Translate

sábado, 1 de dezembro de 2012

É O QUE TAMBÉM PENSAMOS

Escrveu Ricardo Kotscho
 
...o PSDB e seus aliados na mídia e em outras instituições nacionais agora partem para o vale-tudo na tentativa desesperada de eliminar por outros meios o adversário que não conseguem vencer nas urnas.
Nada disso, porém, exime o ex-presidente Lula e o PT de virem a público para dar explicações à sociedade porque não dá mais para fazer de conta que nada está acontecendo e tudo se resume a uma luta política, que é só dar tempo ao tempo.
A bonita história do partido, que foi fundamental na redemocratização do país, e a dos milhões de militantes que ajudaram a levar o PT ao poder merecem que seus líderes venham a público, não só para responder a FHC e às denúncias sobre a Operação Porto Seguro publicadas diariamente na imprensa, mas para reconhecer os erros cometidos e devolver a esperança a quem acreditou em seu projeto político original, baseado na ética e na igualdade de oportunidades para todos.
Chegou a hora da verdade para Lula e o PT.
É preciso ter a grandeza de vir a público para tratar francamente tanto do caso do mensalão como do esquema de corrupção denunciado pela Operação Porto Seguro, a partir do escritório da Presidência da República em São Paulo, pois não podemos eternamente apenas culpar os adversários pelos males que nos afligem. Isso não resolve.
Mais do que tudo, é urgente apontar novos caminhos para o futuro, algo que a oposição não consegue, até porque não há alternativas ao PT no horizonte partidário, para uma juventude que começa a desacreditar da política e precisa de referências, como eu e minha geração tivemos, na época da luta contra a ditadura.
Conquistamos a democracia e agora precisamos todos zelar por ela.
 
Ricardo Kotscho é jornalista. Trabalhou nos principais veículos da imprensa brasileira como repórter, editor, chefe de reportagem e diretor de redação. Foi correspondente na Europa nos anos 70 e Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ganhou os prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia e Cláudio Abramo, entre outros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ta na hora de vc unir ao seu velho amigo e chefe, Chiccooo Marrques...ainda tem tempo.
La no cursilho não falava enm outra coisa a não ser no anjinho zezinho rierinha.
Volta zé, vc combina com ele...

Anônimo disse...

O Zé o Chico ta insuportavel com este negocio de familia Decolores, explica pra ele que é fria, leve ele pra PRESBITERIANA antes que vire um eremita.....ugh!

Anônimo disse...

Olha ai o FHC falando besteira:

Zé Dirceu não é bandido, mas errou, diz FHC (5:18)

Adversário do PT, ex-presidente da República também afirmou que José Genoino é gente boa, mas foi julgado pelo que fez, não pelo que é. Ele falou ao UOL e à Folha em 30 de novembro de 2012. Acesse a Página do "Poder e Política" e o arquivo com textos, vídeos e fotos de todas as entrevistas.

Anônimo disse...

Gente deixe o Chico REZAR....é bom pra conciencia, para o humor, quem sabe o sangue fica mais leve, até o Rodrigo Marquez agora esta ajudando ele e rir, falar, conversar, beber, ....kakkkakakkakakak...diexe o home curtir a vida , e as derrotas claros, junto aos seus amigos.....

Anônimo disse...

Chico Marques nome de valor, honrado e decente.
Chico vc não ganhou, mas mora no nosso coração.
Enquanto isso, amigão, vai cuidar dos netinhos..vai...vai.
Esquece os RodrigoS, pois um ri com vc, mas morre de rir quando não está com vc, um gozador da dor alheia.
O Outro Rodrigo nem mais lembra que vc existe.