Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E POR FALAR NISSO...

"Desconfio de todo idealista que lucra com o seu ideal. Assim como também desconfio dos grandes homens que se preocupam demais com os problemas da humanidade, causas distantes  e misteriosas, e nem estão aí pro miserê em volta."

Millôr

SOB A LUZ DE VELAS


Os meios de comunicação optaram por ficar perto demais das fontes. O calorzinho é gostoso, mas dá muito sono.

Gilberto Dimenstein

VENTOS DE GUERRA - 1

Conversei outro dia no Supermercado com o Prof. Paulino, também vereador pelo PT. Caso tenha entendido correto, no próximo dia 22 o seu partido decidirá sobre o seu candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.
Que apresentarão candidatura própria já está definido em convenção partidária, desde o ano passado.
Na civilizada conversa não foram citados nomes.
Não me restam dúvidas porém, o candidato do PT será o Professor.
Terá que lutar muito para conseguir harmonia interna no seu partido. Não nos esqueçamos que o PT participa ativamente da atual administração municipal. Conta com a lealdade partidária do Vice-Prefeito Laudelino, reconhecidamente um equilibrista, um toureiro político e chamado no blog de "El matador de Caxambu".
Conseguirá levar o Dr. Jorge "no bico", mantendo os cargos de confiança até as eleições ?
Duvido.
Após o dia 22 o chefe do executivo exigirá que todos os cargos ocupados pelo PT sejam colocados a disposição. Acontecimento absolutamente normal.
Com certeza, o grande cabo eleitoral será o Dep. Ulisses, o que ninguém poderá negar.
Recursos para a campanha não faltarão.
Vencer dificilmente. O PT raciocina a médio prazo e longo prazo. Buscam estabelecer bases na região para voos mais altos do Federal Odair e do próprio Ulisses.
O grande risco é ficarem fora da Câmara Municipal.
Uma coisa é certa: ninguém ficará ao relento.

ER

   

ACABOU A HORA DO RECREIO

1º de janeiro – domingo

Data a partir da qual fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa (Lei nº 9.504/97, art.73, §10).

Data a partir da qual ficam vedados os programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por esse mantida, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior (Lei nº 9.504/97, art. 73, § 11).

RESOLUÇÃO Nº 23.341
Ministro Arnaldo Versiani
Tribunal Superior Eleitoral
 
Blog: Inclusive ingressos para shows, etc, imagino eu.
 
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


HDR (High Dynamic Range) - Mdig


DANÇA DAS SOBRANCELHAS

CARTAS QUE NÃO FORAM ENVIADAS

Universidade de Harward - Janeiro/2012

Ref: Razões que levaram ao fracasso os sistemas políticos movidos pela movidos pela ideia de estabelecer a igualdade entre os homens.

Caro Doutor,

O comunismo e outros governos fundados sobre utopias encorajaram as pessoas a ser violentas quando as convocaram para lutar por um sonho. Pelo sonho vale tudo.
Aqueles sistemas políticos levaram as pessoas a acreditar que fora da utopia não existe o bem.
Por essa razão, tanto o comunismo como o nazismo e o fascismo degeneraram no assassinato coletivo de enormes proporções.
A lição aqui é que a violência inata do homem está sempre à espreita e que os governos democráticos são a forma mais eficaz de impedir que ela se manifeste na sua pior forma.

Steve Pinker
Professor de Psicologia

"Os anjos bons dentro de nós - Por que a violência declinou"

ERA DE PROSPERIDADE