Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SEM QUERER CRIAR CASO E JÁ CRIANDO


Exceto se tiver acontecido alguma ilegalidade no período da campanha (abuso do poder econômico, deslealdade, compra de votos, etc), não concordo com pedidos de cassação de candidatos eleitos pelo voto popular.
Nas urnas, foi manifestada a vontade da maioria.
A Justiça eleitoral, creio eu, ao homologar as candidaturas e coligações, analisou criteriosamente cada caso.
Da mesma forma, considero um equívoco geral a exigência de proporcionalidade entre candidatos dos sexos masculino e feminino.
Pela força,competência e participação, as mulheres dispensam proteção.
Aliás, praticamente sou contrário ao estabelecimento de qualquer tipo de cota. São racistas e discriminatórias.
Não concordo com o processo movido pelo PT (poderia ser do PSDB, PMDB ou outro), questionando a formação da coligação que elegeu o Professor Rui como vereador na terrinha.
Muito embora, tenha grande apreço e admiração pela  Célia Rennó, petista que, em prevalecendo a movimentação do seu partido, substituiria o também estimado Professor Rui.
É o que penso.

ER

18 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho
Na verdade o que o PT está tentando fazer aqui em Itajubá é o mesmo que faz no país inteiro. Uma vergonha. Se a gente assiste uma partida de futebol e vê a vitória de um time, mesmo que seja contrário a nossa torcida nos conformamos. Ganhar o jogo no tapetão é indecente.
Paula

Anônimo disse...

Zezinho

Concordo em todas as situações, sobre proporcionalidades, cotas etc.
Ao opinar sobre o problema PT x PSL com um olhar meramente "futebolístico" ou de o povo é soberano e o resultado das urnas não deve ser contestado, acho que poderemos nos induzir não ao erro de opinião, mas a pré-julgamentos que aos poucos estamos nos complicando nas relações de uma sociedade melhor, com menos escândalos e uma sensação de que ainda pode dar certo alguma coisa neste País que anda tão avacalhado e sem leis que punam realmente os infratores.
Entendo e concordo com seu ponto de vista que trata da questão do porque não antes terem tomado providências etc... Mas a própria tal " Ficha limpa" deixou lacunas e temos situações em aberto por todo País.
Recorrer é uma ação de direito em qualquer situação de nossas vidas e ambientes que vivemos, trabalhamos ou disputamos, temos o direito jurídico sobre isto. Se comprovado a ilegalidade ou não de qualquer ato estabelecido que se cumpra a lei, fácil assim.
Só para reafirmar meu ponto de vista o fato é que ninguém mais discute que vivemos um momento diferente, aonde estão punindo políticos da situação e oposição doe a quem doer e sim quem esta menos ou mais sujo etc.. Me faz lembrar Eurico Miranda em seus tempos de mandos e desmandos no Vasco que quando questionado sobre supostos erros administrativos em entrevista ao já falecido Januário de Oliveira preferiu atingir a pessoa do entrevistador por ele ser homossexual e não de fato esclarecer o que de fato deveria justificar.
Vamos nos primar pelo que pouco ainda existe de nós e pela máxima que devemos sempre respeitar o direito que temos de exercer quando nos sentimos prejudicados e esperar que as pessoas competentes as julguem ou pelo simples fato de estarmos em um País ainda democrático e que deve-se respeitar a lei.
Como você bem disse somos amigos de ambos os interessados e queremos o que for justo realmente em nome do progresso e sucesso de Itajubá tão somente isto.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Zelador sua opinião é bacaninha e deixa todos contentes.
O PT mensalão, corrupto e mau tirando o coitadinho do professor Rui, que barbaridade.
Receba minhas palmas pela sua honestidade e opinião bacaninha.
Por outro lado é um absurdo ter 30% de um sexo, no caso a coligação do Rui 5 mulheres e lançou apenas 2. A lei está errada. fora lei erronea, pois o Rui é nosso amigo e o PT mau exemplo.
Se fosse o contrário, então o Rui estaria certo em revindicar, pois a lei tem que valer para os bonzinhos e não para os maus.
Mete o pau Zelador, pois no momento é o que o povo quer.
Você é o máximo, é espetacular,bacana, justo HONESTO,fantástico e o melhor do mundo.

Isento

Anônimo disse...

Zézinho

Realmente você tem toda a razão .
Vamos fazer uma trincheira pela não cassação do João Paulo Cunha , do Genoino ( depois que assumir ) porque o voto popular precisa ser respeitado .
Vamos lutar tbém para que seja restituido o mandato do Demóstenes .
Estou contigo e não abro .

Alaor

Edson Riera disse...

Isento,
Respeito sua opinião.
Entendam: O blog não é um jornal ou um site de uma emissora.
É um espaço sobre pensamentos, como o seu, o meu,o da Paula e o do Pagador de Impostos.
Ninguém tenta convencer ninguém de nada. Conversamos.
Sobre o assunto,os comentários agressivos têm sido excluidos.
Zelador

Edson Riera disse...

Alaor,
Tudo bem. Mas nos citados por você, pelo menos poderiam ressarcir os cofres públicos dos valores desviados, conforme já atestado pelo STF.
Atente um pouco para os "excetos" mencionados pelo Zezinho.
abraço,
Zezinho

Anônimo disse...

Zézinho

Data vênia , não ocorreu nenhuma ilegalidade no período da campanha .
Veja pois , se ocorreu no período de campanha foi caixa 2 e assim o STF está errado .
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Corajosos sao aqueles que saem candidatos, sejam vencedores ou nao..O tiro saiu pela culatra, se fossem aprovados 15, o PT nao estaria apelando para colocar um representante seu.Deveriam ter verificado isto antes, tiveram 03 meses para tal..mas estavam olhando somente olhando para o seu umbigo. Bem feito, 04 anos sem PT na gestao, em contrapartida..poderao trabalhar em Delfim Moreira, Piranguinho, Brazopolis e ate em Pouso Alegre. Trabalhar mesmo, nao e so fingir e nem assinar ponto. Estamos de olho!Uma camara com 15 vereadores seria muito melhor representada, exercendo de fato a sua funcao..Acompanhar, fiscalizar e..

Anônimo disse...

Câmara com 10 e não 17 (17 é o n. que a CMI pode ter), é uma das maiores estupidez já cometida em Itajubá, incentivada pela "transparência" e outros que, hipocritamente, tentam suprimir vagas que eles jamais ocupariam através do voto do povo.
Se fossem 17 teríamos um legislativo digno da nossa universitária cidade.
Estariam com os 10: Dr. Rodolfo, Dra. Erika, Dr. Zambrana que são expoentes na saúde de Itajubá e outros com os quais teríamos mais orgulho ainda da nossa cidade.

Saulo D.

Anônimo disse...

Saulo

Já tivemos camara com 15 e qual o resultado , foi melhor do que com 10 ?
Acredito que o número não significa nada a não ser mais gasto .
Faz tempo que não possuimos vereadores e sim assistencialistas .
Caso o vereador receba apenas ajuda de custo poderia ser qualquer número , mas recebendo o que recebe para produzir o que produz , o menor número é o ideal .

Alaor

Anônimo disse...

Alaor,
Você me lembra a história de um veterano político itajubense, que diz ser o maior mal de Itajuba os cães de coxo, ou seja os que vigiam o coxo para a vaca não comer o capim, assim elas morrem de fome e os cães também, pois eles também não comem capim.
Em Itajubá aqueles que não têm prestigio lutam até a morte, para não deixarem os que têm ocupem os cargos que nunca ocuparão. ( vide os da transparência, que jamais se elegeram a qualquer cargo)
Sr. Alaor, o gasto do legislativo é fixado em valor proporcional a arrecadação do município, e tanto faz ter 10 ou 17 não vai mudar nada. A sua tese de gastar mais é lunatizada na pratica PT, que graças a Deus, por enquanto, poucos cargos ocupam na Prefeitura e Câmara Municipal.

Anônimo disse...

Em tempo,
Sr. Alaor com 15 foi sim muito melhor do que com 10.

Saulo D.

Anônimo disse...

Anonimo

Leia a lei e veja que existe uma palavrinha "até" . Devido a isto a solicitação é sempre efetuada pelo máximo , razão da famosa devolução do fim de ano .Verique se a câmara faz algum orçamento de seus gastos para solicitar o tal do repasse .
Finalizando acredito que você está satisfeito com o número de deputados federais ( 513 )ou tbém acha que deveriam aumentar ?

Alaor

Anônimo disse...

Sr. Alaor,
Há quem diga, que o julgador precipitado vê sempre naquele que condena, os delitos que praticaria se tivesse a mesma oportunidade.
Tente ver ou imaginar que a maioria dos políticos e pessoas normais são diferentes da mentalidade PetisTa.
Assim, vendo que são diferentes, quem sabe possa mudar de idéia.

Anônimo disse...

Anônimo

A grande maioria dos politicos , de todos os partidos , inclusive os do PT , não passam de corruptos , a procura de realização pessoal ( $ ).
O bem coletivo não representa nada para eles .
Gostaria de estar errado , mas talvez com sua ajuda , me mostrando fatos concretos diversos , eu poderia tentar alterar minhas convicções .

Alaor

Anônimo disse...

Saulo

Me mostre alguma lei , ato ou qualquer coisa que comprove sua assertativa .

Alaor

Anônimo disse...

Alaor você encontrou um tucanão de bico duro...sai fora.

Anônimo disse...

Alaor estou com você , conte comigo se for candidato a Vereador.