Translate

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PRISÕES MEDIEVAIS



2 comentários:

Humberto disse...

Edson,

O Samuel postou um artigo sobre o pagamento de fiança ( eu sei q é um sistema quase q universal ) q merece uma reflexão. Para o mesmo crime quem pode paga e sai, quem não pode fica preso. Ontem li numa revista Epoca um artigo do Roberto DaMatta e ele diz o seguinte : " Democracia é um sistema em q a liberdade é um direito e a igualdade um valor ". Infelizmente, não é isso q vemos. O " valor " no caso passou a ser outro - $$$$ .

Também o Fernando Sabino já disse : “Para os pobres, é dura lex, sed lex. Para os ricos, é dura lex, sed latex”, ou seja : " Para os pobres a lei é dura, mas é a lei, e para os ricos a lei é dura, mas 'estica'".

Abrs.

Aldo disse...

Por falar em Cachoeira, coitadinho, vou lhes passar uma bela receita de licor de jaboticaba. Já fiz algumas vezes e fica sempre ótimo:
Há muitos modos de fazer licor. Vou lhes falar do meu método, que faz um licor verdadeiramente licoroso e delicioso. E muito simples.
1) Pegue 2-3 litros ou quilos de jaboticaba no ponto delicioso.
2) Passe na suqueira.
3) Beba e sirva o melhor suco de sua vida.
4) Agora, o bagaço, o que sobrou das cascas, massa, etc, coloque em uma vasilha e cubra com 2 litros de cachaça, de preferência Sassafraz.
5) Deixe 15 dias ou mais.
6) Filtre
7) Enquanto está fazendo a filtragem, coloque 2 litros de água para ferver. Ao começar dissolva na água 2 quilos de açúcar refinado.
8) Vá mexendo. Quando estiver em ponto de fio, ou seja, você levanta a colher e permanece um fio a ligando à panela, desligue.
9) jogue o extrato de jaboticaba filtrado.
10) Pronto, só colocar em garrafas e depois esperar os elogios.

Se quiser fazer de figo, faça a mesma coisa, só que ao invés do bagaço de jaboticaba coloque folhas de figo. Difícil dizer qual é melhor.