terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FRASE DO DIA


O homem público não compra, não vende, nem troca.

Agamenon Magalhães

REVOLUÇÃO NA VIDA

Henry Engler era um estudante de medicina uruguaio de Paisandú, nascido em 1946. Foi dirigente dos Tupamaros, organização de esquerda armada entre 60 e 70. Foi preso em 1972, acusado de ser um dos coautores do assassinato de Dan Anthony Mitrione, agente da CIA executado no Uruguaio em 1970. (coincidentemente o zelador estava no Aeroporto do Galeão, quando o avião americano fez escala levando o corpo do agente). Ficou preso por 13 anos,sendo 11 anos na solitária. Foi muito torturado.
Na prisão abandonou o materialismo histórico dos tempos de militância e passou a crer em Deus, segundo ele próprio, para sobreviver.(primeiro pensou em Che Guevara. "Che" poderia suportar tudo, mas comecei a pensar em uma pessoa que poderia suportar mais, e era Jesus)
Ao sair da prisão em 1985, Engler se mudou para a Suécia. Tentou prosseguir os estudos mas o País não reconheceu os registros escolares anteriores. Decidiu recomeçar tudo aos 42 anos.
Hoje, pesquisador da Universidade de Uppsala é um dos especialistas mundiais no estudo do "Alzheimer". Trabalha em pesquisas com cientistas da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.
Divide o seu tempo atualmente entre a Suécia e o Uruguai.
Engler voltou ao seu país e fez um acordo com o governo para criação de um centro médico,que atua em regime privado, sem cobrar nada. Fazem exame para diagnóstico de cancêr (todos os tipos).
Diz Engler: " Senti uma obrigação de ajudar, de voltar. o Uruguai estava muito distante nessa área. Senti muita gratidão pelas pessoas que lutaram pelo fim da ditadura e pela minha geração".
E conclui:
" O cérebro está formado por dois componentes essenciais,egoísmo e solidariedade. O egoísmo é necessario para o indivíduo sobreviver. A solidariedade, para a sobrevivência da espécie. sempre háuma luta entre o egoísmo e a solidariedade. E sempre vai haver muito egoísmo, senão o cérebro deixaria de ser cérebro. O homem precisa controlar seus pensamentos para não deixar o egoísmo prevalecer."

(Resumo do texto de Lucas Ferraz - Ilustríssima

INVASÃO DE MENTES

Como sempre escrevemos, vejo pouquíssimo televisão. Mas lendo o livro do Boni (Livro:Presente de Amigo ) deu para entender bastante sobre a máquina de fazer dinheiro chamada de Rede Globo.
Tudo, tudo mesmo é executado em cima de resultados de pesquisas feitas junto aos telespectadores.
As informações são obtidas pelos institutos contratados e também diretamente pela empresa, praticamente em tempo real.
Por exemplo, hoje, às 08:00 horas da manhã, os diretores já tinham em mãos, as opiniões sobre a programação exibida ontem, das diversas classes sociais, separadas por região, renda, sexo, idade, nível escolar, e o escambau a quatro.
Resumindo: o povo tem em casa o que pede, o que quer, que lamentavelmente tende ao circo, ao escândalo e ao vexame.
A emissora quer grana. E muita grana. E sabe onde vai busca-lá. Tem especialistas para isso.
Deu na "Veja" esta semana:
"A Cardeiros Participações, controlada pelos três irmãos Marinho, distribuiu no fim do ano, dividendos de 1,8 bilhão de reais às três holdings de cada um dos irmãos, que agora, numa reestruturação, foram  juntadas em uma só."
Especializaram em transportar lixo para as salas das casas dos brasileiros. Que pelo visto, em sua grande maioria, apreciam.
Em tempo, o proprio livro citado, afirma que o Faustão, Luciano Hulk, Ana Maria Braga e Hebe Camargo, são os maiores vendedores da história da tv brasileira.

ER


COM A PALAVRA OS BACHARÉIS

Um total de 106.086 advogados se inscreveram em todo o país para exame  na OAB. A prova foi aplicada em dezembro do ano passado e 26.010 foram aprovados.
Minas Gerais é só o quinto Estado que mais aprovou no 5º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no fim do ano passado. Dos 11.312 candidatos que fizeram exame, 3.126 foram aprovados.
O exame garante aos formados o direiro de exercer a profissão. Irão receber a carteira profissionam da OAB.
O Estado tem duas entre as cinco universidades mais bem colocadas no ranking: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em terceiro lugar, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em quinto.
Se, por um lado, Minas teve escolas com bons resultados, por outro, duas não conseguiram aprovar nenhum candidato: a Faculdade de Extrema(Faex), no Sul do Estado, e a Faculdade de Direito de Carangola (FDC), na Zona da Mata.

ER

FALANDO EM LUAR...

Luar em Positano - Itália

MOÇA BONITA


Mdig


A HISTÓRIA SE REPETE

Cada partido com os seus problemas. Essa "bicada" do presidente do PT em questões locais (todos partidos fazem isso) demonstra como estão "interessados" na disputa. Podem escrever: A decisão sobre de que modo o PT local participará das próximas eleições, também virá de fora.

"Pressionado pelas executivas nacional e estadual do PT a apoiar a candidatura de reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o presidente municipal da legenda, Roberto Carvalho, partiu para o ataque.
Ontem, ao entregar abaixo assinado com a assinatura de mais de 3.700 filiados defendendo a candidatura própria, Carvalho afirmou que o presidente nacional do PT, deputado federal Rui Falcão (SP), “não conhece Belo Horizonte”.
Na última sexta-feira (13), Falcão voltou a dizer que é “favorável” ao apoio a Lacerda. “Belo Horizonte é a terceira maior capital do Brasil. Qualquer atitude política repercute em todo o país. O PSB é peça importantíssima no governo de Dilma Rousseff”, afirmou o dirigente.
Para o presidente nacional da legenda, o apoio ao socialista é fundamental para que o PSB apoie a candidatura de reeleição da presidente Dilma em 2014.
“O presidente Rui Falcão não vive em Belo Horizonte, não conhece a realidade daqui. Ele adiantou posição sem discutir a situação da cidade em saúde, educação, cultura”, atacou Carvalho."

(Deu no O Tempo)


CANTINHO DA SALA

Beatriz Milhazes

REFORMA MINISTERIAL