Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LÁ SOU AMIGO DO REI

SOB A LUZ DE VELAS

Na realidade, o valor e a preocupação constante que atribuímos à opinião alheia ultrapassam, em regra, quase todo o objetivo ponderado, de modo que ela pode ser vista como uma espécie de mania generalizada ou, antes, inata.
Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente a metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio, muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Arthur Schopenhauer

LIZ TAYLOR - MOÇA MAIS QUE BONITA

Esta foto é única e também acaba de ser mostrada ao público pela primeira vez. E isso há poucos minutos. Trata-se da única foto conhecida da estrela Elizabeth Taylor, então com 24 anos, posando nua. O dono é um colecionador privado...
Esta foto foi um presente de noivado de Liz ao produtor Michael Todd, então seu terceiro marido. Ela foi feita por um de seus amigos mais íntimos, o ator e fotógrafo Roddy McDowall, que a convenceu a posar nua, prometendo que seria algo de muito bom gosto...
Ela presenteou Todd com a foto em 1956, quando ele a pediu em casamento, uma relação de curta duração, encerrada tragicamente, 13 meses depois do casamento, quando o avião particular de Todd sofreu um acidente durante uma tempestade sobre o Novo México...

Email do Roberto Lamoglia

É DISCO QUE EU GOSTO



Sonia: Feliz aniversário !

ER

MELHOR ASSIM

ADEUS ÀS ARMAS

Mesmo adversários eternos, não inimigos, sentimos uma certa nostalgia ao lembrar do velho e combativo partido nos anos 90.
Tempo que iam na igreja para rezar e aproveitar para fazer proselitismo. Hoje vão na igreja para se justificarem e fazer um cadinho de proselitismo. Se sobrar um tempinho até rezam, saltando uns trechos das orações que ficaram complicados até de pensar.
Diziam os antigos, que a esquerda no poder se endireita.
Diziam também que governo é como violino: Toma-se com esquerda e para tocar, usa-se a direita.
Já foram figuras que em certo momento corresponderam com a realidade.
Hoje a fartura e o comodismo da ceva dominou os antigos combatentes. Estão robustos, usando roupas XL e com ouvidos moucos as vozes roucas das ruas.
Alguns poucos percebendo a irreversibilidade da direção tomada, saltaram dos caminhões e choramingam pelos partidos nanicos e chegam até vagar como zumbis por ongs da vida.
Raros dão conta de parcerias mal feitas e a necessidade de retomar os ideais da revolução social. São poucos.
Como fazer prevalecer em assembléias a necessidade de abandonar as confortáveis e bem sortidas trincheiras e enfrentar o risco dos sonhos (e compromissos ) ?
Hoje se torna praticamente impossível o retorno às velhas e desbotadas calças jeans, camisetas vermelhas Hering, as sandálias "Birken Stock " cover e o sacolão levado à tiracolo lotado de material para panfletagem.
Não tenho apreciado vê-los vencendo. Vê-los lutar era animador.
Dificilmente veremos mais. Estão todos gordos políticos.
Entendemos sua luta Professor.

Ex - Aluno

FALSA GRAVIDEZ