu em São Paulo em 1939. Começou a jogar tênis em 1950, no Clube de Regatas Tietê.
Participou de 35 finais de Grand Slam, tendo sido vencedora em 19 torneios, sendo 7 na categoria simples, 11 em duplas femininas e 1 em dupla mista.
Conquistou 589 títulos em sua carreira.
Em 1956 venceu o seu primeiro torneio individual internacional, o Orange Bowl, feito repetido um ano depois.
Em 1958 ganha seu primeiro título de duplas em Wimbledon.
No ano seguinte obtém seus primeiros troféus individuais em Wimbledon e no US Open.
Em 1960 faz uma das temporadas mais importantes de sua carreira, chegando ao bicampeonato em Wimbledon e tornando-se a primeira mulher a vencer os quatro torneios do Grand Slam, Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open, de duplas.
Em 1962 foi novamente campeã de duplas no US Open.
Em 1963 vence em Wimbledon (duplas) e o US Open (simples).
Em 1964 consegue o feito que a consagra como um dos nomes mais importantes do tênis mundial:
o tricampeonato individual de Wimbledon e do US Open.
Continua sua carreira de vitórias até 1968, quando obtém seu último título de Grand Slam, o US Open, na disputa em duplas.
Em 1977, aos 38 anos, abandona o esporte.
Segundo o anuário do Daily Telegraph, foi número 1 do mundo em 1959 e 1960. Já o Internacional Tennis Hall of Fame, também a inclui como melhor tenista do mundo em 1964 e 1966.

Blog: Pode e deve ser considerada uma heroína do esporte brasileiro.

ER