Translate

sábado, 15 de dezembro de 2012

PERÍODO DE HIBERNAÇÃO

 
Há alguns anos, descendo no elevador de prédio comercial no centro de São Paulo, daqueles sem ascensorista, dei de cara com o ex-governador Quércia. Cumprimentou-me com um leve aceno, como todos fazem ao entrar num elevador. Descemos  e ao chegar no térreo, novo e educado cumprimento. Fomos caminhando na mesma direção, creio eu, na Rua XV de Novembro. Assim foi por duzentos ou trezentos metros. Ninguém, nenhuma boa alma manifestou tê-lo reconhecido.
Um anônimo. Um mero e comum mortal. Detalhe: Ele tinha deixado há pouco tempo o Governo.
Impressionante a brevidade da vida pública.
Imagino, nesses últimos quatro anos, a quantos almoços e jantares promovidos por entidades, casamentos, batizados, churrascos e oba-obas diversos, políticos que estão encerrando o mandato, não tenham sido convidados.
Tapinhas nas costas, doutor prá lá, doutor prá cá. Se espirrar amanhã, saúde !
Daqui duas semanas começará para os que encerram mandatos, pelo menos quatro anos de período glacial. Gelo, gelo e mais gelo.
E alguns devem sentir falta do movimento. Ah...como devem.  
Reconhecimento ? homenagem por bons serviços prestados ?
Impossível. Desagradaria os que estão entrando.
É a vida.
 
ER
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser politico tem que estar preparado para isto e vc sabe que alguns nao conseguem nem mais viver?acostumaram a ser bajulados e agora irao ficar no sossego, como vc mesmo retratou. Sao os "flash" de politica.

Aldo disse...

E peço que o Quércia o cumprimente novamente só daqui a 60 anos...